Blog da Loja Integrada

Produtos de destaque para sua loja virtual

A home da loja virtual é a parte mais importante do e-commerce, pois é o primeiro contato do potencial consumidor. Em outras palavras, ela é a vitrine da sua loja virtual. Os produtos ali exibidos terão maiores chances de conversão, facilitarão a busca de alguns consumidores e deverão encantar o visitante. Por isso, é essencial escolher os produtos de destaque para sua loja virtual com estratégia e eficácia.

Quais serão os produtos de destaque para minha loja virtual?

Há várias listas de produtos que podem ser feitas. Algumas opções são:

1. Os mais vendidos

Tais produtos geram maior credibilidade com os novos compradores. Uma forma diferente de nomear essa lista é “os preferidos dos nossos clientes”. Uma boa ideia é disponibilizar reviews breves ou ícones de classificação (como estrelas) junto com a imagem do produto.

Por exemplo, pode-se destacar um shampoo, no caso de um e-commerce de cosméticos. Esse produto é utilizado frequentemente pelos consumidores, acaba e, consequentemente, precisa ser comprado novamente. Quando produtos desse tipo são destacados, funciona como um lembrete para os clientes que já realizam essa compra.

2. Indicações da loja

Essa lista demonstra a preocupação dos lojistas em realizar indicações para os seus clientes. No caso das lojas que possuem equipe, essa lista também é chamada de staff picksela passa a ideia de que os colaboradores estão preocupados em oferecer o que há de melhor para os clientes. Além disso, incluir a equipe na escolha dos produtos para uma seção tão importante como a home gera motivação.

3. Sugestões de presentes para datas comemorativas e ocasiões específicas

Aproveitar a sazonalidade para destacar determinados produtos é uma ótima ideia. É válido usar datas comemorativas – por exemplo, destacar orelhinhas de coelho para cachorros na Páscoa, no caso de um pet shop online –, ou também aproveitar ocasiões específicas – por exemplo, realçar os vestidos de noiva no mês das noivas, no caso de um e-commerce de roupas de festa.

4. Promoções e descontos

Quem não gosta de uma promoção ou de um desconto? Quando há uma oferta no seu e-commerce, ela deve estar na lista de produtos destacados na loja virtual. Dessa forma, a atenção do visitante será atraída automaticamente.

5. Novidades e lançamentos

Ter uma parte dedicada para produtos novos é uma opção de mostrar que o estoque da loja é constantemente atualizado. Além de atrair aqueles clientes fiéis que adoram novidades.

6. Produtos que estão em estoque

Produtos de destaque para sua loja virtual

Caso você tenha uma grande quantidade de produtos em estoque, é interessante colocá-los na home para que eles tenham uma visibilidade maior e mais chances de ser vendidos.

7. Produtos com alto valor agregado e/ou de grande competitividade

Destacando esses produtos, pode-se diferenciar a loja pela qualidade entregue.

Como destacar tais produtos em meu e-commerce?

Após escolher quais produtos destacar na loja virtual, use alguma(s) das sugestões abaixo para destacá-los:

  1. Imagens chamativas e de boa qualidade;
  2. Vídeos curtos com explicações;
  3. Divulgação na newsletter, redes sociais e/ou no blog da loja;
  4. Incluir um banner na home que alterne as imagens desses produtos.

De fato, as imagens são uma ferramenta poderosíssima para divulgar os produtos de destaque. Por isso, recomendamos, a seguir, a leitura do nosso texto sobre o poder das imagens para um e-commerce de sucesso.

Leia mais

Artigo anterior

Conheça a jornada de compra do consumidor

Leia mais

Próximo artigo

Newsletter para e-commerce: como ela pode ajudar?

Deixe seu comentário