Conhecida como “Quem somos”, “Sobre” ou “About“, a página de apresentação da loja virtual funciona como o cartão de visitas ou, até mesmo, um espaço pra que a empresa conte um pouco da sua história para os visitantes.
Muitos lojistas acabam colocando essa página em segundo plano e perdem uma boa oportunidade de encantar e atrair mais clientes.
Pode parecer óbvio, mas como dizem por aí, o óbvio também precisa ser dito. Toda loja possui histórias únicas. Quando você conta a história da sua marca, você aproxima o cliente e torna a loja mais atraente.
Não precisa de loooongos textos e nem nada disso. O importante é você contar a história verdadeira do melhor jeito possível.
Apresentar as inspirações e o que levou você a montar sua loja, vai demonstrar que ela é feita por pessoas reais, que podem ter as mesmas inspirações e sonhos que o visitante do seu ecommerce.
Em poucas palavras. A missão descreve a razão de existir da sua empresa. Geralmente ela é bem inspiradora. E o mais importante: ela pode mudar sim com o tempo, se ajustando à realidade.
A visão de uma empresa é o objetivo principal dela em um período de tempo. Dos três pontos a visão é a que costuma mudar mais, afinal, quando o período escolhido acaba, é necessário determinar outra visão, outro objetivo.
Já os valores são muito bem definidos pela Endeavor, quando diz que “os valores são tudo o que é inegociável na sua empresa, aquilo que pode ou não pode fazer ali dentro, a sua lei. Você tem uma missão que te faz existir e uma visão de onde quer chegar, mas isso nunca pode ser às custas dos seus valores”.
Se os depoimentos não estiverem na página principal do seu site, é importante que eles estejam na página de apresentação. Também conhecidos como prova social, os depoimentos são muito importantes para convencer alguém de comprar na sua loja.
Sua loja já ganhou algum prêmio? Essa é a página certa para comunicar.😉
Algumas boas sugestões de páginas para linkar são: dúvidas frequentes, garantias, política de troca, formas de contato (email, redes sociais e/ou chat).
Caso sua marca promova ações sociais, ambientais e/ou sustentáveis, a página de apresentação da loja virtual é o local ideal para comentar.
Que tal deixar sua loja com a apresentação ainda mais impecável? Confira: