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Saiba a importância do Ebit para loja virtual

Em tempos com tantas opções de lojas virtuais, tantos empreendimentos vendendo produtos parecidos e tantas fraudes e golpes no comércio eletrônico, a confiabilidade de uma loja é um dos seus principais pontos fortes. Para colaborar com o aumento da reputação da sua loja virtual, uma dica é recorrer à Ebit. Não está entendendo a ligação de uma coisa com a outra? Então confira abaixo a importância da Ebit para loja virtual!

O que é Ebit?

Ebit é uma empresa do grupo Buscapé Company. Desde 2001, a instituição realiza pesquisas sobre os consumidores e avaliações sobre os lojistas. Dessa forma, a Ebit fornece informações para os empreendedores – como hábitos de consumo e perfil dos clientes – e para os consumidores – como dados sobre a confiabilidade da loja.

Os lojistas que se cadastram para receber o selo Ebit precisam cumprir uma série de requisitos e são avaliados pela Ebit para verificar se estão cumprindo determinada taxa de performance de entrega.

Qual é a importância do Ebit para loja virtual?

Para avaliar a confiabilidade de uma loja, a Ebit emite um selo, um certificado para ser inserido no rodapé da loja virtual. Ver esse selo numa loja online transmite segurança e autoridade ao consumidor. Como esses atributos são essenciais para a tomada de decisão de compra, pode-se afirmar que o selo Ebit contribui para as taxas de conversão da loja.

Como funciona a certificação para loja virtual?

Confira o passo a passo para a certificação de uma loja virtual na Ebit.

1. Cadastro da loja

O lojista interessado se cadastra no site da Ebit e, num primeiro momento, a empresa avalia alguns requisitos básicos, como ter CNPJ sem restrições, oferecer pelo menos duas formas de pagamento, ter política de troca, entre outros.

2. Medalhas e pesquisa no site

Passando por essa análise prévia, a equipe da Ebit entra em contato com o lojista para informar se a aprovação foi realizada. Se não, a empresa relata o que precisa ser alterado. Se sim, o lojista se conveniará à Ebit e implementará a medalha de certificação no rodapé da sua loja virtual.

Além disso, o banner da pesquisa de satisfação Ebit será implementado na página de finalização da compra. Por meio dele, o consumidor relatará sua experiência de compra, preços, navegação e outros itens.

3. Pesquisa pós-compra

Além disso, uma pesquisa pós-compra é enviada ao cliente também para ele avaliar a experiência de entrega, prazo e manuseio do produto.

As pesquisas são os momentos em que ambos ganham. Os consumidores que respondem às perguntas participam de sorteios. Os lojistas avaliados podem evoluir na escala de medalhas, caso cumpram os requisitos de cada uma delas.

Quais são os tipos de medalhas disponíveis?

Há cinco tipos de medalhas disponíveis:

1. Em avaliação

Lojas que têm menos de 10 pesquisas de experiência de compra respondidas, menos de 2 pesquisas de entrega respondidas, menos de 70% de entregas realizadas no prazo e menos de 70% de taxa de probabilidade do cliente voltar a comprar na loja.

2. Bronze

Lojas que têm ao menos 10 pesquisas de experiência de compra respondidas, ao menos 2 pesquisas de entrega respondidas, 70% de entregas realizadas no prazo e 70% de taxa de probabilidade do cliente voltar a comprar na loja.

3. Prata

Lojas que têm ao menos 50 pesquisas de experiência de compra respondidas, ao menos 5 pesquisas de entrega respondidas, 75% de entregas realizadas no prazo e 75% de taxa de probabilidade do cliente voltar a comprar na loja.

4. Ouro

Lojas que têm ao menos 200 pesquisas de experiência de compra respondidas, ao menos 20 pesquisas de entrega respondidas, 80% de entregas realizadas no prazo e 80% de taxa de probabilidade do cliente voltar a comprar na loja.

5. Diamante

Lojas que têm ao menos 2000 pesquisas de experiência de compra respondidas, ao menos 200 pesquisas de entrega respondidas, 85% de entregas realizadas no prazo e 85% de taxa de probabilidade do cliente voltar a comprar na loja.

Como pudemos perceber, quanto mais o lojista avançar na performance de entrega para os clientes, melhor a sua medalha e, consequentemente, a sua confiabilidade. Saiba mais sobre esse item tão importante para o comércio eletrônico no texto Reputação de loja virtual: como melhorar a sua.

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