🔥 Aumente sua capacidade de venda! Conheça nossos planos a partir de R$54/mês!
⚡ Ver Planos! ⚡
Novidades no E-commerce em junho de 2021

O que rolou no mundo do ecommerce em junho

O mundo do comércio eletrônico está evoluindo muito rápido. Para ter sucesso nesse meio, é preciso acompanhar de perto as mudanças e novidades do ecommerce que acontecem no mercado. 

Pensando em ajudar vocês, lojistas, a Loja Integrada faz mensalmente um resumão do que rolou no mundo do ecommerce no mês anterior. Abaixo, você confere as novidades do mês de junho de 2021. Continue lendo e fique por dentro!

2° edição do evento Juntos da Loja Integrada

Em junho, a Loja Integrada realizou a segunda edição do Juntos, um evento exclusivo para nossos lojistas com foco em tornar as suas operações mais eficientes!

ALCANCE O PRÓXIMO NÍVEL COM A LI: CONTEÚDOS ESSENCIAIS E EXCLUSIVOS PARA SEU ECOMMERCE!

Receba dicas valiosas da Loja Integrada diretamente na sua caixa de entrada!

Foram muitas as novidades divulgadas! Para começar, o painel do lojista passou por uma repaginação completa. Agora, está muito mais fácil visualizar as informações sobre seu negócio e encontrar tudo de que precisa para gerenciá-lo com maestria.

Além disso, durante o Juntos, anunciamos recursos que foram derivados de demandas dos nossos lojistas, como a possibilidade de oferecer descontos por categoria ou produto, a entrada manual de pedidos e a autenticação em duas etapas na hora de fazer login.

Você pode conferir mais sobre as novidades nos posts abaixo:

Meios de pagamento se consolidam como diferencial

No comecinho de junho, ocorreu a edição Martech do evento The Future of E-commerce, realizado pelo E-commerce Brasil. Totalmente online, essa edição tem como foco as estratégias de marketing e tecnologia que podem impulsionar as vendas online.

Em meio às diversas palestras do evento, uma se destacou: Mariana Castro, líder do time de Vendas da Pagar.me, mostrou como o marketing e os meios de pagamento andam de mãos dadas com o e-commerce. 

Durante a palestra, Mariana Castro mostrou que os grandes players do mercado estão investindo em oferecer meios próprios de pagamento. Para incentivar a compra, eles costumam dar benefícios, como cashback nas compras ou pontuação extra em um programa de fidelidade.

A Magazine Luiza, por exemplo, lançou recentemente seu cartão digital, com cashback nas compras realizadas por meio dele.

Dia dos namorados com 28% mais vendas

Desde o início da pandemia do coronavírus, em 2020, o ecommerce vem apresentando um aumento nas vendas. Essa tendência de migração se confirma a cada nova data comemorativa. Foi assim também com o dia dos namorados 2021!

O relatório All In | Social Miner registrou um aumento de 28% nas vendas por cartão de crédito comparado com o mesmo período do ano passado. Mas não é só o aumento nas vendas que indica os comportamentos da migração dos canais físicos para os digitais.

Entre outros dados, o relatório também mostrou que a maior parte das vendas se concentrou na segunda quinzena de maio, o que significa que o consumidor está se preparando mais para o período de espera entre a realização da compra e a chegada do item em sua residência.

Se essa tendência vai ou não se consolidar, ainda é cedo pra dizer. Mas certamente são resultados interessantes para quem comercializa seus produtos online!

Via anuncia same-day delivery

Reflexo do “efeito Amazon”, o same-day delivery é a entrega no mesmo dia em que a compra é realizada. No Brasil, o modelo ainda está no começo, mas já é possível ver iniciativas de grandes empresas para torná-lo viável.

É o caso da Via, dona das Casas Bahia e do Ponto Frio. Em junho, a empresa anunciou que os pedidos feitos até 12h no app ou site das lojas serão entregues até 22h do mesmo dia. Isso para pedidos de clientes que moram em um raio de até 10km de alguma das lojas físicas.

Com isso, a empresa espera reduzir o frete em até 25%, uma vez que os produtos passaram a sair de mini-hubs (as próprias lojas). Outra vantagem é a redução dos cancelamentos, diminuindo as chances do consumidor repensar a compra.

Outras empresas também estão testando as entregas no mesmo dia, como é o caso do Mercado Livre e da Magazine Luiza.

Para o pequeno lojista, o same-day delivery pode ainda não ser viável, mas sem dúvidas está no horizonte de possibilidades.

E você, viu alguma novidade sobre ecommerce que não mencionamos? Compartilhe conosco e com nossos leitores!