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Notificação push: como utilizar essa ferramenta para vender mais

Já conhece a ferramenta que cada vez é mais importante pelo aumento do engajamento e responsável pela alta taxa de conversão do canal mobile?

O envio de Notificação Push é a forma de chamar a atenção do seu cliente a qualquer hora do dia, e tem uma taxa de aceitação maior do que outras comunicações utilizadas, como o e-mail marketing.

O que é?

Sabe aquelas mensagens que você recebe de aplicativos como Instagram, WhatsApp ou algum e-commerce que você se cadastrou?

Então, notificação push, é o nome desse tipo de mensagem, que é enviada diretamente para a tela do celular.

Como consigo fazer isso?

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Com a plataforma Moblite, além de criar o aplicativo da sua loja, você também consegue contratar a funcionalidade para envio de Notificação Push, que é vendido como um plugin e tem um valor mensal de 30 reais.

Após contratar a funcionalidade, é só fazer a configuração necessária e pronto, você já pode enviar mensagens para todos os clientes que possuem o aplicativo do seu e-commerce instalado.

Ações e campanhas que você pode fazer usando a Notificação Push

  • Boas vindas
  • Ofertas relâmpago
  • Lançamento de produtos
  • Campanhas por período – ex: Dia das Mães, Natal e Black Friday.
  • Cupons de desconto ou promoções
  • Reengajamento

Temos 4 dicas para você fazer os melhores envios de Notificação Push 

1. Relevância

As notificações só devem ser enviadas quando forem relevantes ou com muito valor. Identifique os gostos do seu usuário, e assim, você terá mais informações do que enviar, criando uma comunicação personalizada e consequentemente aumentando a taxa de abertura e engajamento.

2. Mensagem direta e objetiva

Algumas pesquisas chegaram à conclusão que o ideal é o envio de até 120 caracteres. Tente não passar desse número.

3. Use a comunicação atual: Emojis

Atualmente todos se comunicam através de emojis, além do consumidor preferir elementos visuais, o emoji é o que mais se aproxima de uma comunicação mais pessoal e descontraída.

4. Deixe seu cliente curioso

Uma mensagem deve deixar claro e abordar o assunto principal, mas isso não impede de tentar instigar a curiosidade. Que tal chamar o seu cliente para conhecer mais do produto, promoção, ou até mesmo ir no aplicativo só para conferir?

A curiosidade pode aumentar a vontade de abrir para não perder a oportunidade.

Depois de saber as maravilhas que a notificação push pode fazer com a taxa de conversão do seu e-commerce, não deixe de aproveitar!

Utilize as nossas dicas e não se esqueça, segmente o seu público para fazer uma campanha matadora.

Parceiro:
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