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SEO para marketplaces: tráfego e clientes para sua loja na Black Friday

O SEO é uma poderosa ferramenta para ser usada pelos lojistas a fim de atrair tráfego para as suas lojas. O marketplace é uma interessante opção de canal de vendas que pode potencializar as transações da sua loja. A combinação de ambos — o SEO para marketplaces — pode ser a fórmula perfeita para ter mais vendas durante a Black Friday. Confira mais sobre o tema no texto de hoje da Série Black Friday 2019.

O que é SEO?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, conhecida como Otimização dos mecanismos de busca. Trata-se de um conjunto de estratégias para colocar um site no topo dos resultados de uma pesquisa.

Funciona assim: toda vez que um internauta faz uma pesquisa, um robô do buscador passeia pelas páginas da Internet, analisa cada uma e procura aquelas que fazem mais sentido para a busca realizada. Isso acontece em poucos segundos, e essa determinação de resultados mais relevantes é feita considerando vários elementos dos sites.

O que é marketplace?

Marketplace é uma espécie de shopping virtual. É onde várias lojas expõem seus produtos para consumidores que vão até lá dispostos a comprar.

Funciona assim: em vez de ir de loja em loja buscando o produto desejado, o cliente vai até o marketplace e realiza a busca dos produtos. Para ele, é mais prático pois ele sabe que lá pode encontrar várias lojas oferecendo o produto que ele procura a preços competitivos.

O que é SEO para marketplace?

O marketplace é um local que recebe muitos produtos. Uma forma de se destacar nesse mar de ofertas e marcas é usando as estratégias de SEO para marketplace. Com esta ferramenta, é possível otimizar alguns elementos para que o seu produto conquiste as melhores posições de pesquisa dentro do marketplace. Ou seja, atraindo tráfego, aparecendo nos primeiros resultados e tendo mais chances de receber o clique dos clientes.

SEO para marketplace na Black Friday

O SEO para marketplaces é um grande aliado na busca pelo destaque dentro do shopping online, principalmente durante uma data como a Black Friday. Então, neste período, é ainda mais importante aplicar o SEO para marketplace para garantir os melhores resultados.

2 estratégias de SEO para marketplaces

1. Use palavras-chave

Pesquise pelos termos e palavras que os usuários usam para buscar um produto e use-os nas suas páginas, títulos e descrições de produtos para receber o tráfego desta busca.

2. Faça link building

Ou seja, tenha outras páginas da web vinculadas à sua. Podes ser links em outros site e blogs, bem como no seu próprio.

Conheça a WebPeak + Plugg.to

Para realizar o SEO para marketplace, nossa sugestão é que você conte com duas ferramentas que são de grande ajuda.

1. WebPeak

A WebPeak oferece duas opções:

  • um pacote de ferramentas de SEO;
  • uma consultoria de SEO — opção mais completa — com auditoria do seu site, planejamento e plano de ação.

Ambas as opções trabalham para melhorar as estratégias de SEO aplicadas em seu site.

2. Plugg.to

A segunda é a Plugg.to, que vincula a sua loja aos principais marketplaces do mercado. Além de ajudar a economizar tempo, a plataforma ainda:

  • oferece dicas para deixar os produtos ainda mais atrativos de acordo com a estratégia de cada marketplace;
  • integra o frete;
  • apresenta um painel de controle com dados sobre as vendas para ajudar na tomada de decisão.

Trabalhando com ambas as plataformas, você terá uma excelente estratégia de SEO para marketplaces. E o melhor: ambas são associadas à Loja Integrada, facilitando a instalação e o envio de dados.

Conheça a Web Peak e a Plugg.to.

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