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Dia dos Namorados Loja Virtual

4 ideias para vender mais no Dia dos Namorados

Sazonalidades, como o Dia dos Namorados, são uma oportunidade para alcançar novos clientes e incrementar o faturamento do varejo digital. Para se ter uma ideia, no ano passado, a ocasião movimentou R$ 6,45 bilhões no e-commerce – mais que dobrou as vendas em relação a 2019. Os dados são da pesquisa da Opinion Box e Social Miner.

Mas é importante lembrar que a concorrência é acirrada, por isso, é preciso estruturar muito bem as ações de vendas e preparar a loja virtual para proporcionar a melhor experiência de compra para os clientes nessa época tão especial. É exatamente com isso que vamos te ajudar neste artigo!

Assista o vídeo que explica como estruturar estratégias para sazonalidades no calendário do seu e-commerce:

Agora, veja a seguir 4 ideias para vender mais no Dia dos Namorados.

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Aqui você vai ver:

1- Experiência de compra

Todo empreendedor digital olha com atenção para duas métricas: tráfego do site e número de conversão de vendas. Em épocas como o Dia dos Namorados, a expectativa é que esses números subam, mas o seu site está preparado, de fato, para isso?

É importante garantir o tempo de carregamento e a estabilidade do meio de pagamento em sazonalidades com maior fluxo de usuários buscando os seus produtos. Caso contrário, toda a divulgação e as promoções podem ser desperdiçadas.

Vale lembrar ainda que a experiência no site, sobretudo a adaptabilidade para mobile, é um ponto de atenção no e-commerce de forma geral. Afinal, cerca de 91% dos brasileiros que acessam a internet pelo smartphone fazem compras por esse tipo de aparelho. Então, para atender essa demanda crescente, adapte o seu negócio para o chamado m-commerce.

Para garantir uma boa experiência de compra para os seus clientes, tenha atenção também às imagens e descrições dos produtos – no online, são essas informações que vão cativar, ou não, o cliente. Além disso, deixe em evidência um espaço para avaliações de outros clientes, a prova social pode contribuir para a tomada de decisão e transmitir segurança para o cliente.

2- Promoções pensadas para a data

No ano passado, o setor que mais vendeu na data foi o de moda e acessórios (21%), seguido de beleza (20%) e eletrônicos e informática (16%), os dados também são da pesquisa da Social Miner e Opinion Box.

Portanto, não são apenas os sexshops e lojas de chocolates que podem aproveitar o Dia dos Namorados. E-commerces de variados segmentos podem surfar na onda da data, desde que saibam estruturar promoções criativas e realmente atrativas para o público-consumidor.

É importante lembrar que os usuários da internet e compradores, de forma geral, estão cada vez mais exigentes, e isso não se trata apenas da qualidade dos produtos ou tempo de entrega. A estratégia de marketing faz toda a diferença na decisão de compra e afeta diretamente a popularidade da marca. Então, fuja dos clichês e do senso comum, pense como a sua marca pode se relacionar com o público-consumidor e gerar valor com seus itens nesta ocasião.

Isso vale para a divulgação, os combos promocionais que pretende oferecer e, claro, para os preços promocionais que, necessariamente, devem representar uma vantagem para o consumidor não se sentir enganado.

#Inspire-se

Na edição passada do Dia dos Namorados, o Shoptime criou uma campanha chamada “A procura do presente perfeito”, na qual, por meio de uma landing page, o usuário poderia completar algumas informações sobre a pessoa a ser presenteada para receber algumas ideias de presentes.

Iniciativa super legal para personalizar as sugestões de produtos e garantir a assertividade das ofertas de maneira relativamente simples.

Outra ideia que está em alta são as campanhas de Dia dos Namorados voltadas para os solteiros. Na edição passada da data, a C&A, com o “Dia dos Namorados e Não Namorados” incentivou a celebração do amor e felicidade, independentemente do status.

3- Fidelização de clientes

A data é uma oportunidade de atrair novos consumidores para o seu negócio, mas, ao invés de focar em vender apenas nesse primeiro momento, estruture estratégias de pós-venda para manter o contato com esses clientes de primeira viagem. Dessa forma, pode torná-los consumidores cativos do seu negócio.

Para alguns modelos de negócio é mais evidente como isso pode ser feito, por exemplo, uma perfumaria pode enviar, dentro de alguns meses, um e-mail perguntando se o produto adquirido já está acabando, incentivando a recompra.

Então, estruture uma comunicação pós-venda personalizada e use a criatividade para manter esses clientes fiéis ao seu negócio.

4- Anúncios

Com o objetivo de marcar presença onde os consumidores estão, os anúncios nas redes sociais e na busca do Google são uma estratégia essencial para incrementar as campanhas de Dia dos Namorados, seja atraindo novos clientes ou impactando aqueles que já compraram com você via campanhas de remarketing.

As ações devem estar combinadas com as estratégias de marketing e de promoções para integrar todos os pontos de contato com os usuários e criar uma unidade nas comunicações.

Dica: invista também nas comunicações orgânicas temáticas para a data, com post de blog, redes sociais e e-mail. Assim, uma campanha completa pode ser identificada pelo consumidor e há mais chances de você conversar com ele por diferentes canais.

Agora que você já sabe quais são os principais pontos de atenção para atrair clientes para o seu e-commerce no Dia dos Namorados e, mais do que isso, proporcionar uma experiência de compra completa, é hora de colocar os conhecimentos em prática e preparar sua loja para a data que já se aproxima.

Para garantir segurança, estabilidade e todas as formas de pagamento que o seu cliente precisa, conte com o Pagar.me, meio de pagamento parceiro da Loja Integrada.

Este artigo foi produzido pelo time do Pagar.me, meio de pagamento digital que garante segurança e praticidade para você atender seus clientes e fazer o seu negócio crescer.