Blog da Loja Integrada

Preço em destaque, Monte Sua Vitrine, Comentário no Checkout; Confira o Changelog!

1Changelog… O que é?

São informações relevantes sobre as últimas atualizações da Plataforma. Viu um ChangeLog? Abre que tem novidade!

Clique nas Atualizações abaixo para navegar

  1. Formatação do Preço
  2. Alerta de CPF existente
  3. Formulário para Contato
  4. Frete Grátis por Produto
  5. Monte Sua Vitrine
  6. Ordenando Formas de Pagamento
  7. Forma de Pagamento Padrão
  8. Marcas: Descrição, SEO e Imagem
  9. Novo Layout do Diário de Bordo
  10. Comentário no SplitCheckout
  11. Valor mínimo no Pagar.me
  12. Nome da sua loja na fatura do cartão de crédito
  13. Integração com Trustvox
  14. Alterar dados cadastrais do cliente

Formatação do Preço

Melhoramos a forma com que os preços dos produtos são exibidos em sua loja.

No Menu superior Minha Loja > Visual da Loja > Aba Formatação de Preço, você encontrará três opções, conforme imagem abaixo.

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OPÇÃO “DESTACAR PREÇO”

Ao selecionar esta opção, o “valor cheio” do produto será o destaque. Tanto na página de produto, quanto na página inicial da loja.

Exemplo da opção “Destacar Preço” na Página Inicial

Exemplo da opção “Destacar Preço” na Página de Produto

 

OPÇÃO “DESTACAR PARCELA”

Ao selecionar esta opção, o valor da parcela do produto será o destaque. Tanto na página de produto, quanto na página inicial da loja.

Exemplo da opção “Destacar Parcela” na Página Inicial

Exemplo da opção “Destacar Parcela” na Página de Produto

 

OPÇÃO “DESTACAR À VISTA”

Ao selecionar esta opção, os descontos configurados para as formas de pagamento “Boleto” serão os destaques. Tanto na página de produto, quanto na página inicial da loja.

Exemplo da opção “Destacar à vista” na Página Inicial

Exemplo da opção“Destacar à vista” na Página de Produto

MELHORIA NA EXIBIÇÃO

Além das modificações na exibição do preço, melhoramos também a forma com que as opções de parcelamento são exibidas.

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Alerta de CPF existente

O SplitCheckout passou a verificar se o CPF informado por seu cliente no momento da compra já está cadastrado em outro usuário. Se for constatado o uso do mesmo CPF, o Checkout direcionará o comprador para “Login”, conforme imagem abaixo.

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Formulário para Contato

Para facilitar o atendimento ao cliente da sua loja, criamos uma regra no link de todas as lojas da Loja Integrada. Quando você precisar enviar o link do formulário de contato aberto em qualquer página da sua loja, adicione #contato na URL.

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Exemplos:

Página inicial

Sem formulário de contato: http://www.hotbox.com.br/

Com formulário de contato: http://www.hotbox.com.br/#contato

Página de categoria

Sem formulário de contato: http://www.hotbox.com.br/eletronicos

Com formulário de contato: http://www.hotbox.com.br/eletronicos#contato

Página de produto

Sem formulário de contato: http://www.hotbox.com.br/kindle-com-wi-fi-tela-6-tela-e-ink-antirreflexiva-e-bateria-comlonga-duracao

Com formulário de contato: http://www.hotbox.com.br/kindle-com-wi-fi-tela-6-tela-e-ink-antirreflexiva-e-bateria-comlonga-duracao#contato

Enfim, funciona em todas as páginas 🙂

Frete Grátis por Produto

Habilitamos o frete grátis por produto. Com apenas 1 clique você pode dar frete grátis para um produto específico.

Como configurar

Acesse o Menu Superior Marketing > Frete Grátis

Selecione os produtos que deseja conceder frete grátis, e salve as alterações.

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Monte Sua Vitrine

A página inicial da sua loja é muito importante! Melhoramos a flexibilidade para que você escolha os produtos que devem ser mostrados na página inicial. Podem ser os lançamentos (novos produtos), mais vendidos, destaques (produtos que foram marcados como “destaque”), ou por categoria.

Além disso, selecione também quantos produtos devem ser mostrados, e se deseja exibir o efeito “carrossel”, onde é habilitado uma navegação lateral, como na loja http://hotbox.com.br

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Como Configurar

Menu Superior Minha Loja > Visual da Loja > Monte Sua Vitrine (menu na esquerda).

