🔥 Aumente sua capacidade de venda! Conheça nossos planos a partir de R$54/mês!
⚡ Ver Planos! ⚡

Ofereça cashback na Black Friday e impulsione as vendas

A Black Friday está cada vez mais próxima, e a nossa série sobre a data — #ReiseRainhasdaBlackFriday — está repleta de dicas e informações para ajudar os lojistas. No texto de hoje, vamos falar sobre uma opção interessante para impulsionar ainda mais as vendas em uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro. Estamos falando do cashback! Confira os benefícios que ele pode proporcionar para o consumidor e para o e-commerce!

Afinal, o que é cashback?

Em tradução livre, cash significa dinheiro e back significa retorno. O cashback nada mais é do que a devolução de uma parte do dinheiro da compra para o cliente quando ele adquire um produto ou serviço no seu e-commerce.

Essa parte pode variar de acordo com os termos da loja, com a plataforma de cashback e com o tipo de produto que está sendo vendido.

Quais são as vantagens do cashback para cliente e lojista?

ALCANCE O PRÓXIMO NÍVEL COM A LI: CONTEÚDOS ESSENCIAIS E EXCLUSIVOS PARA SEU ECOMMERCE!

Receba dicas valiosas da Loja Integrada diretamente na sua caixa de entrada!

Como há benefícios para todas as partes, vamos dividir as vantagens entre aquelas direcionadas para os consumidores e aquelas relacionadas com os comerciantes.

A vantagem para o cliente é:

Receber seu dinheiro de volta

Obviamente, a maior vantagem para o cliente é ter uma parte do valor pago de volta. Observe que seria quase o mesmo de receber um desconto, mas a sensação de ter uma parte do seu dinheiro retornando no momento em que o estaria gastando é bastante diferente.

Além disso, se o consumidor já faz parte de um programa de cashback e pretende fazer compras em outras lojas na Black Friday, é possível que ele prefira aquelas que ofereçam esse recurso.

As vantagens para o lojista são:

1. Oferecer aquele “toque” extra

Os clientes sempre estão buscando lojas que ofereçam a eles algum diferencial na hora da compra. E isso vai além do preço baixo. Pode ser um atendimento especial, um desconto, um frete grátis ou um brinde. O cashback é, portanto, uma opção interessante a se oferecer.

2. Fidelizar clientes

Oferecer esse “algo a mais” é aprimorar a experiência de compra: e é isso que fideliza. Ainda mais considerando que diferentes lojas e marcas vendem produtos/serviços semelhantes, investir na fidelização do cliente é uma estratégia valiosa.

3. Divulgar a marca e ganhar visibilidade

Além dos seus esforços de marketing e da divulgação “boca a boca” que clientes fidelizados farão para você, a sua marca será apresentada na plataforma de cashback — ou seja, outra forma de promoção do negócio.

4. Obter informações sobre o consumidor

Ao se cadastrar numa plataforma de cashback, o cliente deixa informações importantíssimas sobre ele. Esses dados são uma fonte rica de insights sobre seu comportamento de compra, preferências, pesquisas e muito mais.

Como o cashback pode ser aplicado na Black Friday?

Usar esta estratégia para a Black Friday pode ser um grande diferencial. Desconto é algo que todas as lojas vão oferecer, mas você pode se destacar por oferecer uma vantagem diferente. Isso pode ser fator de decisão de compra para o cliente.

Lembre-se de usar este argumento de forma bem destacada nas suas divulgações prévias da Black Friday.

Como oferecer o cashback?

Para usar o cashback é bem simples. Basta escolher uma plataforma e se registrar. É importante avaliar as taxas cobradas e as opções que oferecem. Certamente, por envolver a devolução do dinheiro do cliente e a manipulação dos seus dados, é importante que a empresa parceira seja de confiança e tenha boa reputação — caso contrário, isso pode afetar a sua loja.

Conheça a Meu Dim Dim

Nossa sugestão é que você conheça a Meu Dim Dim. A plataforma é simples e fácil de usar, tanto para o cliente quanto para o lojista — além de ser confiável. Ela é usada por grandes varejistas, como Submarino, Nike, Anna Pegova, Sephora, Zatini, e por lojas de nicho, como Barbeados, Aleatory, Fhom, Green Man Gaming e muito mais.

Para completar o pacote de vantagens, a plataforma é integrada com a Loja Integrada. Assim, os lojistas têm muito mais facilidade e praticidade na hora de instalar a aplicação. Quer oferecer cashback para o cliente? Não deixe de conferir os benefícios oferecidos pela Meu Dim Dim.