Blog da Loja Integrada

JivoChat: Uma excelente opção de chat para a Loja Integrada

Quando a ideia é aumentar as vendas, muitos lojistas focam no tráfego como o principal objetivo. Se por um lado isso é verdade – sem tráfego não há venda – também é verdade que este não é o único fator de diferenciação entre o sucesso ou o fracasso num e-commerce. Afinal, o que acontece se você, lojista, recebe muitas visitas em sua loja virtual, mas que, por se sentirem perdidas, sem informação e com dúvidas, elas não convertem? Provavelmente perderá vendas!

A melhor forma de resolver esse problema (e consequentemente aproveitar melhor seu tráfego) é oferecendo um serviço de chat como diferencial. Lojistas da Loja Integrada agora contam com o JivoChat, uma ferramenta extremamente simples que vai ajudar na hora de dar suporte e se relacionar com clientes e potenciais clientes.

Com esta ferramenta, você guia seus visitantes até o momento de conversão, retira dúvidas sobre produtos ou até mesmo conecta a sua página doFacebook ao app do Jivo para responder às mensagens da sua fanpage através do aplicativo, sem ter que abrir outras abas ou janelas. Confira todas as vantagens que o app oferece.

Mais vendas

Com o aplicativo instalado em sua loja, você poderá responder aos usuários rapidamente e com isso, aumentar as chances de vendas. Além disso, através do aplicativo do Jivo, é possível deixar anotações sobre seus clientes, ver qual página eles estão visitando ou quantas vezes já acessaram seu site.

Ligação com as mídias sociais

Tem página de Facebook, Telegram ou Viber? O JivoChat conecta tudo isso num único aplicativo. Ou seja, basta estar na frente do seu computador só com o app do Jivo aberto para responder a todas as pessoas que entrarem para falar com você através destes canais. Isso vai ajudá-lo a poupar tempo.

Trabalho em equipe

Às vezes fica difícil coordenar todas as ações da sua equipe na parte das vendas. Com o Jivo, você e sua equipe podem se organizar para repassar conversas de clientes, transferir para quem estiver online ou dividir o time por departamentos sem ter que ficar com vários apps abertos

Responda de onde estiver

Não está no computador? Não tem problemas! Todo mundo sabe que grande parte dos usuários passam bastante tempo no celular e que a comunicação com os clientes é importante independentemente do dispositivo que eles estiverem. Por isso, o JivoChat conta com um aplicativo tanto para iOS como para Android no qual você pode responder a todas as pessoas, independentemente de onde você esteja.

Ligações instantâneas

Outro ponto positivo para o JivoChat é a funcionalidade de ligações instantâneas. Com elas, você pode ativar uma opção que permite ao usuário receber uma ligação diretamente no celular dele. Ou seja, além de falar por chat, você também pode falar com ele por voz, aumentando a confiança pela sua loja virtual.

O JivoChat é grátis

Comece  a usar o JivoChat por 14 dias em sua versão completa sem pagar nada. Depois desse período, é possível migrar para a versão PRO ou continuar na versão grátis – que comporta até 5 agentes, ou seja, é possível ter até 5 pessoas da sua equipe ao mesmo tempo no seu site para darem suporte aos leads que estão acessando seu e-commerce

Para instalar o Jivo no seu blog, basta seguir os passos abaixo:

Passo 1

Dentro do seu painel de controle de usuário (logo após você fazer o cadastro no site da Loja Integrada) você deve clicar em Soluções > Aplicativos

 

Passo 2

Na página de aplicativos, encontre o Jivochat e clique em “Instalar”

 

Passo 3

Preencha o formulário com as suas informações de administrador da conta que está criando para o Jivochat e clique em “Cadastrar”

chat para a Loja Integrada

 

Passo 4

Baixe o aplicativo do operador para Windows ou Mac e entre com as suas informações cadastradas no passo anterior.

Pronto!

Após esses passos, basta acessar o domínio da sua loja virtual com a Loja Integrada para que o widget do Jivochat apareça em seu site. Não se esqueça de que você deve baixar o aplicativo para ficar online e conversar com os visitantes.

 

Leia mais

Artigo anterior

Tudo o que você precisa saber sobre CRO para lojas virtuais

Leia mais

Próximo artigo

5 métricas do e-commerce para ficar de olho!

Deixe seu comentário