Blog da Loja Integrada

Pecados do Marketing de Conteúdo para você não cometer na sua loja

É muito importante fazer a divulgação do seu produto/serviço nas redes sociais. É importante se comunicar mais diretamente com o seu cliente e se comunicar da forma correta e criar conteúdo relevante que interesse ao seu público.

Por isso, veja alguns pecados para você não cometer na hora de fazer marketing de conteúdo para o seu público.

Escolher a tática antes da estratégia
Antes de produzir um post, um e-mail marketing ou qualquer tipo de conteúdo, responda a estas perguntas: aonde você quer chegar? Que tipo de resultados busca? Mais vendas? Reposicionamento? Fortalecimento da marca?

É muito comum as empresas começarem escolhendo as ferramentas que vão usar, antes de pensar na razão pela qual essa ferramenta será usada.

Não documentar a estratégia
Depois de você ter definido a estratégia do seu marketing de conteúdo, é hora de documentá-la, ou seja, anote qualquer registro simples dos objetivos que pretende traçar. É importante para sempre lembrar qual o objetivo daquilo que está fazendo e não fugir do foco.

Pesquisa da Content Marketing B2B no Brasil – 2014, da Tracto em parceria com o Content Marketing Institute, mostra que, entre empresas eficientes em marketing de conteúdo, 58% têm sua estratégia não apenas definida, mas documentada. Já entre as empresas ineficientes, apenas 20% documentam suas estratégias. Há, portanto, uma clara relação entre fazer o registro do plano de marketing de conteúdo e o sucesso nessa atividade.

Criar personas sem entrevistá-las
Uma persona criada para uma marca é construir um personagem que represente fielmente o público para comunicar-se com ele mais diretamente. Para isso, você precisa conhecer ser público.

É preciso entrevistar seus clientes, saber do que eles gostam, que linguagem usam, para assim, conhecer seu público mais a fundo e saber como falar com ele.

Misturar conteúdo e propaganda
Você pode e deve oferecer conteúdo e fazer propaganda dos seus produtos/serviço, mas jamais misture os dois. Não faça propaganda disfarçada de conteúdo. O público perceberá, se sentirá traído e não pensará duas vezes em cortar relações com a sua marca.

Fonte: Profissionais de E-commerce

Leia mais

Artigo anterior

Dicas para ajudar a fidelizar clientes da sua loja virtual

Leia mais

Próximo artigo

Dicas do que NÃO fazer na sua loja virtual

Deixe seu comentário