Blog da Loja Integrada

Report Técnico da Loja Integrada

Olá, lojista. Tudo bem?
 
Gostaria de falar com você sobre alguns pontos em relação a nossa plataforma. Vamos lá?

Novas integrações

Temos novas integrações para vocês! Agora, seus produtos já podem ser oferecidos nos mais variados marketplaces (inclusive no Mercado Livre) através do Anymarket. Além da exportação dos produtos, seu estoque é atualizado automaticamente, possibilitando um controle mais efetivo dos pedidos. Em breve, será liberada uma integração adicional entre ERPs, Loja Integrada e Anymarket, fazendo com que suas notas fiscais geradas pelos ERPs possam ser enviadas diretamente para os marketplaces.

Outra novidade é nossa nova loja de temasEla funciona com uma integração entre Loja Integrada e Integrando.se. Através deste modelo, diversas agências podem oferecer os mais variados temas na plataforma, proporcionando uma compra mais intuitiva onde, com poucos cliques, é possível avaliar, comprar e aplicar um tema em sua loja.

Alteramos o tipo de certificado que comercializávamos em nossa plataforma por conta de uma alteração da certificadora – que descontinuou com o RapidSSL e passou a utilizar o PositiveSSL. Todo este processo de certificação já está em pleno funcionamento e os certificados podem ser comprados normalmente. 

Instabilidade

Tivemos uma instabilidade no dia 19/12. O problema foi gerado por conta de uma das máquinas que temos na Amazon – responsável pelo banco de dados REDIS – ter deixado de responder. Este banco de dados é utilizado em grande parte do nosso sistema e, justamente por não ter respondido no dia, a aplicação não funcionou com êxito, causando indisponibilidade das lojas em alguns casos. A causa-raiz do problema foi corrigida. Além de fazer a correção, colocamos máquinas com mais potência para aguentar todo o processo, de forma que qualquer outra instabilidade não será suficiente para afetar esta máquina.
Para acompanhar em tempo real o Status da Loja Integrada, acesse:

Bugs e resoluções de problemas

Neste último mês conseguimos concluir diversos desenvolvimentos que vinham sendo trabalhados criteriosamente. Para que a tecnologia da empresa possa avançar, entendemos que ela precisa ter o mínimo possível de bugs e, quando eles existirem, precisam ser em níveis que não impeçam a venda.
Desta forma, nosso foco total está na resolução de problemas que existiam na plataforma. Entre eles, segue abaixo alguns que já foram corrigidos: 
 
  • Valores de preço divergindo entre a listagem oferecida pelos meios de pagamento Pagar.me e MercadoPago e o que existia ao lado do produto;
  • Cálculo de frete em pedido parcelado utilizando Pagar.me;
  • Erro com a contagem de cupom de frete grátis quando este era utilizado;
  • Soma de juros no box de cartão quando utilizado o PagSeguro Transparente;
  • Alteração de status de pedido quando utilizado o browser Safari;
  • Erro no envio de produtos para o Buscapé+.

Infraestrutura 

Além dos bugs de negócios citados acima, também estamos trabalhando com praticamente toda nossa equipe na infraestrutura da plataforma.
Passamos a Black Friday 100% estável e com alto nível de vendas graças às atuações da equipe. Continuaremos trabalhando com muito afinco neste ponto para que a plataforma consiga ficar cada mais estável e consigamos corrigir os problemas de performance.
 
Obrigado e até o próximo report!
Felipe Lopes, Líder Técnico da Loja Integrada

 

Parabéns, agora você pode por em prática tudo que aprendeu!

Parabéns, agora você pode por em prática tudo que aprendeu!

Deixe seu comentário