🔥 Aumente sua capacidade de venda! Conheça nossos planos a partir de R$54/mês!
⚡ Ver Planos! ⚡
layout da sua loja virtual

5 dicas do que não pode faltar no layout da sua loja virtual

Quando se trata de abrir uma loja virtual, é preciso ter em mente que o layout é o cartão de visita daquela empresa na internet. Um bom layout trará credibilidade para a sua marca e fará com que os consumidores se interessem em visitar o seu ecommerce.

Por isso, é fundamental que você preste atenção em alguns detalhes na hora de montar o layout da sua loja virtual. É preciso que ele seja clean, organizado e de fácil navegação. Veja 5 dicas do que não pode faltar no layout da sua loja virtual:

Design responsivo

O design responsivo é uma das principais características que um bom layout deve ter. Essa é a capacidade de se adaptar a qualquer tamanho de tela, independentemente do dispositivo que estiver sendo usado (celular, tablet ou computador).

Dessa forma, o consumidor terá uma boa navegação em qualquer aparelho, sempre visualizando o layout da loja virtual da melhor maneira possível.

abra um ecommerce

Cabeçalho eficiente

É importante que o seu cabeçalho seja eficiente e traga as informações mais importantes para o consumidor. Ele deve conter no mínimo a logo da empresa, uma opção de busca de produtos e as funções básicas para que seu consumidor consiga acessar sua conta.

Também é importante destacar as principais categorias da loja virtual no cabeçalho, para que o consumidor saiba onde procurar o produto que deseja.

Menu bem estruturado

Outro recurso importante para um bom layout é o menu organizado de acordo com os produtos que você vende. Categorizar corretamente seus produtos é essencial para o sucesso de uma loja virtual. Isso porque ajuda o consumidor a encontrar o que está procurando rapidamente, além de melhorar o ranqueamento dos resultados nas buscas do Google

A primeira coisa a se fazer é estabelecer uma estrutura de categorias, isto é, um plano de quais são as categorias principais da sua loja virtual e quais subcategorias elas abrangem.

Por exemplo, se você vende roupas, as categorias principais podem ser: femininas, masculinas, infantis e acessórios. Já as subcategorias podem ser: blusas, camisetas, calças, sapatos, etc.

Tendo suas categorias cadastradas de maneira planejada trará apenas benefícios para você, lojista, e seus clientes que ficarão satisfeitos ao encontrar o que procuram.

Layout de fácil navegação

Um bom layout deve ser de fácil navegação. Os consumidores não querem se perder dentro da loja virtual e acabam indo em páginas que nem queriam.

Por isso, é importante que o layout seja bem organizado e os produtos estejam devidamente categorizados. Além disso, é preciso que os botões de navegação sejam de fácil localização e qualquer link, seja de menu, produto, páginas institucionais ou banners, mostram resultados que condizem com o seu conteúdo.

Páginas de produtos

As páginas de produtos são muito importantes para a loja virtual. Elas devem conter as informações essenciais sobre o produto, como a descrição, as medidas, as cores e os materiais utilizados.

Também é importante destacar as principais características do produto, para que o consumidor saiba se ele é o que está procurando. Além disso, as imagens do produto devem ser de alta qualidade.

Como deixar minha Loja Integrada pronta para vender?

Nós indicamos o tema FASHION para praticamente qualquer loja no segmento de moda feminina, moda masculina, moda fitness, moda praia, artesanato, joalheria e semijoias. Como ele possui uma estrutura simples, organizada e facilmente personalizável com banners é certeza que seus clientes vão encontrar tudo que precisam, sem se perder em uma loja com informações desnecessárias, janelas flutuando de tudo quanto é lado sem motivo algum.

Faça login em seu painel de lojista para adquirir este tema com 10% de desconto utilizando o cupom ALPIX10