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Marketplace na Black Friday: Como ter uma gestão de sucesso durante a Black Friday

Black Friday. Vendas. Ofertas. Oportunidades únicas. Isto, você lojista já conhece, mas será que você já está por dentro de todas as estratégias para garantir que a Sexta-Feira mais esperada do ano seja mesmo um sucesso?

Veja adiante tudo que você precisa saber para ter uma gestão de sucesso nesta data tão especial para o E-commerce com o Plugg.To e a Loja Integrada!  E então, vamos começar?

O que é a Black Friday?

Vamos começar pelo começo: A Black Friday é procedente dos Estados Unidos e existem registros que esse dia promocional existe desde 1869.

Hoje, ela é sinônimo de ofertas, filas e promoções, mas sua origem veio decorrente à necessidade de os lojistas da época reverterem os prejuízos acumulados no decorrer do ano, principalmente após muitas lojas fecharem suas portas.

Agora, além do incentivo para aumentar as vendas, também é uma estratégia para liberação de estoque, literalmente abrindo espaço para os produtos destinados as festividades do final do ano.

E como funciona a Black Friday no Brasil?

A Black Friday chegou no Brasil em 2011 com uma peculiaridade muito interessante: ela se iniciou exclusivamente online, passando para o varejo físico só mais recentemente.

O interessante deste dia está na oportunidade de todo o comércio unir forças por um ideal de ofertas. Podem participar desde o micro lojista, até os grandes espaços de vendas. É esperado que cada um possa participar da sua maneira.

Na verdade, a presença de todos é praticamente obrigatória para obter lucro: quem fica de fora, não vende.  

Black Fraude?

Com o passar dos anos, o consumidor está aprendendo a se blindar de fraudes, procurando os preços com certa antecedência para ver se a oferta realmente é verídica.

Também se engana quem acredita que pode burlar as ofertas. Muitos Marketplaces estão monitorando os seus sellers para garantir que o preço realmente seja vantajoso para o comprador. Caso o lojista seja pego aumentando o preço para abaixá-lo para o evento, o Marketplace pode penalizá-lo ou até mesmo retirar sua loja do ar.  

Mas não se preocupe, nas próximas linhas você saberá como realmente fazer a Black Friday valer a pena, sem riscos de manchar a sua marca.

 

Gestões de sucesso para a Black Friday

Separamos agora algumas dicas para que a sua participação na Black Friday seja bastante vantajosa:

1. Envie os produtos com antecedência

Antes de mais nada, você precisa se preparar com antecedência O envio de produtos para os marketplaces pode ser demorado por ser algo feito manualmente. Por isso, os organize com antecedência, sempre tomando cuidado com as exigências de cada item como categorias e imagens, por exemplo. Tente fazer isso de forma massiva, para que o marketplace já aprove todos de uma só vez e você não tenha o retrabalho de enviá-los.

2. Conheça sua curva ABC

A última coisa que você quer é perder receita, certo? Então pense comigo: Se os seus itens mais vendidos já estão sendo um sucesso com o seu preço original, por que abaixá-los? Faça promoção somente naqueles produtos que você realmente quer vender logo e estão sobrando no estoque. Assim, você garante ainda mais espaço para a sua curva A e de quebra ainda lucra com isso.

3. Produtos detalhados são produtos vendidos!

Ter produtos enriquecidos em detalhes faz toda a diferença. Quanto mais tempo você se dedicar para fazer uma descrição detalhada, menos dúvidas o seu possível cliente terá no momento da compra. Um cliente que tem certeza do que está comprando é um cliente mais satisfeito na hora do recebimento e ainda evita possíveis cancelamentos.

4. Esteja atento aos prazos

Com as vendas aumentando em todo o comércio, é normal que os correios fiquem sobrecarregados. Considere um prazo maior para os pedidos feitos neste período, evitando assim a insatisfação do cliente com prazos que dificilmente serão cumpridos.

E por que eu preciso de um Hub de Integração e como ele pode me ajudar a ganhar dinheiro?

