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O visual do e-commerce na Black Friday é importante? Dicas para arrasar!

Assim como as lojas físicas decoram as suas vitrines com o tema da data comemorativa, as lojas online podem trocar o visual do e-commerce para combinar com a data. Neste caso, uma das datas mais esperadas do comércio eletrônico brasileiro: a Black Friday. Por isso, no texto de hoje da Série Black Friday, vamos falar sobre o impacto da aparência do e-commerce e como personalizar sua loja para a data!

Qual é o impacto do visual do e-commerce?

O visual do e-commerce tem impacto no seguintes aspectos:

  • Atração de clientes;

Os clientes que estiverem motivados a aproveitar a Black Friday serão atraídos por um e-commerce que facilmente seja identificado como participante da data. Assim, o cliente já supõe que vai encontrar ofertas e promoções.

  • Destaque da concorrência;

Um layout estratégico, por si só, pode ser um fator de decisão para um cliente que está na dúvida entre duas ou mais lojas que vendem o mesmo produto.

  • Atualização;

O visual do e-commerce mostra como a loja está antenada com as datas comemorativas e indica que foi atualizada recentemente, o que passa credibilidade.

  • Primeira impressão

O visual do e-commerce é o responsável pela primeira impressão no visitante. É a aparência chamativa e atraente que vai convidar o cliente a explorar a loja.

Como criar um visual atraente e funcional para a Black Friday?

Confira a seguir algumas dicas que separamos para ajudar a criar um visual de e-commerce atraente e funcional para a Black Friday.

1. Saiba onde aplicar o novo layout e mantenha consistência

Aplique este novo visual do e-commerce não só no próprio e-commerce como também nas campanhas de e-mail marketing (tanto de divulgação quanto transacionais — para cobrar boletos, recuperar carrinhos ou atualizar status de pedido), landing pages específicas da data e nas redes sociais (capas, ícones, filtros de Stories e postagens). 

2. Destaque a mudança de preço

Pode ser com uma cor de realce diferente, uma fonte destacada ou uma caixa separando este conteúdo. De alguma forma, chame a atenção para a diferença entre o preço praticado fora da Black Friday e a oferta da data.

3. Crie caminhos fáceis para chegar às ofertas

Se você tiver uma página específica para a Black Friday, além de construir a landing page, pode inserir banners na página inicial ou botões no header da loja para levar o cliente direto para esta página. Certamente, esses recursos devem seguir a identidade visual de Black Friday que você está usando.

4. Não perca a personalidade

Cada loja e cada marca tem uma identidade visual que deve ser mantida, independente de data comemorativa. Então, na Black Friday, adapte à sua identidade visual para algo mais dark, usando tons de preto, vermelho e branco, por exemplo. A sua loja continua sendo a sua loja, mas com um toque de Black Friday.

5. Usabilidade

Lembre-se de manter a experiência do usuário em primeiro lugar. A mudança de visual do e-commerce não pode pesar demais a página e deixá-la com um carregamento lento. E também não deve ficar muito poluída, com muita informação visual. O resultado disso pode ser uma taxa de bounce rate (ou taxa de rejeição) maior.

Uma grande parte dos usuários vai realizar suas compras de Black Friday no smartphone. Faça alguns testes para verificar se o novo visual do e-commerce está otimizado para o ambiente mobile.

Conheça a nossa Loja de Temas

Alterar o visual do e-commerce para a Black Friday pode ser mais simples do que você imagina. É claro que há sempre a opção de contratar profissionais qualificados para realizar este serviço para a sua loja. Por outro lado, também há a opção de comprar um tema pronto para a sua, o que é especialmente interessante para novos lojistas e pequenos empreendedores.

Este é o serviço oferecido através da nossa loja de temas que possui temas prontos que você aplica em seu site e deixa a sua loja com a cara da Black Friday.

Tudo isso, como você já pode imaginar, de forma conjunta com a Loja Integrada. Ou seja, é ainda mais fácil aplicar o tema e mudar o visual do e-commerce. Conheça a Loja de Temas!

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