Ordenando Formas de Pagamento

É importante que você decida qual meio de pagamento terá maior destaque em sua loja. No vídeo abaixo explicamos como você consegue influenciar a escolha do seu cliente modificando a ordem de exibição dos meios de pagamento no SplitCheckout.

Forma de Pagamento Padrão

Além da flexibilidade de escolher a ordem de exibição dos meios de pagamento, você também pode escolher que forma de pagamento vai vir selecionada para o cliente.

No exemplo abaixo escolhemos o Mercado Pago como forma de pagamento padrão.

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Sendo assim, quando o cliente for para a página do Checkout, o Mercado Pago já estará selecionado, influenciando o consumidor a finalizar a compra.

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Para configurar, acesse a página de Formas de Pagamento da sua loja integrada 😉

 

Marcas: Descrição, SEO e Imagem

Você sabia que é possível inserir descrição dentro das marcas da sua loja? Além disso, disponibilizamos agora a possibilidade de inserir o logo da marca dentro da página, mais um elemento visual facilitando a comunicação com seu cliente.

Exemplo: http://www.hotbox.com.br/marca/apple.html

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Para que serve a descrição dentro da página de marca?

Ter a marca com uma descrição ajuda no SEO de sua loja.

Traduzindo: o Google vai encontrar sua loja mais facilmente se alguém digitar na barra de pesquisa “Nome da sua loja + Nome da Marca”, por exemplo. Lembrando que o posicionamento na busca do Google depende de uma série de fatores.

A Loja Integrada é otimizada para que sua loja seja facilmente encontrada por buscadores 😉

Para inserir logo e descrição dentro das páginas das marcas da sua loja, clique aqui.

 

Novo Layout do Diário de Bordo

Implementamos o novo layout do Diário de Bordo. Ferramenta essencial e que deve ser consultada todos os dias. Ainda não conhece o Diário de Bordo? Clique nos links abaixo para conhecer 😉

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Como fazer uma gestão estratégica da sua loja – Diário de Bordo; Clique aqui

Aumento de 171% no faturamento com Campanhas – Diário de Bordo

Comentário no SplitCheckout

Tem algum produto específico que precisa de interação com o cliente? Quer receber informações adicionais sobre determinado pedido? Produto personalizado com frase?

Adicionamos o campo “Comentário” no Checkout (opcional), onde você pode solicitar informações adicionais na finalização de compra do seu cliente.

Para habilitar o campo, procure Minha Loja no Menu Superior > Visual da Loja > Aba Checkout no canto esquerdo > Ative a opção “Inserir campo Comentário no checkout”.

 

Valor mínimo no Pagar.me

Agora você pode atribuir um valor mínimo para que a forma de pagamento “Pagar.me” apareça na conclusão de compra do seu cliente.

Clique aqui para configurar.

Nome da sua loja na fatura do cartão de crédito

Quando as lojas efetuam uma venda utilizando algum intermediador de pagamento, é muito comum que o nome do estabelecimento apresentado na fatura do cartão de crédito do comprar seja o nome da empresa de pagamentos, como PagSeguro, PayPal, Mercado Pago, etc.

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Nesses casos, o comprador pode não identificar a compra e pedir estorno, gerando prejuízo ao lojista. Para que isso não ocorra, inserimos o campo “Nome na Fatura do Comprador” nas formas de pagamento abaixo para que o nome da empresa intermediadora seja substituída pelo nome da sua loja integrada.

 

Formas de pagamento com campo “Nome na Fatura do Comprador”

1) Pagar.me

2) Mercado Pago Transparente

Integração com Trustvox

Trustvox integrada e adicionada na página de aplicativos! Fizemos um post dedicado no Blog para explicar o conceito do serviço e mostrar o passo-a-passo de instalação na sua loja integrada.

Clique aqui para ler mais!

Alterar dados cadastrais do cliente

Pode ser que por engano algum cliente tenha escrito algum dado errado durante o cadastro, como telefone, endereço ou até mesmo o próprio nome. Temos relatos de lojistas que receberam ligações de clientes solicitando alteração de algum campo.

Para dar mais autonomia ao atendimento ao cliente da sua loja, liberamos a opção de editar todos os dados dos clientes, inclusive o e-mail. Após a edição, o cliente recebe um e-mail automático com o que foi modificado.

Clique aqui para testar a funcionalidade. Escolha algum cliente e utilize as “canetas” de edição para alterar algum dado.

 

Até o próximo Changelog! 😉

Atualizando. Sempre.
Confira #Changelogs anteriores; Clique aqui!

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