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Você já pensou vender em marketplaces?

Talvez você me responda essa pergunta com uma dúvida, algo do tipo: “O que são marketplaces?”

Esses canais de venda podem ser comparados a shoppings centers. Onde sua vitrine de produtos fica exposta em uma “galeria” onde passam diversas pessoas.

Em uma comparação lúdica ficaria assim:

Site: Equivalente a uma loja física, onde é necessário você escolher um ponto, pensar na divulgação, porém não possuem concorrentes próximos ou no mesmo local.

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Marketplace: Equivalente a um shopping onde sua loja fica exposta para um alto número de pessoas, possui auto divulgação e estrutura para receber sua loja.

Vender em marketplaces requer um investimento menor?

Sim, esses canais de venda já possuem uma estrutura para receber vendedores externos, logo investimento como:

  • Gateways de pagamento;
  • Plataforma para hospedagem;
  • Divulgação e tráfego;

Esses custos não serão pagos 100% pelo lojista, o valor desses investimentos é diluído entre os lojistas que vendem na plataforma, através da COMISSÃO cobrada em cada venda.

Vender em marketplaces elimina custos com mão de obra?

Não, custos como mão de obra e equipe qualificada são essenciais para vender na internet. Sem investimentos como esses o risco da sua operação não performar como esperado é alto.

Posso vender em marketplaces e ter um site?

Mas é claro!

Potencializar dois canais de venda é uma ótima estratégia para expôr seus produtos na internet.

3 motivos para vender em marketplace e loja virtual

1 Por conta do tráfego dos grandes marketplaces, sua loja pode ser beneficiada. Imagine o seguinte cenário: Você vendeu uma caneca no Marketplace X e o cliente ficou tão satisfeito com o serviço que através do nome da sua loja optou por indicar e retornar para uma nova compra através do seu site.

2 Maior fluxo de caixa: As vendas podem variar de acordo com o período, seja por conta da sazonalidade ou por uma mudança de hábito.

Possuir mais de um canal de venda pode esquentar o seu mês quando seus leads estiverem muito frios.

3 Datas comemorativas são boas, imagina aproveitar em dobro? As datas que mais esquentam o comércio podem ser aproveitadas em dobro, como em campanhas nos marketplaces e também no seu canal de venda.

ANTES DE VOCÊ SE TORNAR UM MESTRE EM COMEÇOS BEM PLANEJADOS, PRECISO TE ALERTAR!

Apesar de possuir muitas vantagens, anunciar seus produtos em dois canais de venda como marketplaces e site próprio possui um risco.

Rupturas de estoque por conta da falta de sincronização entre seus dois núcleos de venda, pode afetar de maneira significativa sua operação online.

Além da falta de controle sobre pedidos, envio de anúncios e SLA’s de entrega.

Essas falhas já aconteceram com vários lojistas e muitos deles já foram prejudicados pela por falhas como essas.

Mas você não precisa passar por isso!

Para que o seu negócio não sofra com a falta de uma boa gestão de vendas, a Plugg.To é a solução para você.

Enviar anúncios, imprimir etiquetas e emitir notas fiscais são processos que podem ser automatizados e com poucos cliques facilitar o seu dia a dia.