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Loja Integrada x Coronavírus: Como gerir seu e-commerce de casa?

Como temos visto nas últimas notícias sobre o COVID-19 no Brasil, a recomendação das autoridades é de permanecer em casa até segunda ordem para amenizar os riscos de contágio. Muitas empresas já adotaram o regime de trabalho remoto para tentar diminuir a exposição de seus funcionários ao vírus. 

Segundo dados do nosso Censo 2020, 65% dos lojistas já trabalham de casa, mas existe outra parcela que precisou remodelar a sua rotina e a forma de trabalhar para enfrentar essa crise. 

Quer saber como gerir um e-commerce de casa? Separamos algumas dicas de produtividade e gestão para sua loja.

Estabeleça uma rotina de horários

Defina um horário para começar e para terminar, mantendo a mesma rotina de horário que sempre teve no escritório. Ah, e não se esqueça dos intervalos! Reserve um tempo para o  seu almoço, para se alongar ou estar perto da família. Respeite as pausas, elas são importantes para a sua produtividade. 

Delimite o seu espaço

Escolha um ambiente propício na sua casa, tranquilo e confortável para trabalhar.  Sabemos que tempos de isolamento social, a casa pode ficar um pouco mais cheia que o normal, então organize um espaço só para você, longe de interferências sonoras e visuais. 

Se arrume para trabalhar

Pode parecer besteira, mas é muito importante para a sua mente “entender” que é um dia normal de trabalho. Evite permanecer de pijamas, pois eles estão muito associados a momentos de improdutividade e relaxamento. Esteja sempre pronto, como se estivesse indo ao escritório. E claro, para não ser pego de surpresa com chamadas de vídeo em cima da hora.

Se comunique com a sua equipe

Mantenha uma comunicação clara e transparente com o seu time, promova updates rápidos regularmente para que todos estejam alinhados com as tarefas que estão sendo desenvolvidas remotamente. 

Aproveite a tecnologia ao seu favor

Use e abuse de ferramentas de comunicação que ajudam a aproximar você da sua equipe, além aplicativos que podem contribuir para a melhor organização do seu trabalho remoto.  Listamos algumas ferramentas que você pode usar para otimizar o seu Home Office: 

Para organizar suas tarefas:
Trello

Asana

Monday.com

Google Drive

Para se comunicar com a equipe:
Slack

Skype

Zoom

Google Hangouts

Whereby

Aproveite o tempo extra para aprender

O tempo de deslocamento pode ser investido para adquirir conhecimento: aposte em cursos online, e-books, LIVES para consumir conteúdos valiosos para o enriquecimento do seu negócio. Já conhece a Escola #BoraVender? 

Para você que não está acostumado com o Home Office, este pode ser um grande desafio. Mas lembre-se que é momento de pensar no coletivo para passarmos por essa crise da melhor maneira possível. É tempo de se reinventar! 

A LI segue com seu propósito estar ao seu lado e oferecer todo o suporte necessário para que você continue vendendo. Conte com a gente! #borajuntos

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