Blog da Loja Integrada

O Facebook, em parceria com o SEBRAE, irá lançar curso para pequenas empresas no Brasil

Segundo pesquisa do Estadão, 20% dos microempresários no país já possuem uma página no facebook. Visando, até o fim de 2014, atrair para a sua plataforma, mais de um milhão de novas microempresas, o facebook fechou acordo com o SEBRAE e irá realizar uma série de ações nos próximos meses.

Essa parceria é uma ótima oportunidade para os empreendedores que ainda não usam as redes sociais em seus negócios, entenderem e aprenderem como alavancar suas vendas através dessas ferramentas, em especial o facebook.

Essa parceria vai oferecer diversas oportunidades de capacitação aos empreendedores: Road Show nas 12 cidades sedes da Copa do Mundo, nos quais empreendedores poderão participar de palestras e receber suporte (os encontros acontecerão nas unidades locais do SEBRAE). Participação nas 14 Feiras do Empreendedor do SEBRAE. Treinamento de multiplicadores do SEBRAE que irão propagar o conhecimento sobre o assunto com os empresários interessados. E uma plataforma de ensino a distância (EAD) que estará disponível no próprio facebook e no site do SEBRAE.

Essa plataforma de ensino será em português e terá também uma espécie de jogo interativo no qual os empreendedores verão de forma prática como usar o facebook para atingirem seus objetivos de negócios. Com isso, poderão ganhar créditos para usar em anúncios pagos na plataforma. A previsão é que os cursos sejam lançados ainda em maio deste ano.

Atualmente as redes sociais são essenciais para alavancar as vendas, além de ser um facilitador da relação entre o empreendedor e seus consumidores e esta é uma ótima oportunidade de, você empreendedor, se capacitar.

Leia mais

Artigo anterior

Primeira edição do Digitalize-me nacional de 2014 acontecerá em Florianópolis

Leia mais

Próximo artigo

Maratona de Configuração (1º Edição)

Deixe seu comentário