🔥 Aumente sua capacidade de venda! Conheça nossos planos a partir de R$54/mês!
⚡ Ver Planos! ⚡

Vender tem que ser simples: PDV integrado ao ecommerce

Se tem uma palavra que defina o e-commerce como um todo esta é facilidade. E isso engloba a facilidade para quem compra e para quem vende. Quando os processos entre o sistema de gestão e a loja virtual (ou marketplace) são integrados, o trabalho se torna facilitado, otimizando tempo e diminuindo erros. 

É por isso que o Ponto de Venda Móvel (PDV) surge como aliado a qualquer tipo de negócio, e-commerce. É uma tendência que possibilita a compra de produtos sem contato direto entre cliente e vendedor (ou prestador de serviço). Ou seja, o PDV integrado é indicado para quem precisa, além de outras funções, integrar uma loja física e uma virtual. 

De forma geral, a presença do PDV ajuda a ter ganhos organizacionais, como gerenciar o estoque, abertura e fechamento de caixa e controlar trocas e devoluções de forma mais simplificada e autônoma. Auxilia principalmente nas vendas em loja física e virtual ao mesmo tempo, já que o estoque e as vendas podem ser integrados. 

O processo de transformação digital que muitas empresas estão realizando é exatamente estruturar a empresa em formatos físico e digital, seja por loja virtual ou marketplaces. Por isso, o sistema de gestão integrado ao e-commerce torna os processos mais organizados, já que o estoque e vendas passam a ser controlados em uma única plataforma.

ALCANCE O PRÓXIMO NÍVEL COM A LI: CONTEÚDOS ESSENCIAIS E EXCLUSIVOS PARA SEU ECOMMERCE!

Receba dicas valiosas da Loja Integrada diretamente na sua caixa de entrada!

Com as lojas virtuais e marketplaces todo o processo é online e a boa notícia é que o PDV pode estar integrado ao sistema ERP,  automatizando os processos e ainda dispõe de controle PDV é funcional e indispensável para quem quer ter maior autoridade sobre o próprio negócio: Frente de Caixa. 

O Frente de Caixa integrado ao sistema de gestão, torna-se indispensável para o seu negócio, pois automatiza o processo de leitura de produtos com código de barras, e utilizar etiquetas criadas na ferramenta para que o registro dos itens das vendas aconteça automaticamente.

Bling e Loja Integrada 

A Loja Integrada e Bling tem sistema em nuvem e zero custo de setup. Você mesmo configura o ERP com alguns cliques e já pode inseri-lo em sua rotina de trabalho, podendo acessá-lo de qualquer lugar, até mesmo do smartphone. Com essa parceria, os recursos são ainda mais completos, seguros, acessíveis e, principalmente, eficientes. O Bling permite a integração de pedidos e produtos com a Loja Integrada, confira o nosso manual de integração. 

Benefícios do PDV integrado a marketplaces 

O formato de compra online vem ganhando força ano após ano, no Brasil e também no mundo. O ecommerce deixa de ser uma tendência para tornar-se uma realidade tanto para lojistas quanto para consumidores. Para quem trabalha no ecommerce, um sistema de gestão ERP como facilita o trabalho e integra aos maiores marketplaces do mercado. 

Sem dúvida a melhor forma de escalar vendas do seu negócio é estar presente em múltiplos canais e com um sistema integrado também é possível automatizar o processo de leitura de produtos com código de barras, e utilizar etiquetas criadas na ferramenta para que o registro dos itens das vendas aconteça automaticamente.

O PDV integrado vem para auxiliar no dia a dia do seu ecommerce, priorizando a integração de processos para produzir mais e atender melhor o seu cliente. Confira alguns benefícios de ter o PDV integrado ao ecommerce:

– Menor custo: fazer o frente de caixa através de um tablet é sempre melhor do que investir em uma caixa registradora ou um computador. Um sistema de gestão online integrado permite que o acesso ao sistema seja de qualquer aparelho móvel, como celular e tablet. 

– Experiência do cliente: Na loja física, o vendedor tendo em mãos informações de estoque, produtos e outros setores da loja, faz com a venda seja mais rápida e simples. No ecommerce o frente de caixa integrado também evita erros de estoque e disponibilidade de produtos, fazendo com que a experiência do usuário se torne melhor. 

– Serviço em nuvem: Os registros de produtos em tablets podem ser facilmente integrados à nuvem. Todo o seu processo, estoque, fidelidade e outras informações sempre serão exatas e estarão disponíveis na palma de suas mãos. Muitas vezes, o armazenamento, a indexação, a pesquisa e o acesso de dados em uma empresa acaba por demandar recursos que poderiam ser mais bem empregados em tarefas que estivessem focadas no negócio. Nesse caso, o ERP em nuvem mostra-se uma estratégia inteligente para lidar com a tecnologia, sem gastar mais do que se deve. 

Integrar para vender mais e melhor

As vantagens e os desafios de estar no ecommerce se encontram quando a questão é a grande variedade de lojas e produtos a serem vendidos. É preciso criar diferenciais para ser mais competitivo.

Ter um sistema de gestão integrado ao ecommerce permite o PDV integrado e facilitado, entre outras funções importantes, como controlar abertura e fechamento do caixa, emitir notas fiscais, configurar formas de pagamento e vendas com rapidez, gerar boletos bancários, entre outros benefícios.

Com os dados da sua empresa na palma de sua mão, a gestão do seu negócio fica mais eficiente e descomplicada. Faça um teste grátis por 120 dias no Bling, usando o cupom #lojaintegrada e confira na prática tudo o que o sistema ERP online faz por você.