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Whindersson Nunes: 5 inspirações de marketing para o seu negócio virtual

Whindersson Nunes é um fenômeno do YouTube. O piauiense de 21 anos já tem mais de 14 milhões de inscritos, é o maior youtuber brasileiro e o segundo maior do mundo. Whindersson é humorista, viaja o Brasil com suas apresentações e ficou conhecido por meio do seu canal, no qual – há três anos – posta paródias de músicas famosas, comentários engraçadíssimos do seu cotidiano e faz o público dar muitas risadas com suas piadas.

Com tanto sucesso, é de se pensar que o garoto investe muito na produção de seus vídeos. Na verdade, ele ganha a simpatia do público pela sua simplicidade. No começo, ele gravava seus vídeos no seu quarto com uma câmera emprestada. Engana-se quem pensa que a fama alterou muito esta situação. Na verdade, o que mudou é que os vídeos são gravados em quartos de hotel, devido às suas viagens, e a câmera é própria. Em essência, os vídeos são os mesmos: um cara simples que ganha seu público por ser engraçado e autêntico.

5 inspirações de marketing que Whindersson Nunes pode ensinar para o seu e-commerce

De fato, analisando a história de Whindersson, é possível extrair boas lições de marketing que podem ser aplicadas a qualquer e-commerce.

1 – Não é preciso ter verba

Com uma câmera emprestada e muita piada para contar, Whindersson ganhou o Brasil e o YouTube. Ter pouca (ou nenhuma) verba para investir em marketing não é desculpa para deixar de usar sua criatividade e divulgar a marca.

2 – Não desista

Whindersson teve muitos altos e baixos para chegar onde está. Seu primeiro canal foi deletado pelo próprio Whindersson, pois considerava os vídeos ruins. Ele passou a ver outros vídeos, colocou em prática uma estratégia de benchmarking sem nem saber o que era isso (avaliando a concorrência e aperfeiçoando ou aplicando as boas estratégias em seu negócio) e criou um novo canal com um amigo. Este canal também não deu certo e ele criou um terceiro, investindo não em equipamentos, mas em qualidade de conteúdo. Foi neste canal que postou a sua primeira paródia e começou a fazer muito sucesso, pois ela foi compartilhada por muitos famosos. Quando tudo parecia que estava deslanchando, o canal foi atacado por hackers e deletado. Ele teve que começar um novo canal do zero.

Problemas de marketing e de administração podem acontecer com o seu e-commerce. Não se deixe abalar e mantenha-se focado. Determinação é a palavra-chave!

3 – Já ouviu falar em marketing de guerrilha?

Marketing de guerrilha é um conceito que consiste em fazer uma ação de grande impacto com baixo investimento. Assim como no YouTube, os consumidores têm acesso a muita informação, o que os leva a ficar mais seletivos e escolher aquilo que mais chama a atenção. O marketing de guerrilha impacta por ser inusitado, ter uma execução impecável, despertar emoções e ser irresistível para quem o observa. É preciso apenas tomar cuidado para manter-se fiel ao produto e à marca para não perder a autenticidade.

4 – Use o YouTube

Não é só de celebridades do canal que se faz o YouTube. Há muitas marcas, de diferentes ramos, que já estão marcando presença na rede social e compartilhando conteúdo relevante com os seus consumidores. O formato de vídeo desperta muito interesse e, como vimos, não é preciso ter os melhores equipamentos para ganhar notoriedade. Tutoriais e comerciais são algumas das estratégias que podem ser veiculadas nos canais do YouTube.

5 – Seja você mesmo

Parece clichê, mas é pura verdade. Whindersson Nunes conquistou o seu público por ser autêntico. A sua marca precisa manter-se fiel à sua personalidade para que o público goste e identifique-se com ela. A partir do momento em que o cliente descobre que a marca não é o que ele pensava, toda a estratégia de marketing está comprometida.

 

Sua loja tem potencial de atingir muitos consumidores, entregando conteúdo de qualidade e relevante. As 5 lições de marketing inspiradas no trabalho de Whindersson Nunes poderão ajudá-lo a construir uma estratégia de marketing excelente! Continue acompanhando o blog da Loja Integrada para conferir mais dicas sobre e-commerces de sucesso.

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