Blog da Loja Integrada

Meios de pagamento na loja online: Como usar a tecnologia para melhorar a experiência do cliente

Você já ouviu falar na síndrome do carrinho abandonado? O consumidor acessa o e-commerce, olha os produtos, lê as descrições, escolhe o que quer comprar, clica no botão, mas acaba desistindo antes de efetivar a compra. Isso pode ocorrer por diferentes fatores, sendo que um deles a experiência no pagamento.

Apesar da taxa de abandono de carrinhos vir diminuindo no Brasil, o número foi expressivo em 2015, alcançando 83,75%

Meios de pagamento na loja online

Como o e-commerce não prevê a instalação de uma loja física, os meios de pagamento para uma loja virtual têm importância similar à localização do ponto comercial. Ou seja, eles podem ser um fator determinante para o sucesso da sua loja online.

Por isso, recomenda-se utilizar uma plataforma de pagamento atualizada, que atenda às demandas do e-commerce e forneça uma experiência diferenciada para o cliente.

Mas como uma plataforma de pagamento ideal funciona? É essencial que ela possua a possibilidade de oferecer checkout transparente, que irá aumentar consideravelmente a taxa de conversão nas vendas. O checkout é o processo de finalização do pedido, e é chamado de transparente quando é realizado dentro da própria loja, sem redirecionar o consumidor para outro site.

Essa característica reduz a quantidade de etapas que precisam ser realizadas pelo cliente, facilitando a aquisição do produto e aumentando a taxa de conversão, que é a quantidade de pessoas que acessam o site e efetivamente compram o produto ofertado.

Como a Loja Integrada ajuda a melhorar a experiência do cliente?

A Loja Integrada é uma plataforma que permite criar a sua loja virtual e diversificar os meios de pagamento, como:

Encontrando todas essas possibilidades (e incluindo a vantagem de poder parcelar a compra), o consumidor tende a fechar negócio, já que o processo é bastante simples.

Para o lojista virtual, o benefício é poder escolher quais meios de pagamento ofertará e como será feito o parcelamento.

Além disso, a Loja Integrada permite a personalização da loja virtual e a inserção de banners, é responsiva (ou seja, adaptável para dispositivos móveis) e de fácil utilização, não precisando de um programador para criar a sua loja virtual.

Assim, o cliente tem mais probabilidade de realizar a compra ao estar em uma plataforma com layout agradável e que oferece meios de pagamento com segurança e privacidade de dados. Se você quer saber mais sobre a Loja Integrada e sobre meios de pagamento na loja online, deixe seu comentário abaixo 😉

Leia mais

Artigo anterior

PagHiper: Ofereça Boleto Bancário Sem Complicações

Leia mais
Aumentar o ticket médio

Próximo artigo

Descubra o segredo para aumentar o ticket médio da sua loja

Deixe seu comentário