🔥 Aumente sua capacidade de venda! Conheça nossos planos a partir de R$54/mês!
⚡ Ver Planos! ⚡
Lojista mexendo no computador conferindo as novidades do e-commerce em maio de 2021

Novidades no mundo do e-commerce em maio de 2021

Todos os meses, nós da Loja Integrada separamos para você, lojista virtual, as principais novidades que o mundo do e-commerce trouxe no mês anterior. Hoje, é a vez do compilado de maio de 2021.

Veja as principais notícias:

Primeiro trimestre de 2021 com alta nas vendas

Enquanto os três primeiros meses de 2020 foram marcados pela incerteza trazida com o coronavírus, em 2021, o cenário foi beeeeem diferente. Mesmo com a pandemia ainda presente, as vendas online do primeiro trimestre de 2021 registraram alta de 57,4% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Neotrust publicados pelo site E-commerce Brasil.

ALCANCE O PRÓXIMO NÍVEL COM A LI: CONTEÚDOS ESSENCIAIS E EXCLUSIVOS PARA SEU ECOMMERCE!

Receba dicas valiosas da Loja Integrada diretamente na sua caixa de entrada!

Um dos motivos para essa alta foi a realização de diversas promoções, especialmente em março, como forma de comemoração do Dia do Consumidor. Além disso, com a nova onda de covid-19 no começo deste ano, houve um novo fechamento do comércio físico no país, alavancando novamente as vendas online.

As promoções também foram responsáveis por impactar diretamente no valor gasto pelo consumidor em suas compras online. Elas fizeram com que o ticket médio subisse 9,4%, chegando, portanto, a um gasto médio por consumidor de R$ 447,90.

Com esses resultados, portanto, março de 2021 foi o segundo maior mês da história do e-commerce brasileiro em termos de movimentação de vendas. O primeiro lugar, porém, segue com novembro de 2020, impactado pelas diversas promoções da Black Friday. Agora, a pergunta que não quer calar: será que a Black Friday de 2021 vai superar? 👀

Facebook é a primeira rede social a entrar no Consumidor.gov.br

Você sabia que o site Consumidor.gov.br, criado como um intermediador para disputas entre empresas e consumidores, oferece um serviço gratuito e uma alternativa para a solução de conflitos?

Talvez o que você não saiba é que, agora, o gigante Facebook também está presente na plataforma, permitindo que os usuários que tenham reclamações ou disputas a resolver com a empresa possam fazê-lo por meio deste canal. Ah! O Twitter também é outra rede que está na lista de empresas que devem ser cadastradas no portal.

Apesar de não fazer nenhuma venda direta, o Facebook ainda é responsabilizado pelas vendas que acontecem dentro das suas redes, pelo chamado social commerce. Vale lembrar que, somente em 2020, foram registradas 369 queixas contra a rede de Mark Zuckerberg, de acordo com a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor).

Com a inclusão do Facebook na plataforma, os consumidores que identificarem problemas com a rede social poderão encontrar soluções com o intermédio do serviço.

E-commerce de utilidades domésticas e itens para casa em alta

A pandemia do coronavírus mudou muita coisa na nossa vida. Uma dessas mudanças foi uma maior adesão ao modelo de home office, com mais e mais pessoas passando a trabalhar de casa.

Esse novo cenário ocasionou, como resultado, um aumento nas compras de itens relacionados à casa e decoração. De acordo com dados publicados pela B2W Summit55% das pessoas da classe A e 39% da C fizeram alguma mudança em suas residências durante o período da pandemia. Uau!

Com isso, é fácil perceber que o mercado online tem sido o queridinho desse público para fazer as compras dos itens para a casa.

Outros setores também impactados foram os de construção, utilidades domésticas e delivery de supermercado, por exemplo, que registraram uma alta de 2019 para 2020, e a expectativa é de que esse aumento se mantenha com a mudança no perfil de trabalho.

E você, viu alguma novidade no mundo do e-commerce que não comentamos aqui? Comente abaixo para compartilhar conosco e com nossos leitores!