Quem somos: como arrasar na apresentação da loja virtual

Conhecida como “Quem somos”, “Sobre” ou “About“, a página de apresentação da loja virtual funciona como o cartão de visitas ou, até mesmo, um espaço pra que a empresa conte um pouco da sua história para os visitantes.

As boas práticas de 6 lojas famosas da Loja Integrada

Muitos lojistas acabam colocando essa página em segundo plano e perdem uma boa oportunidade de encantar e atrair mais clientes. 

As boas práticas de 6 lojas famosas da Loja Integrada

A história da loja

Checklist da página de apresentação

Pode parecer óbvio, mas como dizem por aí, o óbvio também precisa ser dito. Toda loja possui histórias únicas. Quando você conta a história da sua marca, você aproxima o cliente e torna a loja mais atraente.

Checklist da página de apresentação

Não precisa de loooongos textos e nem nada disso. O importante é você contar a história verdadeira do melhor jeito possível.

A história da loja

As motivações para a criação da loja

Checklist da página de apresentação

Apresentar as inspirações e o que levou você a montar sua loja, vai demonstrar que ela é feita por pessoas reais, que podem ter as mesmas inspirações e sonhos que o visitante do seu ecommerce.

Missão

Checklist da página de apresentação

Em poucas palavras. A missão descreve a razão de existir da sua empresa. Geralmente ela é bem inspiradora. E o mais importante: ela pode mudar sim com o tempo, se ajustando à realidade.

Visão

Checklist da página de apresentação

A visão de uma empresa é o objetivo principal dela em um período de tempo. Dos três pontos a visão é a que costuma mudar mais, afinal, quando o período escolhido acaba, é necessário determinar outra visão, outro objetivo.

Checklist da página de apresentação

Já os valores são muito bem definidos pela Endeavor, quando diz que “os valores são tudo o que é inegociável na sua empresa, aquilo que pode ou não pode fazer ali dentro, a sua lei. Você tem uma missão que te faz existir e uma visão de onde quer chegar, mas isso nunca pode ser às custas dos seus valores”.

Valores

Checklist da página de apresentação

Se os depoimentos não estiverem na página principal do seu site, é importante que eles estejam na página de apresentação. Também conhecidos como prova social, os depoimentos são muito importantes para convencer alguém de comprar na sua loja.

Depoimentos

Checklist da página de apresentação

Sua loja já ganhou algum prêmio? Essa é a página certa para comunicar.😉

Premiações

Links para outras páginas

Checklist da página de apresentação

Algumas boas sugestões de páginas para linkar são: dúvidas frequentes, garantias, política de troca, formas de contato (email, redes sociais e/ou chat).

Ações sociais

Caso sua marca promova ações sociais, ambientais e/ou sustentáveis, a página de apresentação da loja virtual é o local ideal para comentar.

6 dicas práticas para escrever a apresentação da loja virtual

Que tal deixar sua loja com a apresentação ainda mais impecável? Confira: