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Você conhece a importância de analisar a concorrência?

A análise de concorrência é uma das estratégias que agrega valor à sua empresa, colaborando diretamente com o crescimento interno e externo dos serviços prestados. Mas você entende sua importância e como fazê-la? Confira então este artigo, elimine suas dúvidas e comece suas análises.

Monitorar a concorrência é uma alternativa eficiente para quem busca por maior segurança na tomada de decisões, um planejamento estratégico e de comunicação assertivo, maior nível competitivo, altas taxas de retenção de público e aumento significativo nas vendas.

E para dar início a esse processo, é preciso que você tenha definido seus concorrentes, as estratégias da sua empresa e onde deseja chegar com elas. A partir daí, estará pronto para começar a analisar os seguintes tópicos:

  • Palavras-chave mais utilizadas

A linguagem escolhida para abordagem dos clientes transparece os objetivos da empresa e o tipo de público que ela deseja atingir com cada uma das mensagens. As palavras-chave quando bem escolhidas, por exemplo, podem influenciar no engajamento das marcas com o consumidor.

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Sendo assim, identifique qual a linguagem que os seus concorrentes utilizam para interagir com seus respectivos públicos, compare com a comunicação realizada por você hoje e, se necessário, aprimore sua comunicação.

  • Frequência de disparos de e-mails marketing

Os e-mails marketing são referência ao falarmos de comunicação direta, assertiva e “pessoal” com os consumidores, e observá-los pode ser vantajoso ao seu negócio.

Acompanhe a frequência dos disparos feitos por seus concorrentes e entenda os melhores dias e horários para montar um planejamento dos seus envios, de forma que atenda da melhor maneira os hábitos dos seus clientes.

  • Produtos ofertados

Atenção aos produtos oferecidos! Eles revelam onde seus concorrentes mais investem, quais aqueles que possuem maior ou menor saída e o padrão de preço estabelecido no mercado. Essas informações garantem maior seguridade ao definir sua tabela de produtos, bons parâmetros para criar a faixa de preços e segurança para implantar de inovações.

Estes e outros tópicos como CTA’s, benefícios mais oferecidos e cores utilizadas nas campanhas podem ser acompanhados com o amparo da tecnologia. Como exemplo podemos citar o E-mail Metrics, primeira plataforma de análise de e-mail marketing do Brasil. Suas funcionalidades podem te preparar para compreender todos os pontos destacados acima como fundamentais nas análises de concorrência.

Com a plataforma você acompanha tudo isso de forma constante, devido a sua atualização em tempo real. Desta forma, fica fácil organizar e distribuir melhor o tempo do seu time de BI, ter vantagem perante os concorrentes, prever tendências e oferecer ainda mais diferenciais aos clientes.

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