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4 dicas pra vender mais nas redes sociais durante a Black Friday

Aproveite ao máximo as redes sociais durante a Black Friday para vender mais e conquistar clientes!

As redes sociais durante a Black Friday podem ser ótimas aliadas pra te ajudar a vender mais. Usar estratégias bem planejadas pode fazer toda a diferença durante uma das épocas mais importantes pro comércio varejista.

A Black Friday acontece todos os anos, na última sexta-feira de novembro, e é a oportunidade que os consumidores aguardam pra comprar produtos com ofertas arrasadoras. Já os comerciantes aproveitam pra vender mais, melhorar o faturamento e conquistar mais clientes.

As redes sociais durante a Black Friday cumprem um papel muito importante, afinal, é lá que a maioria dos consumidores está atualmente. Como importantes canais de construção de relacionamento e conversões a longo prazo, as mídias sociais também são um meio de comunicação direta (e muito rápida) com seus clientes. Vamos entender mais?

Como usar as redes sociais durante a Black Friday

Além dos meios clássicos, como e-mail marketing, banners e anúncios, a atuação nas redes sociais é cada vez mais importante pra sua estratégia comercial. Muito provavelmente boa parte do seu público passa algumas horas do dia em uma rede social, então nada melhor do que marcar sua presença.

E, apesar da Black Friday ser oficialmente apenas um dia, geralmente as promoções se estendem pra uma semana ou mais. Então dá pra “esquentar” antes, promover durante e reter os clientes depois.

Dicas pro Instagram e Facebook

1. Faça campanha de anúncios

Investir em anúncios pagos no Instagram e no Facebook permite que você alcance um público segmentado, com ofertas direcionadas de acordo com o perfil do cliente. Você pode fazer a integração das ferramentas e anunciar de forma unificada.

2. Crie campanha de remarketing

A estratégia de remarketing permite que você use as redes sociais durante a Black Friday pra impactar pessoas que já demonstraram interesse/compraram seus produtos, interagiram com sua loja ou compartilharam conteúdos da sua página. Assim, você relembra os usuários sobre a sua marca e apresenta suas ofertas.

3. Crie vídeos divertidos nos Reels

O Reels é um formato que se destacou bastante no Instagram, por isso, você não pode deixá-lo de lado das suas estratégias criativas de marketing. Aproveite pra usar as músicas que estão em alta na plataforma e inclua seus produtos na performance. Certamente chamará a atenção dos seguidores e vai gerar engajamento.

4. Aproveite pra fazer enquetes

Os Stories do Instagram oferecem diversas funcionalidades pra interagir com os seguidores, incluindo enquetes e caixinhas de pergunta. Nelas, você pode descobrir quais as ofertas mais esperadas, as principais dúvidas e muito mais.

Aproveite pra coletar o máximo de informações que possam te ajudar a criar as melhores promoções pra vender mais nas redes sociais durante a Black Friday.

Como vender mais no Twitter

1. Analise o comportamento do público

O Twitter é uma ótima ferramenta pra analisar o comportamento do seu público-alvo. Pra isso, você pode selecionar palavras-chave ligadas aos produtos que estão à venda ou ao seu público. As buscas podem ser feitas tanto na barra de pesquisa, quanto na busca avançada do Twitter.

2. Crie ofertas exclusivas

No Twitter você pode elaborar estratégias diferenciadas para engajar o público e oferecer conteúdos que eles não encontrarão em lugar nenhum. Ofereça descontos exclusivos pra quem está na rede social nas semanas anteriores à data. Dessa forma, você acaba incentivando as pessoas a seguirem sua conta e acompanhar seus conteúdos com frequência.

3. Utilize as hashtags certas

Saber quais são as hashtags de maior alcance ajudar a divulgar suas ofertas nas redes sociais durante a Black Friday, como #BlackFriday, ou ainda uma hashtag exclusiva pro seu ecommerce. Aliás, essa dica também vale para o Instagram.

Entre na onda do TikTok

1. Deixe a vergonha de lado

O TikTok não é lugar de vergonha, por isso, sacuda o corpo e faça vídeos criativos pra divulgar seus produtos e ofertas. Ofereça conteúdo original e de qualidade pra chamar a atenção do seu público e fazer com que ele engaje. Afinal, quanto mais engajamento você tiver, mais fácil será de vender para seus seguidores.

2. Lance desafios

Lançar um desafio e fazer com que ele viralize pode parecer intimidador, mas não se acanhe. No TikTok, é muito comum um conteúdo virar popular rapidinho e logo se espalhar pela rede. Aproveite para envolver seus produtos e ofertas no desafio.

Responda a seus clientes em todos os canais

As redes sociais servem para estreitar o laço de comunicação entre o cliente e a marca. Por isso, é muito importante que você responda prontamente ao seu cliente nesses canais — seja em comentários ou no privado.

Prepare sua equipe para atender a esse tipo de demanda e direcionar os consumidores para outros canais, se necessário. Lembre-se de que a qualidade no atendimento pode garantir o sucesso das suas vendas nas redes sociais durante a Black Friday.

E aproveite pra se divertir. Se você demonstra sua empolgação, os consumidores vão entrar na onda. E já que estamos falando de criatividade, que tal aprender mais sobre como criar banner atraentes para a Black Friday?

Leia mais
https://blog.lojaintegrada.com.br/marketplace-na-black-friday/

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