Blog da Loja Integrada

Ofereça cashback na Black Friday e impulsione as vendas!

A Black Friday está cada vez mais próxima, e a nossa série sobre a data — #ReiseRainhasdaBlackFriday — está repleta de dicas e informações para ajudar os lojistas. No texto de hoje, vamos falar sobre uma opção interessante para impulsionar ainda mais as vendas em uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro. Estamos falando do cashback! Confira os benefícios que ele pode proporcionar para o consumidor e para o e-commerce!

Afinal, o que é cashback?

Em tradução livre, cash significa dinheiro e back significa retorno. O cashback nada mais é do que a devolução de uma parte do dinheiro da compra para o cliente quando ele adquire um produto ou serviço no seu e-commerce.

Essa parte pode variar de acordo com os termos da loja, com a plataforma de cashback e com o tipo de produto que está sendo vendido.

Quais são as vantagens do cashback para cliente e lojista?

Como há benefícios para todas as partes, vamos dividir as vantagens entre aquelas direcionadas para os consumidores e aquelas relacionadas com os comerciantes.

A vantagem para o cliente é:

Receber seu dinheiro de volta

Obviamente, a maior vantagem para o cliente é ter uma parte do valor pago de volta. Observe que seria quase o mesmo de receber um desconto, mas a sensação de ter uma parte do seu dinheiro retornando no momento em que o estaria gastando é bastante diferente.

Além disso, se o consumidor já faz parte de um programa de cashback e pretende fazer compras em outras lojas na Black Friday, é possível que ele prefira aquelas que ofereçam esse recurso.

As vantagens para o lojista são:

1. Oferecer aquele “toque” extra

Os clientes sempre estão buscando lojas que ofereçam a eles algum diferencial na hora da compra. E isso vai além do preço baixo. Pode ser um atendimento especial, um desconto, um frete grátis ou um brinde. O cashback é, portanto, uma opção interessante a se oferecer.

2. Fidelizar clientes

Oferecer esse “algo a mais” é aprimorar a experiência de compra: e é isso que fideliza. Ainda mais considerando que diferentes lojas e marcas vendem produtos/serviços semelhantes, investir na fidelização do cliente é uma estratégia valiosa.

3. Divulgar a marca e ganhar visibilidade

Além dos seus esforços de marketing e da divulgação “boca a boca” que clientes fidelizados farão para você, a sua marca será apresentada na plataforma de cashback — ou seja, outra forma de promoção do negócio.

4. Obter informações sobre o consumidor

Ao se cadastrar numa plataforma de cashback, o cliente deixa informações importantíssimas sobre ele. Esses dados são uma fonte rica de insights sobre seu comportamento de compra, preferências, pesquisas e muito mais.

Como o cashback pode ser aplicado na Black Friday?

Usar esta estratégia para a Black Friday pode ser um grande diferencial. Desconto é algo que todas as lojas vão oferecer, mas você pode se destacar por oferecer uma vantagem diferente. Isso pode ser fator de decisão de compra para o cliente.

Lembre-se de usar este argumento de forma bem destacada nas suas divulgações prévias da Black Friday.

Como oferecer o cashback?

Para usar o cashback é bem simples. Basta escolher uma plataforma e se registrar. É importante avaliar as taxas cobradas e as opções que oferecem. Certamente, por envolver a devolução do dinheiro do cliente e a manipulação dos seus dados, é importante que a empresa parceira seja de confiança e tenha boa reputação — caso contrário, isso pode afetar a sua loja.

Conheça a Meu Dim Dim

Nossa sugestão é que você conheça a Meu Dim Dim. A plataforma é simples e fácil de usar, tanto para o cliente quanto para o lojista — além de ser confiável. Ela é usada por grandes varejistas, como Submarino, Nike, Anna Pegova, Sephora, Zatini, e por lojas de nicho, como Barbeados, Aleatory, Fhom, Green Man Gaming e muito mais.

Para completar o pacote de vantagens, a plataforma é integrada com a Loja Integrada. Assim, os lojistas têm muito mais facilidade e praticidade na hora de instalar a aplicação. Quer oferecer cashback para o cliente? Não deixe de conferir os benefícios oferecidos pela Meu Dim Dim.

Leia mais

Artigo anterior

7 estratégias de e-mail marketing incríveis para Black Friday

Leia mais

Próximo artigo

Convite proativo em chats: mais conversão na Black Friday!

Deixe seu comentário