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Case de sucesso: Malu Sapatos

A Malu Sapatos atua no ramo de vendas de calçados há mais de 40 anos, e surgiu com o Sr. Jacob Casabian. 

Desde 2016, o negócio vem sendo tocado pelos seus netos, Mayara Dorlass e Lucas Melo Biarari, que decidiram entrar no e-commerce com a modalidade de atacado e varejo, utilizando as redes sociais, marketplaces e WhatsApp para realizar suas vendas.  

O modelo de atacado surgiu com o intuito de ajudar os pequenos empreendedores, por entenderem todas as dificuldades de ser pequeno e ter grandes concorrentes. O público-alvo aqui, são pequenos comércios que precisam de produtos acessíveis de boa qualidade para revender. Já o público na loja de varejo são pessoas que querem produtos de marcas reconhecidas e com preço justo a todas as classes sociais.  

O objetivo da marca é levar calçados de qualidade para todo o Brasil e exterior, praticando, atualmente, vendas por WhatsApp para a África do Sul. E o valores sempre foram baseados na ética, respeito, venda de produtos de qualidade e que façam os clientes felizes, atendendo às expectativas. 

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Trabalham com o desejo de que os clientes sejam conectados com a marca, valores e objetivos, para que todos tenham satisfação em usar e/ou vender os melhores calçados.  

A maior dificuldade encontrada pela Malu Sapatos era a de realizar vendas por redes sociais e WhatsApp, pois tudo era feito por uma única pessoa, que cuidava de toda a comunicação e fechamento do pedido, o que inviabilizava o crescimento da marca.  

O problema tinha sido identificado em 2019, mas apenas em 2020, com as mudanças e com a pandemia, os sócios decidiram mudar para uma loja totalmente integrada, sem depender de uma única pessoa para realizar as vendas. Com isso, o foco se transformou em aumentar as vendas, conseguir novos clientes, aumentar a velocidade na comunicação e ter eficiência no atendimento.  

Viraram clientes da Loja Integrada no ano de 2020, por meio de indicação, por ser uma plataforma simples de mexer, de fácil acesso e por possuir um layout que atende muito as expectativas.  

Tiveram uma ótima consultoria/desenvolvimento da empresa Startecom, que desenvolveu a integração com a Loja Integrada, e depois passou um excelente treinamento, bem explicativo, de como manipular a ferramenta.

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