🔥 Aumente sua capacidade de venda! Conheça nossos planos a partir de R$54/mês!
⚡ Ver Planos! ⚡

Instagram: por que comprar seguidores não é bom para o seu negócio?

As pessoas estão constantemente tentando conseguir mais visibilidade no Instagram. Na tentativa de acelerar esse processo, muitos recorrem a compra de seguidores. Quem utiliza esse método há algum tempo acredita que ela dá resultados. Na verdade, seguir esse método pode trazer uma série de prejuízos para a conta do seu negócio.

Então, o que pode acontecer se comprar seguidores? Listamos abaixo os motivos para você nunca mais pensar em comprar seguidores! Confira!

Perfis falsos seguirão o seu perfil

Quando você compra seguidores, automaticamente um grande número de pessoas passa a seguir você, certo? Porém, já parou para pensar de onde vem todas essas pessoas? O que ninguém conta é que boa parte desses seguidores, é composta de perfis falsos.

ALCANCE O PRÓXIMO NÍVEL COM A LI: CONTEÚDOS ESSENCIAIS E EXCLUSIVOS PARA SEU ECOMMERCE!

Receba dicas valiosas da Loja Integrada diretamente na sua caixa de entrada!

O maior problema nisso tudo é que você vai ter um número alto de seguidores, porém pouco engajamento. Isso é péssimo para a imagem do seu negócio. Seus seguidores reais irão pensar que é um perfil conhecido e vão ver que suas postagens não estão rendendo curtidas. Além disso, você irá acreditar que sua mensagem está sendo transmitida, que o perfil do seu negócio está crescendo, tornando-se mais conhecido e alcançando novos públicos, quando na verdade você estará falando sozinho.

Seu conteúdo torna-se irrelevante no Instagram

A compra de seguidores prejudica a relevância do seu conteúdo. O Instagram está sempre atualizando seu algoritmo visando melhorar a experiência do usuário. A rede social coleta dados baseados no conteúdo que você curte, comenta, suas interações e o engajamento entre você e seus seguidores.

Como seguidores falsos não fazem posts e não promovem interação mútua, seu conteúdo acaba perdendo relevância diante de outros posts em que pessoas reais interagem. Além disso, o alcance do seu perfil pode diminuir consideravelmente devido ao baixo engajamento das suas postagens.

Ao comprar seguidores, você pode perdê-los rapidamente

Nem todo mundo pensa nisso, mas o Instagram trabalha constantemente para eliminar perfis falsos. Como falamos anteriormente, ao comprar seguidores você está adquirindo seguidores falsos. Dessa forma, o resultado aqui é simples: ainda que você adquira 10000 seguidores, você pode ficar sem boa parte deles, uma vez que o Instagram pode eliminar esses perfis a qualquer momento.

Essa instabilidade além de prejudicar sua estratégia de marketing, ainda gera um custo desnecessário. Você estará sempre comprando seguidores para o perfil do seu negócio e pagando por isso, em um ciclo vicioso que prejudica a sua imagem além de investir dinheiro em um recurso que não irá te levar a lugar algum!

O Instagram pode penalizar suas ações

Dentre todos os prejuízos que podem ser gerados com a compra de seguidores para o seu negócio, o maior deles pode acontecer entre você e o Instagram! Como a rede social está sempre pensando na experiência do usuário real, o Instagram busca não apenas usuários falsos, mas também contas que possuem muitos seguidores assim.

Por isso, você corre o risco de ser penalizado e até mesmo ter sua conta retirada da rede social. Ou seja, todo tempo, trabalho e dinheiro investido podem ser em vão.

Há sempre outras métricas que você pode acompanhar

O número de seguidores não é a única métrica para focar. Existem outras métricas que você pode ficar de olho para avaliar seu desempenho no Instagram.

Ter seguidores reais faz com que seu perfil tenha mais interações e engajamento, o que dá credibilidade ao perfil. Gera mais tráfego, pois seus seguidores irão transitar entre suas redes e site. É possível entender seu público e planejar estratégias baseado em dados reais. E o mais importante, aumenta a sua mídia espontânea.

Existem outras formas de conseguir seguidores para seu negócio

Como explicamos aqui, a compra de seguidores não é o melhor recurso para obter seguidores rapidamente.

A conquista de seguidores reais é fruto de muito esforço, tempo e dedicação. A forma mais eficaz de conquistá-los é através de marketing de conteúdo, produzindo conteúdo relevante e sempre atualizado para atrair novos seguidores.

Outra forma eficaz e segura para fazer seu Instagram crescer rapidamente é utilizar uma automação. Diferente da compra de seguidores, a automação é uma ferramenta que irá interagir com usuários reais – e conseguir seguidores no meio disso. Você não estará pagando pelo número de pessoas e sim utilizando uma ferramenta de interação.

A automação não é prejudicial para o perfil do seu negócio – desde que a ferramenta respeite os limites de interação impostos pelo Instagram. É um recurso que traz uma grande economia de tempo e ótimos resultados para o seu engajamento dentro da rede social. Claro, seu único trabalho será escolher uma plataforma confiável e que tenha credibilidade.

Uma plataforma que confiamos e sempre recomendamos é a Socialrocket. A ferramenta está há mais de três anos no mercado e conta com mais de 12 mil clientes ativos. Conta não apenas com serviço de automação, mas também envio de direct automático, agendamento de postagem e gerenciamento de comentários. Lembrando que tem um teste gratuito e você pode se cadastrar a qualquer momento!

A compra de seguidores para o perfil do seu negócio está longe de trazer benefícios! Por isso, busque sempre conquistar seguidores de maneira orgânica, leva tempo mas o resultado é muito melhor!

Parceiro:
Socialrocket-  A plataforma para Ganhar Seguidores no Instagram
https://www.socialrocket.com.br/