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SEO para e-commerce: Saiba como destacar sua loja nos principais buscadores

Nós realmente prestamos atenção no que você realmente sente dificuldade, e tentamos solucionar este problema para você, isso está em nossa essência. A WebPeak tem sua filosofia em torno da atenção no que você realmente sente dificuldade, e tentamos solucionar este problema para você.

Seguindo esta premissa, criamos este conteúdo especial para os lojistas da Loja Integrada, definitivamente ensinando você a Como fazer SEO na Loja Integrada.Vamos lá!

Cadastre os seus Produtos Otimizados para SEO

Não dá para ter uma loja sem produtos, não é mesmo?

Acesse o site da Loja Integrada e faça o seu login. Dentro do Painel de Controle, clique na aba “produtos” e, em seguida, clique em “criar”. Agora o trabalho de otimização de seus produtos irá começar.

Principais fatores SEO Loja Integrada

A Loja Integrada é uma plataforma de lojas virtuais, que atende diversos fatores de SEO com extrema qualidade e conta com cases de primeira página em diversas lojas.

Listamos os principais Fatores de SEO presentes na Loja Integrada.

Como fazer SEO na Loja Integrada?

As estratégias de SEO giram em torno das palavras-chave. Aprenda como fazer os seus produtos e, consequentemente, a sua loja virtual obterem uma melhor classificação nos motores de busca.

Identificar palavras chave com maior volume de pesquisa e menor competição, muitas vezes pode ajudar pessoas a identificar oportunidades de impressão para termos com grande potencial.

A matemática é simples, quanto mais buscas e menor competitividade, melhor oportunidade.

Vamos apresentar um exemplo genérico sobre ‘capinha de celular’ que valerá de exemplo para qualquer produto, testando o nome do produto com variação no singular e plural, mas é importante você fazer várias pesquisas com os nomes de seus produtos.

Veja um exemplo da pesquisa na ferramenta de SEO WebPeak:

 

O que levar em consideração em sua pesquisa de palavras-chave:

  • Lance Competidor – É o nível de concorrência sobre determinada palavra – chave. Quanto maior o nível de lance mais competidores o termo tem;
  • Tendências de Pesquisa – É o volume de pesquisas para determinada palavra chave nos últimos 12 meses. Cada barra no gráfico é relativa ao desempenho global da palavra – chave para o período;

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Comparando as duas variações sobre o termo “capinha de celular” e “capinha para celular”, identifica-se em “capinha de celular” uma Busca local maior e Lance Competidor menor, do que em “capinha para celular”.

Logo “capinha de celular” é o termo mais apropriado para o uso como Palavra-Chave, nesse exemplo.

Após encontrar a melhor palavra-chave para o produto, devemos preencher os campos:

1 – Nome do Produto: O nome do produto é uma das áreas mais sensíveis para SEO, então seja cuidadoso com essa escolha. Na Loja Integrada, o título <h1> será inserido automaticamente e será o nome do produto, não precisa se preocupar com esse fator.

2 – URL do produto: Todos os buscadores priorizam URLs amigáveis, por isso evite URLs com uma sequência infinita de traços, caracteres especiais e nomes que possam ser ambíguos (exemplo: sualoja.com.br/categoria/produto-1-2-3———), isso é péssimo para o SEO. Como dissemos anteriormente, na Loja Integrada o seu URL é o próprio nome do produto, mas você pode editá-lo, se preferir. Certifique-se que a estrutura de URL escolhida evidencie o que o produto realmente é.

3 – Informações Gerais: Dados como medidas, tamanho, peso e quaisquer outros aspectos relevantes ao produto que você vende, devem ser incluídos nas informações gerais. Coloque-se no lugar dos clientes e reflita se toda a informação necessária está sendo disponibilizada de maneira clara.

4 – Descrição Completa: A descrição completa de seus produtos da Loja Integrada é uma área muito importante para a otimização orgânica. Nela você pode inserir títulos, links internos, imagens e atributos importantes para o SEO. Aqui você deve dar todas as referências que seu cliente precisa, criando descrições completas e evitando que o cliente vá ao concorrente para tirar dúvidas.

