Blog da Loja Integrada

Report da Loja Integrada, com o Líder Técnico

Oi, Lojista. Tudo bem? Sou o Felipe Lopes, Líder Técnico da Loja Integrada.

Conforme o Adriano comentou no artigo que ele escreveu sobre as instabilidades da última semana, farei reports frequentes sobre a plataforma para que você acompanhe de perto o trabalho que estamos fazendo.

Hoje falaremos de alguns bugs que ainda existem e que podem atrapalhar a operação. É importante que você esteja ciente caso tente utilizar algumas destas ferramentas.

É importante destacar a diferença entre Instabilidade e Bugs.

Instabilidade é quando algum processo feito através da plataforma não está funcionando em sua totalidade em alguns momentos. Como ocorreu na semana passada, quando o cálculo do frete não funcionava em algumas lojas ou quando o painel de controle fica intermitente. 

Um bug é quando há algum tipo de erro no sistema que faz com que determinado processo não funcione. A importação de produtos não funcionando, por exemplo, é um tipo de bug. 

Na lista abaixo, listamos os Bugs identificados, que estão sendo corrigidos. 

Infelizmente ainda não consigo passar um prazo de resolução pra eles agora (e peço desculpas por isso), mas a intenção é ir reportando o andamento das correções pelo Report. 

Mercado Livre

A integração é bem antiga. Se o cliente envia um produto ao Mercado Livre e este produto for do tipo “com variação”, terá problemas para fazer a exportação. O fato das categorias globais do ML serem diferentes das nossas também tem sido empecilho para o bom funcionamento da ferramenta. 

Buscapé

O Buscapé tradicional funciona normalmente, já o BP+ (produto Buscapé com modelo comercial de CPA) ainda apresenta alguns erros como a não sincronização de estoque entre os sistemas. Outro problema frequente é relacionado ao fato de que alguns produtos que foram excluídos ainda ficam no Buscapé com erro de preço.

Transportadora

A estrutura da planilha está desatualizada. Muitas transportadoras já utilizam planilhas mais complexas como base de cálculo de frete. A atual ainda precisa ser revista. Somente em alguns casos os lojistas conseguem configurar esta forma de envio. 

Pagamento de Planos
Algumas vezes, ao selecionar o cartão de crédito e concluir a contratação de algum plano, o sistema está gerando um boleto bancário. 

Além disso, quando o lojista faz um upgrade de plano, em alguns casos, no mês seguinte é cobrado o plano antigo e o novo. 

Anymarket

A utilização ainda causa certa dor de cabeça. Existem pequenos bugs na parte de regra de negócios e bugs um pouco maiores quanto a importação de produtos, por exemplo.

Há problemas no envio de imagens, como resultado, alguns produtos podem ficar sem imagem ou com a imagem duplicada. E alguns produtos que possuem variação estão sendo enviados sem as informações de Peso, Altura, Largura e Profundidade. 

Estamos dando total atenção para liberar o Anymarket.

Paypal Plus

Em alguns casos o checkout não é concluído. O erro mais comum é o “Erro 500”. Alguns lojistas também estão relatando que pedidos que são alterados pelo PayPal para “Pedido em Análise”, quando cancelados, não são alterados para “Pedido Cancelado” automaticamente. Estamos investigando tudo isso. 

Planilha de Importação

Existem dois problemas relacionados a planilha de importação: Lentidão no processo, em muitas vezes uma planilha leva tempo demais para ser inserida, e em alguns casos, o e-mail que avisa a confirmação ou erro de importação não está sendo enviado ao lojista.

Este sistema de importação é instável. Há muitos chamados aguardando a revisão desta ferramenta. 

Mercado Envios

Notamos que alguns problemas estavam acontecendo por conta da nossa integração com o ME, entre elas, a geração de etiquetas. Para que maiores problemas não fossem gerados por conta disso, retiramos a integração do ar.

Então é isso, lojistas. Nem todas as lojas são afetadas pelos bugs, pois depende do nível de utilização das ferramentas. 

Também fizemos algumas melhorias importantes na plataforma que vale a pena destacar:

Backup dos Correios

O sistema de correios, atualmente, tem passado por instabilidades severas, chegando a ficar, ontem, 14 de Setembro, o dia inteiro fora do ar. 

Para resolver este problema, criamos e estamos utilizando com sucesso, uma forma de backup dos correios. Isto faz com que, independente do sistema dos correios estar fora do ar, conseguimos deixar a plataforma estável para que as vendas continuem acontecendo. 

Conseguimos fazer melhores avaliações de como a nossa plataforma estava se comportando em relação aos servidores e tomamos algumas ações para ficar sempre um passo a frente dos possíveis problemas. 

Caso precise de mais informações ou se tiver alguma outra dúvida, utilize o campo de comentários abaixo. Nossa equipe responderá com prazer. 

Ou, mande/envie a sua pergunta pelo nosso Twitter, também responderemos rapidinho:: https://twitter.com/lojaintegrada

Agradeço a atenção de todos! E até o próximo Report \o/  

#BoraMelhorar #BoraPraCima #BoraVender

 

Leia mais

Artigo anterior

Sobre as Instabilidades da Semana

Leia mais

Próximo artigo

TOP 5 diferenciais do PRO para potencializar vendas!

Deixe seu comentário