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Quem somos: como arrasar na apresentação da loja virtual

Conhecida como “Quem somos”, “Sobre” ou “About“, a página de apresentação da loja virtual funciona como o cartão de visitas ou, até mesmo, um espaço para que a empresa conte um pouco da sua história para os visitantes. Muitos lojistas a colocam em segundo plano e perdem uma boa oportunidade de encantar os clientes, pois esta página de apresentação da loja virtual é fundamental para gerar confiança e criar um vínculo com os consumidores.

Check-list da página de apresentação da loja virtual

Se você compreendeu a importância dessa página, separamos um check-list para que, ao elaborar a página da sua empresa, não se esqueça de incluir os seguintes elementos:

1. A história da loja

apresentação da loja virtual

Toda loja possui histórias únicas. Contá-las aproxima o cliente e torna a loja mais atraente.

2. As inspirações e motivações para a criação da loja

Demonstram que a loja é feita por pessoas reais, que podem ter as mesmas inspirações e sonhos que o visitante do seu e-commerce.

3. Missão, visão e valores

Ajudam a explicar, de forma mais profunda, o propósito da empresa.

4. Desenvolvimento e evolução do logotipo e da identidade visual

Conte quando, como e porque, se for relevante e fizer sentido, aquele logotipo foi criado e por quais mudanças ele passou ao longo dos anos. É uma forma visual de mostrar como a empresa mudou.

5. Depoimentos

É interessante aproveitar esse espaço para incluir depoimentos reais de clientes satisfeitos e que fazem parte da história da loja. Por exemplo, o cliente número 1.

6. Premiações

Sua loja já ganhou algum prêmio? Essa é a página certa para comunicar.

7. Ações sociais

Caso a loja promova ações sociais, ambientais e/ou sustentáveis, a página de apresentação da loja virtual é o local ideal para comentar.

8. Links para outras páginas

Algumas boas sugestões de páginas para linkar são: dúvidas frequentes, garantias, política de troca, formas de contato (e-mail, redes sociais e/ou chat).

Onde essa página de apresentação da loja virtual pode aparecer?

apresentação da loja virtual

Seguramente, haverá um espaço no site – como o menu, o rodapé e/ou o cabeçalho – com um link para ela. No entanto, há outras opções para expor a história da marca. Por exemplo:

  • deixar um link para a página nas redes sociais do empreendedor;
  • deixar um link para a página em postagens das redes sociais da marca;
  • nas descrições das redes sociais da marca.

Sobre o último tópico, é importante dizer que na maioria das redes sociais há um espaço para que a marca descreva quem é. No Facebook, esse espaço é o “Sobre” e no Instagram é a “Bio”, por exemplo. Nesse ambiente, a loja precisará descrever-se com menos caracteres, mas poderá linkar para a história completa na página “Quem somos” do site.

6 dicas práticas para escrever a apresentação da loja virtual

Confira algumas dicas para escrever um texto de apresentação que conquista e encanta.

1. Conte curiosidades e diferenciais

A loja, o processo de produção e/ou a equipe possui uma característica única? Explore isso para despertar o encantamento e a identificação do cliente. Por exemplo, o processo de produção que envolve o uso de um material específico ou, ainda, o ritual ou hábito que a equipe possui para iniciar o dia.

2. Exponha a personalidade da marca

A forma como você contará a história revelará a personalidade da marca e fará com que o público-alvo se encante por ela. Para isso, lembre-se do que falamos no post sobre o tom de voz da marca. 

3. Nem só de textos vive a apresentação da loja virtual

Use vídeos e imagens para mostrar, visualmente, quem é aquela marca.

4. Seja breve

Se quiser contar uma história com mais detalhes, disponibilize antes um pequeno resumo com os pontos mais interessantes.

5. Fale de pessoas

Pessoas identificam-se com outras pessoas e gostam de ver como é o trabalho por trás do monitor. Por isso, enfatize quem faz o e-commerce acontecer. Ou seja, você mesmo ou sua equipe, caso haja.

6. Atualize essa página

apresentação da loja virtual

Sempre que houver uma novidade impactante para a história da sua loja, inclua na página de apresentação da loja virtual. Além disso, inclua um lembrete no seu calendário para revisar a página frequentemente. Assim, ela nunca ficará defasada.
Dica bônus: você pode aproveitar esse espaço para trabalhar as estratégias de SEO do seu site e atrair ainda mais visitantes. Saiba mais sobre estratégias de SEO para e-commerce.

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