🔥 Aumente sua capacidade de venda! Conheça nossos planos a partir de R$54/mês!
⚡ Ver Planos! ⚡
como escolher a plataforma de pagamentos

Dicas para escolher a plataforma de pagamentos do seu ecommerce

Todos os dias são criadas lojas virtuais de vários segmentos. Mas, muitas vezes só depois da criação da loja vem a pergunta: e agora, qual plataforma de pagamentos utilizar?

Já vamos começar destacando algo super importante! Essa escolha está relacionada diretamente ao fluxo de caixa da sua empresa, por isso, uma boa escolha vai refletir nos resultados do negócio já que se trata do mediador financeiro com os clientes.

Quer saber quais os pontos mais importantes para escolher uma plataforma de pagamento? Então acompanhe o post!

Por que a sua empresa precisa de uma plataforma de pagamentos?

ALCANCE O PRÓXIMO NÍVEL COM A LI: CONTEÚDOS ESSENCIAIS E EXCLUSIVOS PARA SEU ECOMMERCE!

Receba dicas valiosas da Loja Integrada diretamente na sua caixa de entrada!

A plataforma de pagamentos para loja online é o sistema que permite realizar os pagamentos via cartões de crédito, débito ou boleto, dentre outras opções.

Quando os ecommerces utilizam a plataforma certa para a necessidade do negócio, passam a ter melhor relacionamento com o consumidor. Isso gera redução da inadimplência, aumento do lucro e a segurança pra todo mundo.

E pra isso acontecer a sua escolha levar em consideração alguns pontos importantes, que precisam bastante da sua atenção. Vamos ver quais são?

Como escolher sua plataforma de pagamentos

Para facilitar a decisão sobre a melhor plataforma de pagamento para o seu negócio, a gente listou algumas dicas importantes que irão te ajudar nesta tarefa:

Compatibilidade com a plataforma de ecommerce

O primeiro passo é verificar quais meios de pagamentos estão disponíveis na plataforma de ecommerce escolhida. As plataformas oferecem diferentes condições. Nesse processo, considere as taxas anuais e mensais do sistema, bem como da ativação do serviço.

A plataforma da Loja Integrada, por exemplo, faz integrações com vários meios de pagamentos e você pode verificar qual faz mais sentindo com a sua loja virtual.

Certificados de segurança

Um certificado básico para oferecer pagamentos online é o SSL (Secure Socket Layer). Além de criptografar os dados que circulam no ambiente online, estes selos também passam confiança para o público.

Checkout transparente

Por mais que os consumidores estejam cada vez mais acostumados com as compras online, o checkout transparente segue sendo fundamental para evitar o abandono de carrinho.

Fácil integração e suporte ao cliente

Para que a o meio de pagamento seja utilizado com máximo desempenho é fundamental que tenha boa integração com o ecommerce. Por isso, no momento de decidir, verifique a integração e se o suporte oferecido é ágil e eficiente.

Análise de taxas e custos extras

Outro fator indispensável no momento de decisão sobre a plataforma de pagamento é verificar as taxas e os custos extras cobrados.

Possibilidade de antecipação de recebíveis

Vale considerar a possibilidade de receber antecipadamente os valores das transações. 

Serviços oferecidos

As soluções do mercado variam conforme os recursos e serviços disponíveis aos clientes, por isso é importante analisar quais são eles, como gestão de risco, por exemplo.

Meios de pagamento oferecidos

Um aspecto não menos importante são os meios de pagamento oferecidos, facilitando a conciliação e dispensando mais de um contrato.

Conheça o Moip

O Moip é uma plataforma de pagamentos online completa e que conta com principais bandeiras do mercado, análise de riscos, proteção de chargebacks, checkout transparente, pagamentos recorrentes e outras soluções.

Contar com a ferramenta certa e de confiança no dia a dia do negócio, é decisivo para o empreendedor focar no negócio. O Moip apoia empresas de todos os tamanhos a terem uma gestão financeira de sucesso.

Então, para saber mais, entre em contato com um dos especialistas em ecommerce 😉.