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Os segredos para divulgar sua loja virtual no Google

Um dos grandes desafios dos e-commerces hoje em dia é conseguir um bom posicionamento no Google para atrair a atenção dos potenciais clientes e aumentar as taxas de conversão. Existem diversas estratégias, pagas ou não, para desvendar os segredos do Google e divulgar a sua loja digital de forma eficiente, aumentando o número de visitas e de vendas. Confira algumas delas nesse post.

Planejamento

divulgar sua loja virtual no Google

Antes de sair criando anúncios, é preciso planejar bem e pensar quais são os resultados esperados ao final de cada campanha. Estipular os gastos e os objetivos é um bom jeito de começar, uma vez que essas informações te ajudam a entender qual o melhor plano para a você e para o seu negócio. Lembre-se que com um planejamento inteligente é possível aumentar os lucros minimizando os gastos. Seja no SEO ou nos links patrocinados, escolher bem as palavras-chave é o que permitirá que sua campanha seja bem sucedida. Para te ajudar a planejar, você pode recorrer à diversas ferramentas gratuitas que te ajudarão naqueles momentos de indecisão. “Geladeira” ou “refrigerador”? O Google Trends, Keyword Planner e o Keyword Tool são ferramentas gratuitas que te ajudarão a construir bons nomes para os seus produtos, boas descrições e bons anúncios para eles!

A plataforma ideal

Não adianta você montar um site aparentemente perfeito se a plataforma utilizada não te oferecer recursos de marketing digital e não permitir que você acesse dados importantes sobre seu e-commerce e seus clientes. Na Loja Integrada, você conta com a eficiência de ferramentas como o Google Analytics e Google Shopping, além de configurações do Google Adwords já incorporados à plataforma, ferramenta que permite você não só criar campanhas, mas também medir o retorno delas de forma prática e inteligente.

Veja como configurar o Google Analytics.

SEO e palavras-chave

Sigla para Search Engine Optimization, SEO é um conjunto de técnicas que permitem que você entenda os segredos do Google e consiga posicionar bem a sua loja virtual nas ferramentas de busca, gerando mais visitas e, possivelmente, mais conversões para o seu e-commerce.

As configurações de metadescription e meta title são facilmente feitas através do painel da Loja Integrada e toda a plataforma é pensada na melhor estrutura para SEO, garantindo que o posicionamento do seu e-commerce ocorra de acordo com sua estratégia de negócio. Lembre-se de usar as palavras-chaves selecionadas no seu planejamento nos nomes e títulos dos produtos, pois elas irão definir para quais buscas sua loja poderá aparecer.

Em outro post do nosso blog, damos algumas dicas de SEO.

Links patrocinados

Quer ser o primeiro sem ter muito trabalho? Com o Google Adwords, você pode criar anúncios pagos que mantêm sua loja virtual no topo das páginas de busca, levando mais pessoas e possíveis clientes ao seu site. A ferramenta é bastante completa, possibilitando criar anúncios focados em públicos específicos com segmentações geográficas, de público-alvo, de remarketing e muito mais. Antes de colocar sua campanha no ar, não se esqueça de fazer um estudo de palavras-chave para focar em quem está realmente querendo comprar, ok? E lembre-se, vá com calma, comece com poucos investimento, faça testes e experimente as possibilidades de anunciar.

Google Shopping

É a ferramenta mais prática para quem quer divulgar produtos específicos no Google, chamando atenção e oferecendo um caminho mais fácil para aqueles compradores que já sabem o que querem. Isso porque ela funciona como uma vitrine virtual, mostrando imagens, preços e links de uma determinada mercadoria da sua loja em comparação com os concorrentes.

Antes de tudo, você precisa cadastrar sua loja no Merchant Center. Siga esse guia para saber como fazer: https://goo.gl/n71Rai

Google Meu Negócio

Para quem tem endereço físico, essa é uma das formas mais bacanas de divulgar no Google e de melhorar a experiência do cliente, facilitando a interação entre vocês. A ferramenta não só permite que você apareça no Google Maps, fornecendo uma rota até a sua loja, como também oferece logo de cara informações relevantes como endereço, telefone e horário de funcionamento. A função Insights do Google Meu Negócio ainda te mostra dados importantes sobre seus clientes como localização, ações, avaliação e a forma como eles chegaram até você. E o melhor, tudo isso de graça.

De olho na concorrência

É fundamental acompanhar sites que têm conteúdo parecido com o seu e que estão melhores posicionados. O que eles estão fazendo e você não? Use a concorrência como inspiração para entender o que dá certo ou errado e aplique táticas novas no seu negócio. Benchmarking pode e deve ser usado como estratégia, mas saiba executá-lo para não desvalorizar a sua empresa.

Conteúdo importa

Você pode saber mil técnicas de SEO, mas se seu conteúdo não for coerente e o Google não vir seu site como relevante em determinado assunto, ele não vai permitir que você ocupe uma boa posição nas páginas de resultado. Por esse motivo, redobre a atenção nas palavras-chave escolhidas e nos textos de descrição de cada produto. Também vale a pena investir em blogs ou outros conteúdos que tenham a ver com a sua loja e com as mercadorias que você vende.

Agora que você já aprendeu alguns segredos do Google, é hora de arregaçar as mangas e pensar em uma estratégia de marketing para alavancar suas vendas! Essas dicas são apenas o começo de uma longa jornada para dominar o Google.

 

 

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