🔥 Aumente sua capacidade de venda! Conheça nossos planos a partir de R$54/mês!
⚡ Ver Planos! ⚡
vender mais no marketplace

13 estratégias infalíveis para conquistar novos clientes no marketplace

Veja algumas dicas de como vender mais no marketplace e assim aumentar a sua reputação de forma efetiva nesses canais de venda.

Primeiramente, não basta só querer vender. É preciso saber posicionar o seu produto para que ele seja visto pelo maior número de pessoas possíveis e, assim, seja feita a conversão. Dessa forma, entenda que existem algumas técnicas que precisam ser seguidas para que você consiga vender mais no marketplace.

Nesse texto, falaremos sobre essas técnicas e como elas podem te ajudar a alavancar o volume de conversões do seu ecommerce de forma eficiente. Acompanhe.

13 técnicas para vender mais no marketplace

1. Escolha o produto certo para vender no mercado certo

Se você quer vender mais no marketplace, entenda que, antes de mais nada, você precisa saber exatamente o que vender e onde vender. Ou seja, existem marketplaces que são voltados para produtos eletrônicos, outros para o setor de moda e vestuário e assim por diante.

ALCANCE O PRÓXIMO NÍVEL COM A LI: CONTEÚDOS ESSENCIAIS E EXCLUSIVOS PARA SEU ECOMMERCE!

Receba dicas valiosas da Loja Integrada diretamente na sua caixa de entrada!

Logo, estudar bem o seu público e em quais plataformas eles se encontram, é uma boa dica para vender mais no marketplace e entender melhor qual produto comercializar.

2. Trabalhe apenas com produtos de qualidade

A princípio, pode parecer bastante óbvio, entretanto, saiba que esse é um erro cometido por muitos empreendedores digitais. Veja que, ao comprar o seu produto, o cliente espera receber algo de qualidade e que realmente entregue aquilo que estava sendo prometido no anúncio.

Em outras palavras, ao fazer jus às expectativas do seu cliente, você não apenas estará cooperando para que ele tenha uma ótima experiência de compra, mas, também, estará no caminho certo para fidelizá-lo.

3. Categorize seus produtos

É muito importante que, ao publicar os seus produtos, primeiramente, você os categorize dentro do marketplace.

Lembre-se que muitos clientes costumam filtrar as suas buscas ao procurarem por determinados itens, logo, se o seu produto não estiver listado na categoria correta, provavelmente ele não vai aparecer.

Desse modo, para vender mais no marketplace, procure categorizar tudo o que você for comercializar de forma correta.

4. Construa uma boa reputação

Os marketplaces costumam valorizar a reputação dos seus vendedores, colocando-os nas primeiras páginas sempre que estes anunciam novos produtos. Em síntese, uma boa reputação garante ao lojista uma certa exclusividade dentro dessas plataformas, o que é fundamental para que ele consiga vender mais no marketplace.

Assim, conquiste a confiança dos seus clientes e obtenha boas avaliações sobre seus produtos. Isso fará com que o seu ecommerce seja bem visto e, consequentemente, aumente seu volume de conversões.

5. Cupons de desconto

Ofereça ofertas exclusivas, use a estratégia de desconto progressivo, apresente diferentes condições de frete acima de um determinado valor, entre tantas outras ferramentas. São pequenos detalhes que podem ajudar a fidelizar, atrair clientes e aumentar o preço médio do bilhete.

6. Invista na retenção de clientes

Existe um ditado que diz: “atender bem, para atender sempre”. Você provavelmente já deve ter escutado esse ditado, e ele realmente faz sentido dentro das plataformas de marketplaces. Nesse sentido, oferecer uma boa experiência de compra durante a jornada do seu cliente é essencial para que ele compre da sua loja novamente no futuro.

7. Procure sempre melhorar

Para vender mais no marketplace, é preciso que você se mantenha atualizado o tempo todo com relação ao desempenho do seu ecommerce.

Dessa forma, procure estudar todos os dados fornecidos pelas plataformas nas quais seus produtos estão inseridos, como por exemplo: quantidade de pessoas que abandonam carrinho, localidade dos seus clientes, feedbacks negativos e etc.

Em suma, essas informações te ajudarão a traçar estratégias com o intuito de melhorar a experiência do seu cliente ao se relacionar com a sua loja, fazendo com que o atendimento prestado tenha mais qualidade.

8. Ofereça preços competitivos

Por mais que o cliente tenha gostado do produto e do seu atendimento, em muitos casos, o valor do item será determinante para a conversão. Assim, é fundamental que você trabalhe com preços competitivos e que estejam de acordo com o que está sendo praticado pela concorrência.

Caso você esteja começando agora, uma boa dica para vender mais no marketplace é deixar os seus preços abaixo da concorrência. Em síntese, isso te trará menos lucro, entretanto, te ajudará a se tornar autoridade e a construir uma boa reputação em menos tempo.

9. Utilize fotos de qualidade

É preciso ter em mente que o cliente não terá contato com o seu produto até que o mesmo seja entregue em sua residência. Desse modo, é preciso estimular o desejo do consumidor de uma outra forma, correto?!

Uma boa opção é investir em fotos de alta resolução que despertem a curiosidade de quem está olhando. Logo, poste pelo menos 5 fotos de cada item comercializado na sua loja, de vários ângulos diferentes. Isso ajudará o seu cliente a ter uma visão 360° do produto e a se sentir mais seguro na hora de realizar a compra.

10. Capriche na descrição

Outro erro comum cometido por lojistas, fica por conta da falta de dedicação na hora de escrever a descrição das suas mercadorias. Fica difícil vender mais no marketplace quando seus clientes não sabem exatamente as especificações do produto.

Dessa forma, ao divulgar qualquer item na sua loja virtual, recolha todas as informações presentes na embalagem e as repasse para o seu anúncio de forma simples e clara. Além disso, não se esqueça de escrever uma resenha chamativa sobre o produto.

11. Invista em técnicas de SEO

O Search Engine Optimization, ou apenas SEO, é um conjunto de estratégias que ajuda o seu site ou os seus produtos a aparecerem nas primeiras páginas do Google.

Desse modo, a utilização de palavras chaves, imagens de qualidade, link building e preços competitivos, são fatores que contribuem para que os seus produtos ganhem destaque e, portanto, possam vender mais no marketplace.

12. Ofereça produtos exclusivos

Para se destacar e vender mais no marketplace, é necessário que os seus produtos ofereçam aquele algo a mais. Veja que um diferencial é algo que agrega valor à experiência do cliente, que faz com que ele perceba a vantagem de manter um relacionamento com a sua marca.

Nesse sentido, uma embalagem que seja reaproveitável como uma caixa para guardar pertences, por exemplo, pode ser considerada um diferencial.

13. Apresente a sua loja virtual

Pode ser que a sua intenção não seja somente vender mais no marketplace, e sim utilizar esse canal de vendas para atrair novos clientes para sua loja virtual. Assim, se esse for o seu caso, não se esqueça de apresentar sua loja para o seu cliente sempre que possível, orientando-o a realizar sua próxima compra diretamente no seu site.

Entretanto, para que essa estratégia traga resultados satisfatórios, é importante que primeiro você conquiste uma boa reputação nos marketplaces, para que assim seu cliente se sinta mais confiante com relação ao seu negócio.

Gostou da leitura? Então não deixe de ler os artigos que a Loja Integrada preparou para você. Acesse nosso blog e fique por dentro de tudo o que rola no mundo ecommerce e do marketing digital.