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3 apps para lojistas iniciantes na Black Friday

O(a) lojista que está entrando agora na onda da Black Friday pode ter dificuldades em saber o que fazer, quais ferramentas usar e como otimizar sua loja para a data . É o seu caso? Então, o texto de hoje foi escrito especialmente para você. Este texto da Série Black Friday 2019 vai listar 3 apps que podem ajudar muito nesse período, que é um dos mais esperados pelo comércio online brasileiro.

Por que pode ser vantajoso contar com apps na Black Friday?

Os apps são uma mão na roda. Por trás de cada um deles, há empreendedores, programadores, designers e outros profissionais identificando um problema e desenhando uma solução para você. Independente da área em que atuam, o foco deles é facilitar a vida do lojista.

Na época de Black Friday, em que a rotina da loja se torna mais intensa e mais corrida graças ao maior volume de vendas, é essencial contar com essa ajuda. Especialmente se é a sua primeira Black Friday. Os apps resolverão determinada situação ou agilizarão algum processo para que você possa se concentrar em atividades e tomadas de decisão que nenhum aplicativo pode fazer por você.

É importante enfatizar que, por melhor que seja o aplicativo, não basta instalá-lo na Black Friday (ou na véspera). É preciso se preparar um pouco antes. Afinal, há um período de aprendizagem para que o usuário se familiarize com as funcionalidades e extraia o melhor do app.

Quais são 3 apps principais para iniciantes na Black Friday?

Para você que é iniciante na Black Friday, nossa sugestão é que você foque três áreas básicas: Gestão, Relacionamento e Atendimento. Nossas indicações de apps para cada uma dessas áreas são:

1. Gestão – Bling

Bling é um ERP, ou seja, um sistema integrado de gestão. Isso significa que é esta plataforma que vai ajudar a executar tarefas como:

  • emissão de Nota Fiscal;
  • controle do estoque para não vender produto inexistente durante a Black Friday;
  • gerenciamento de vendas e comissionamento;
  • controle do fluxo de caixa e das finanças da empresa;
  • cadastro de clientes e fornecedores;
  • impressão de etiquetas de rastreio dos Correios;
  • envio de boleto e controle de recebimento.

Com o Bling, durante a Black Friday, você não precisa dedicar tanto tempo a estas tarefas que podem ser automatizadas e pode investir seu tempo nas vendas. Conheça o Bling!

2. Relacionamento – Enviou

O Enviou é “três em um”. Numa única plataforma, é possível:

  • disparar e-mail marketing para divulgar a Black Friday da loja;
  • recuperar carrinhos abandonados durante a data para não perder vendas;
  • cobrar os boletos que forem gerados na data e não foram pagos.

Ou seja, a plataforma ajuda antes, durante e após a Black Friday. Tudo isso com relatórios para você monitorar o sucesso das campanhas, verificar quais são os produtos mais abandonados e analisar o retorno das cobranças. Conheça o Enviou!

3. Atendimento – JivoChat

Por fim, o JivoChat atua na parte de atendimento ao cliente. Com um volume maior de visitantes na Black Friday e, consequentemente, de dúvidas para serem sanadas a fim de não perder a venda, o JivoChat oferece uma plataforma que centraliza o atendimento.

Dessa forma, em vez de ter vários canais de atendimento e várias janelas para atender os clientes, é possível integrar o chat do site, e-mail, telefone, Facebook, Telegram e Viber num só lugar. Além de ser mais prático para quem está atendendo, é mais eficiente. Você também pode vinculá-lo ao seu CRM para potencializar ainda mais o atendimento. Conheça o JivoChat!

Por fim, é importante enfatizar que os 3 apps estão associados à Loja Integrada. Isso facilita muito a instalação e o uso dos aplicativos. Aproveite essa facilidade!

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