Motivos para o Estorno de Pagamento

O estorno de pagamento não é um processo que ocorre ao acaso.

LEIA MAIS

Seta

Um dos principais motivos para um estorno é a insatisfação do comprador com um produto defeituoso ou danificado. Quando o produto recebido não atende às expectativas ou apresenta problemas.

Produto Defeituoso ou Danificado

LEIA MAIS

Seta

Outra situação comum que pode levar ao estorno é quando a entrega não ocorre conforme o esperado. Atrasos significativos, itens faltantes ou uma entrega que não atende aos termos acordados podem justificar a solicitação de reembolso por parte do comprador.

Entrega Não Conforme Esperado

LEIA MAIS

Seta

Imagine comprar um item online com base em uma descrição detalhada, apenas para descobrir que o produto recebido é completamente diferente.

Produto Diferente da Descrição

Está gostando dessa dica? Você sabia que além do blog com milhares de conteúdos para ecommerce, a LI oferece também a oportunidade de você ter a sua PRIMEIRA LOJA VIRTUAL GRÁTIS?

Isso mesmo, comece agora a fazer uma "grana extra" com uma loja virtual. E para criar é MUITO, MAS MUITO FÁCIL, é só clicar nesse botão abaixo e em poucos passos você já estará faturando aqui com a gente!

Seta curva

LEIA MAIS

Seta

Cobranças indevidas ou não autorizadas em cartões de crédito são motivos claros para um estorno. Se um cliente identificar uma transação não reconhecida em sua conta.

Cobrança Indevida ou Não Autorizada

LEIA MAIS

Seta

Além de produtos físicos, serviços prestados também podem ser motivo de estorno. Se um cliente contratar um serviço e não ficar satisfeito com os resultados ou se o serviço não for entregue conforme o combinado, um estorno pode ser a solução.

Serviço Não Prestado ou Insatisfatório

LEIA MAIS

Seta

Em alguns casos, o comprador pode decidir cancelar um pedido antes que ele seja processado ou entregue. Isso pode ocorrer devido a mudanças de planos ou erros na seleção do item.

Cancelamento de Pedidos

Está gostando do conteúdo? Que tal ler essa matéria completa em nosso blog junto a várias outras dicas? Clique no botão abaixo e leia esta e outras dicas.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA

Ecommerce B2B: guia completo para vender online

10 opções de fornecedores de produtos para revenda

Leia também:

Comece já sua loja virtual com a gente e tenha dicas como essas todos os dias!

CRIAR LOJA AGORA