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O email marketing morreu? Descubra por que ele ainda é útil para seu negócio

Você possivelmente já ouviu falar que o email marketing está morto, que ninguém mais usa email ou até mesmo que as novas gerações não usam email porque hoje temos as redes sociais. 

Talvez você tenha feito email marketing no seu negócio e não tenha tido resultado e por isso ficou essa dúvida: será que de fato email ainda funciona, será que eu fiz errado, ou será que devo pensar em uma nova estratégia?

A resposta é simples, para algumas finalidades o email morreu, como por exemplo, para falar com amigos e familiares, contar uma piada ou enviar fotos. Hoje precisamos de algo mais instantâneo para isso. 

Agora, quando falamos sobre o uso do email para fazer relacionamento entre marcas e consumidores, aí sim, o email está mais vivo do que nunca.

Confira alguns fatos que vão provar que o email marketing pode ser uma excelente ferramenta para o seu negócio:

1 – As taxas de abertura do email marketing estão aumentando nos últimos 5 anos

Esta estatística vem de um estudo chamado “2018 Email Marketing Benchmark Report”, realizado pela Sign-Up.to,  uma empresa do Reino Unido, que fez um levantamento detalhado sobre as taxas de abertura de email marketing naquele país, que comprova que as pessoas estão abrindo mais emails do que abriam antes.

2 – No ecommerce brasileiro o email marketing é mídia com maior taxa de conversão

A média da taxa de conversão do ecommerce brasileiro é de 1.4%, segundo o estudo do Ecommerce Radar 2018. Já o email marketing, segundo esse mesmo estudo, apresenta taxa de conversão de 2,3%. Esta estatística comprova que o email não somente está vivo como é uma das ferramentas mais eficazes em conversão de vendas.

3 – O email marketing frequentemente é a mídia que traz maior ROI no ecommerce

Esse indicativo surgiu com base em nossa experiência dentro da Mailbiz. Atendemos hoje mais de 1.000 empresas e ecommerces, e sempre se faz comparação entre os canais. Qual canal é mais eficiente? Qual converte melhor? Qual traz mais retorno sobre cada R$1,00 investido? E adivinhem: o email é quase sempre apontado como canal mais eficiente.

4 – O uso do mobile potencializou o alcance do email

ara você ter ideia, hoje, cerca de 48% das aberturas de e-mail já ocorrem em smartphone, isso é praticamente metade de todas as aberturas. 

 O número de smartphones já ultrapassa o de computadores, que hoje estão nas mãos de 80% da população. É muito mais fácil ler um email hoje recebendo tudo no celular, do que era há 10 anos atrás. 

5 – Novas técnicas de marketing digital

Novas estratégias de conteúdo como Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo utilizam o email como a principal ferramenta. O email é o propulsor de toda estratégia, sem ele, todas essas ações deixariam de existir.

Além disso, o avanço de ferramentas de automação de marketing consagrou o email como a melhor maneira de entregar as mensagens certas, para as pessoas certas, na hora certa.

6 – O email ainda é o principal identificador em qualquer serviço online

Hoje, se você vai criar uma conta em qualquer serviço online, o email vai ser o seu identificador.  Ainda que existam as autenticações de Facebook, Google e outros serviços, o email ainda é o mais exigido, porque ele transmite mais confiança e credibilidade, passando a garantia de que apenas uma pessoa está tendo acesso àquela informação.

Resumindo: para se conectar de verdade, uma marca com seu público, o email é um canal poderoso e continua vivo sim. 

Mesmo surgindo novas ferramentas, isso não quer dizer que o email vai deixar de existir, cada mídia tem seu benefício e propósito. O email está muito consolidado como a mídia mais antiga e ainda é fundamental para esse relacionamento entre marca e consumidor.

Se você se convenceu disso e deseja começar a utilizar o email como ferramenta em suas estratégias, conheça a Mailbiz e veja como podemos ajudar seu ecommerce a vender mais e fidelizar clientes através de email marketing. 

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