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4 vantagens de vender em marketplace na Black Friday

Seguindo a nossa série de posts sobre a Black Friday 2019, no texto de hoje, vamos abordar um tema que pode servir tanto para a Black Friday quanto para depois que ela terminar. Estamos falando da integração com marketplace. Confira quais são as vantagens de usar este recurso durante uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro!

Quais são as principais vantagens de integrar sua loja a um marketplace durante a Black Friday?

Entre as diversas vantagens podemos listar:

1. Aumentar a visibilidade da loja

Estar em um marketplace é a oportunidade de se apresentar a consumidores que estão buscando produtos como os que você oferece — ou até mesmo diferentes. A navegação pelo marketplace é como um passeio pelo shopping, o consumidor pode fazer uma visita pensando em comprar um item, mas, ao chegar lá, vê outros produtos que também o interessam. Ou seja, o lojista tem maior visibilidade e há maiores chances de conversão.

2. Aumentar o nível de competitividade

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Se é desafiador competir com grandes players fora de uma temporada como a Black Friday, durante a data, a competição é ainda mais feroz. A integração com marketplaces pode colocar a loja e seus produtos lado a lado com os maiores agentes do mercado.

3. Ter mais praticidade e estratégia

Em vez de investir pesado em marketing para ser visível e competitivo nesta data, você terá a praticidade de pegar carona nos esforços de divulgação de uma plataforma muito maior, mais estruturada e com mais recursos.

4. Fidelizar contatos

Com mais clientes fazendo pedidos, esta é a chance de oferecer a eles um pós-venda incrível a fim de fidelizá-los para voltarem a consumir na sua loja após a Black Friday. Encante o cliente!

Mande atualizações do seu pedido, respeite o prazo de frete informado a ele, emita a Nota Fiscal, envie uma cópia online por e-mail e faça uma pesquisa de satisfação pós-venda para saber se tudo ocorreu conforme o esperado.

3 cuidados ao integrar-se a marketplaces na Black Friday

Para aproveitar o máximo que esta integração pode oferecer, a dica é ficar de olho em alguns cuidados que podem ser tomados. São eles:

1. Planeje seu estoque

A expectativa é de que, com o marketplace, sua loja venda ainda mais que o normal de uma Black Friday. Por isso, é importante planejar o estoque para garantir que você:

  • tenha produtos suficientes para vender;
  • não corra o risco de oferecer produtos esgotados;
  • não deixe o cliente esperando meses para receber seu produto.

2. Leve em conta as taxas

Naturalmente, os marketplaces cobram algumas taxas. É importante considerar isso na hora de montar os preços para não ficar no prejuízo.

3. Faça ofertas de verdade

Lembre-se de que você estará competindo com grandes players do mercado, e os clientes esperam um grande diferencial das ofertas comuns. Então, estude a melhor forma de fazer promoções atraentes para se destacar.

E depois da Black Friday? O que fazer com a integração com marketplaces?

Bem, depois que a correria da data passar, você poderá analisar minuciosamente todas as transações oriundas da sua integração com marketplaces. É importante considerar valores de entrada (receita das vendas) e de saída (como taxas e outros custos provenientes deste canal de vendas).

Assim, com a experiência na bagagem e todos os dados em mãos, você poderá avaliar com mais clareza e assertividade se vale a pena seguir com essa plataforma ou não — lembrando, é claro, que o volume de vendas pode ser bem diferente em outras datas.

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Se você quiser testar esse canal de vendas, recomendamos o Plugg.to. A plataforma é integrada com grandes marketplaces, como Mercado Livre, Netshoes, Zattini, Shopfacil, Zoom, Carrefour, C&A, Amazon e muito mais. Além disso, é a escolha de grandes e pequenas empresas.

Outra grande vantagem, é que o Plugg.to é vinculado à Loja Integrada, o que facilita muito para os clientes na hora de conectar e usar a plataforma. Quer usar o marketplace durante a Black Friday? Conheça o Plugg.to!