🔥 Aumente sua capacidade de venda! Conheça nossos planos a partir de R$54/mês!
⚡ Ver Planos! ⚡
últimos ajustes para black friday

Últimos ajustes pra Black Friday: como o tema pode atrair mais clientes?

Falta pouco pra um dos dias mais esperados do ano no ecommerce: 26 de novembro, a Black Friday! Com um histórico poderoso de mais de R$5 bilhões em vendas na mesma data em 2020, as expectativas devem estar lá em cima, não é mesmo? A outra coisa boa é que ainda dá tempo de fazer os últimos ajustes pra Black Friday.

Essa época é tão importante que vale aproveitar a vontade das pessoas de comprar e visitar novas lojas pra expandir sua base de clientes. Assim, você aumentará as oportunidades de escalar suas vendas durante o próximo ano. Afinal, outro índice positivo que trazemos de 2020 é a parcela de mais de 13 milhões de novos consumidores digitais, segundo o relatório Webshoppers. 

Mas, será que a apresentação da sua loja está adequada pra atrair mais clientes na Black Friday e alavancar as vendas? A seguir, você confere o que o visual do seu ecommerce precisa ter para aproveitar ao máximo a Black Friday. Por isso, separamos algumas dicas sobre tema de loja virtual para Black Friday. Boa leitura!

Categorias em destaque

Sabia que destacar as categorias dos produtos facilita a navegação dos seus clientes? Assim, quem visitar a sua loja consegue encontrar o que procura mais rápido, além de, quem sabe, se interessar por outros setores.

ALCANCE O PRÓXIMO NÍVEL COM A LI: CONTEÚDOS ESSENCIAIS E EXCLUSIVOS PARA SEU ECOMMERCE!

Receba dicas valiosas da Loja Integrada diretamente na sua caixa de entrada!

💡 Quer mais uma dica? Segundo o relatório Webshoppers, os segmentos que vêm se destacando esse ano no ecommerce são lojas de departamento e de produtos esportivos, além de moda. Isso quer dizer que, se você tem uma loja de variedades, vale usar essa informação na hora de escolher o que deixar em destaque.

Mas, se você vende produtos mais específicos ou de outros segmentos, ainda é possível aproveitar essa estratégia pra destacar as categorias que englobam os produtos que você mais vende, ou os com maiores descontos. Qual vai ser a sua estratégia da vez?

Depoimentos de clientes

Mais do que em outras datas, na Black Friday, as pessoas chegam às lojas virtuais atraídas por bons descontos. Mas, afinal, como saber se a loja é confiável e se a compra vai valer a pena?

Uma das respostas pra essa pergunta é expor depoimentos de clientes na página principal e em páginas de produto.

Não é à toa que 90% das pessoas afirmaram que ler opiniões positivas sobre uma marca influencia em suas decisões de compra, de acordo com um estudo da Zendesk. Por isso, não deixe os depoimentos de lado e reserve um espaço no layout para eles.

Botão para o WhatsApp

Uma das principais estratégias de venda para a Black Friday (e até mesmo pra qualquer outro momento) é contar com canais complementares pra atendimento e até mesmo vendas. Como essa é uma data em que as pessoas estão mais propensas a comprar e com o senso de urgência nas alturas, ganha quem atender com mais velocidade e oferecer as melhores condições. 

Você já deve ter notado que o WhatsApp é a estrela do momento! Por lá, inclusive, já é possível realizar operações financeiras, como transferências de dinheiro. É por isso que o botão pro WhatsApp é um facilitador para as suas vendas! Ele deixa a sua loja ao alcance de um clique pra possíveis clientes tirarem dúvidas, verificarem a confiabilidade da loja, se assegurar de que existem pessoas reais no atendimento ou até mesmo conseguirem uma condição especial.

Layout personalizado pra Black Friday

Chegou a hora de ativar o “modo Black Friday”, assim como as grandes varejistas que transformam suas lojas pra atrair mais vendas nessa época. Com o clássico tema preto que é característica do evento e descontos bem apresentados, fica mais fácil as pessoas entenderem que sua marca está participando dessa data promocional e que na sua loja existem promoções imperdíveis.

Já pensou em preparar a apresentação da sua loja sem perder tempo?

A Alpix, que é um super parceiro da Loja Integrada, pode te ajudar! Com um tema profissional adaptado pra Black Friday, você prepara sua loja para vender mais sem perder tempo, porque eles configuram tudo para você.

Então, bora decolar na Black Friday? Confira o tema BLACKWEEK

Se quiser continuar lendo sobre Black Friday, separamos uns conteúdos pra você:

💡 6 erros pra evitar na Black Friday: atendimento em redes sociais

💡 10 estratégias pra vender mais na Black Friday

💡 Veja como fazer banners atraentes pra Black Friday