Tudo o que você precisa saber sobre comparador de preço

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Tempo de Leitura: 3 minutos

Para o consumidor final, representa praticidade. Para o lojista, a possibilidade de aumentar a visibilidade dos seus produtos e as vendas. O comparador de preço é uma ferramenta muito utilizada e, neste texto, vou contar tudo o que você precisa saber sobre ele.

O que é um comparador de preço?

Como o próprio nome sugere, o comparador de preço é um site que analisa vários produtos de diferentes lojas virtuais. Após o consumidor fazer uma busca por certo produto, o comparador entrega uma relação de onde encontrá-lo e por qual preço.

Como funciona um comparador de preço?

Existe muita tecnologia por trás destas plataformas. Para que um produto seja exibido em um comparador de preço, a empresa precisa se cadastrar, disponibilizar seus dados para o comparador e comprar um anúncio. Cada comparador de preço tem o seu sistema de cobrança, mas, geralmente, é por CPC (Custo Por Clique). Ou seja, os lojistas pagam toda vez que um consumidor clica em um de seus produtos. É importante fazer o cálculo e averiguar se o investimento vale a pena.

Quando o consumidor fizer a busca, o comparador usará palavras-chave e outros critérios para listar lojas que possuem aquele produto. É importante destacar que o comparador não efetua nenhuma venda, apenas atua como uma ponte entre o lojista e o cliente, direcionando-o para o site desejado. Dessa forma, o cliente consegue pesquisar o produto que pretende comprar em uma grande quantidade de lojas, com poucos cliques e sem sair de casa. Já o lojista tem a oportunidade de exibir o seu e-commerce para um grande volume de visitantes que já demonstrou interesse em comprar certo produto.

Como o comparador de preço pode ser usado a favor do e-commerce?

Além do fato já comentado de aumentar a visibilidade do e-commerce para pessoas que já têm intenção de comprar aquele produto, o comparador de preço pode ser usado para:

  • Aumentar a quantidade de visitantes no e-commerce, pois ele redireciona os visitantes para sua página;
  • Transmitir credibilidade para o consumidor. Isso vale somente quando o lojista escolhe ser listado em comparadores bem conceituados;
  • Estudar o mercado. Antes de anunciar em um comparador de preço, muitos lojistas podem pesquisar os produtos que vendem para ter uma ideia do valor pelo qual ele está sendo vendido por outras lojas e quem são seus concorrentes.

4 dicas para usar um comparador de preço

Separei algumas dicas para você que está interessado em ser listado em um comparador.

1. Prepare o seu site

Após ser exibido em um comparador, seu site, provavelmente, receberá mais visitas. Dessa forma, é importante:

  • garantir que o volume maior de visitantes não afetará o carregamento das páginas;
  • analisar se o layout está agradável;
  • verificar se o e-commerce está com uma boa usabilidade e navegabilidade.
  • Além disso, os comparadores recebem muitas visitas oriundas de dispositivos móveis. Verifique se o seu site é compatível e está pronto para esse tipo de tráfego.

2. Analise os resultados

Estabeleça metas de vendas para esse canal e use as métricas entregues pelo comparador para verificar se o investimento feito está trazendo o resultado esperado.

3. Pesquise

comparador de preço

Cada comparador tem seus termos, suas condições e seus preços. Avalie cada um deles para saber qual combina melhor com o seu negócio.

4. Tenha preços competitivos

Seguramente, os clientes buscarão os menores preços. É importante que você estude o mercado e garanta preços competitivos. Observe que eu escrevi preços competitivos, não preços baixos. É claro que é interessante tentar abaixar o seu preço. No entanto, isso não deve comprometer a sua margem de lucro. Além disso, mais do que um preço pequeno, os clientes também observarão os serviços relacionados, valores de entrega, a reputação da loja, entre outros fatores. Em outras palavras, tudo bem se o seu preço for um pouco maior, mas é preciso que fique claro o seu custo-benefício.

Ficou interessado em anunciar em um comparador de preço? O Buscapé é um dos maiores comparadores da América Latina, tem integração com a Loja Integrada e oferece um bônus para lojistas desta plataforma. Confira mais detalhes acessando o seu painel de aplicativos.

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