Como vimos anteriormente, o mercado nos dá opções de diversos espaços para vendermos os nossos produtos. Essas opções, transformaram o mercado que já era concorrido, em uma competição ainda mais acirrada. Está cada vez mais fácil perder o controle com tantas informações como pedidos, estoques ou até mesmo exigências dos marketplaces.

Para facilitar a vida do vendedor, surgiu então a ideia do Hub de Integração Plugg.To, que pode ser o início de muito sucesso nas suas vendas, independente do porte da sua loja.

Uma boa empresa de integração, além de um excelente portfólio, oferece serviços específicos e diferenciados para o seu negócio. E é nesse momento que o Plugg.To traz para você as melhores opções.

Afinal, focar na sua empresa e ter um sistema automatizado realizando os envios dos seus produtos, é o nosso objetivo.

Aumento de Vendas

Uma gestão de pedidos inteligente, simples e eficaz. Desta forma, suas vendas são otimizadas, possibilitando foco e assertividade ao seu negócio. Com frete integrado e a possibilidade de automatização do seu pós-venda, o seu trabalho será menor e suas vendas centralizadas em um só lugar. Com essas funcionalidades a sua disposição, sua loja virtual terá maior possibilidade de vendas e foco no que realmente importa.

Análise de Dados Completa

Com um painel de controle completo, você terá uma visão muito melhor dos seus resultados. A possibilidade de analisar dados reais da performance da sua loja virtual é essencial para o planejamento e ações em busca de maior sucesso. Sendo assim, a ferramenta possibilita a análise das vendas de cada canal, os status dos pedidos e muito mais como a geração de relatórios completos e diversos tipos de filtros de acordo com as suas necessidades.

Integração avançada

A tecnologia mais avançada do mercado, que conta ainda com um leque de parceiros do mundo do e-commerce e diversos ERPs no Brasil. A automação do estoque sincronizada em tempo real aos produtos e pedidos são fundamentais para a sua gestão de estoque. Junto a isso, o Plugg.To oferece uma API pública e capaz de se adequar a todas necessidades do seu negócio.

Fácil Enriquecimento de Produtos

O conteúdo das suas ofertas é o que faz total diferença nos Marketplaces. A ficha dos produtos, descrições e imagens pode sempre melhorar. Com a ferramenta do Plugg.To, a atualização das informações das suas ofertas é facilitada e rápida. Assim, você poderá tornar os anúncios mais atraentes, vender muito mais e se preocupar muito menos. Além dessa facilidade, ele é parceiro dos maiores Marketplaces do país e pode auxiliá-lo para a padronização de conteúdo em cada um deles.

Especializado em Mercado Livre

O Plugg.to é especialista em Mercado Livre. Além dos motivos para contratá-lo como seu integrador, oferece uma vasta experiência nas vendas via Mercado Livre. A ferramenta possibilita a gestão de várias contas em um só lugar. E não é só isso, existem algumas funcionalidades fundamentais para quem vende no Mercado Livre:

O Auto responder que automatiza as respostas e não deixa nenhum dos seus clientes com dúvidas. Fundamental para o seu atendimento ao cliente e evolução no e-commerce.

Precificação Dinâmica

Permite deixar suas ofertas com preços diferentes, além de duplicar suas ofertas com apenas um clique e criar Teste A/B para que seus anúncios sejam assertivos.

Análise da Concorrência

É de extrema importância saber o que os seus concorrentes oferecem para melhorar suas ofertas. Com a ferramenta do Plugg.To você pode criar listas de links dos seus principais concorrentes para que seus preços estejam sempre menores ou maiores, conforme sua estratégia, do que os dos seus concorrentes.

Como nasceu o Plugg.To

Fundada em 2013 por André Fuhrman, o Plugg.To, foi fruto de uma oportunidade vista quando o mesmo ainda era colaborador do Mercado Livre. Ao se deparar com a dificuldade dos lojistas na hora de inserir os produtos no e-commerce, Fuhrman aproveitou o momento para criar um Hub de integração campeão que pudesse facilitar a gestão de todos os pedidos e também auxiliar no aumento de vendas do lojista parceiro. Hoje, o Plugg.To é o Hub de integração com maior número de marketplaces no país.

E aí, agora que você já sabe sobre os marketplaces e as suas práticas, vamos vender?!

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