A descrição completa de produtos é uma área muito importante para a otimização orgânica. Nela você pode inserir títulos, links internos, imagens, e atributos importantes para o SEO como título H2 (que dará mais relevância a sua palavra-chave).

Para inserir um título H2 na descrição:

Basta você clicar no HTML (código fonte) indicado dentro da “Descrição Detalhada”, assim você poderá adicionar um título H2 ou H3 marcando o nome do produto que DEVE ser replicado na descrição geral do produto.

Não se esqueça dos Campos de SEO na Loja Integrada

Meta Tag Title SEO

Esse campo deve ser preenchido com o Nome do Produto, respeitando o limite de até 64 caracteres e, para não ter erro, copie o nome do campo e cole nesse campo!

A Tag Title é um dos elementos que mais tem influência no posicionamento do Google, se não for o mais fundamental, e é possível monitorá-lo. O objetivo do algoritmo do Google é conseguir mostrar aos indivíduos os resultados mais interessantes e relevantes às suas buscas. Se fizermos uma procura no Google e qualquer dos resultados não estar relacionado à palavra-chave que pesquisamos, vamos possuir uma péssima experiência no Google. O Título dos resultados de busca, nos auxilia a obter o que procuramos com maior agilidade.

Meta Tag Description SEO

Esse campo deve ser preenchido com o Nome do Produto + informações relevantes, respeitando o limite de até 164 caracteres e, para não ter erro, copie o nome do campo e cole nesse campo, em seguida adicione as informações extras, como compra segura e frete grátis, por exemplo.

Esse é um elemento que apresenta mais informações sobre a página, logo abaixo do Título. Dentro do campo Description é preciso repetir a palavra-chave. Pense nele como uma descrição complementar e atrativa que contribui para uma coleta de cliques mais alta, contribuindo para o usuário obter mais rápido o que está procurando.

Lembre-se que mesmo com o preenchimento dos campos é preciso que você selecione as imagens do seu produto e organize-as como preferir. Não esqueça de informar se o produto possua variação (por exemplo: tamanho, cor, voltagem, entre outros), se você o quer em destaque na sua loja, e também se ele é novo ou usado.

Se você quer ver como cadastrar um produto na prática, esse vídeo da Loja Integrada que demonstra o passo a passo como fazê-lo.

Robots.txt e Sitemap.xml na Loja Integrada

A plataforma Loja Integrada gera esses arquivos de forma automática, por tanto, não precisa preocupar com essa atualização.

Apenas para esclarecer, o ROBOTS é um arquivo que determina quais páginas devem ou não ser indexadas pelos buscadores, e também quais robôs podem realizar análises de suas páginas. Para vê-lo, digite: http://www.sualoja.com.br/robots.txt

Já o SITEMAP é um arquivo no formato que contém uma lista com as páginas (URLs) do site, como um mapa, facilitando a leitura dos robôs na hora de indexar as páginas.

OBS: Você não pode manipulá-lo, mas deve enviar para o Google através de sua Search Console ou pela própria ferramenta de SEO WebPeak.

Qual a importância do SEO?

SEO é a otimização dos processos de busca, gratuito e orgânico que pode trazer maior visibilidade a sua página em ferramentas usuais de busca. Para otimizar os seus resultados nos motores de busca e fazer com que os produtos de sua loja virtual ganhem relevância, você precisa focar nos termos de pesquisa do seu negócio. Mas como fazer isso?

Digamos que a sua empresa vende notebooks. Você deve estar pensando em palavras como “notebook”, “comprar notebook” e por aí vai. Se você quiser usar essas palavras, sofrerá pesadamente com a concorrência e, infelizmente, não obterá bons resultados em vendas.

Se você está interessado em vender mais, aposte em palavras-chave “long tail” ou cauda longa.

Então, como maximizar a sua presença na internet? Criar um blog, usar postagens orgânicas e patrocinadas, assessoria de imprensa, intensificar suas estratégias de mídias sociais… Tudo isso pode te ajudar, mas o principal sempre será o conteúdo.

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Lembre-se que em SEO é o elenco de palavras-chave guiam o conteúdo da sua página, então sempre que possível opte por termos com baixa competição. Preencha os campos como indicamos e acompanhe seus resultados!

 

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