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Case de sucesso: Paraíso das maquiagens

Realização de um sonho: conquista de clientes a nível nacional

A Loja Paraíso das Maquiagens faz parte do segmento de beleza e cosméticos, considerado um dos mais estáveis da economia até o momento. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Cosméticos, a ABIHPEC, no rendimento mensal das famílias brasileiras, cerca de 1,5% é destinado a esse mercado.

Entretanto, com o avanço do vírus da Covid-19, houve o início de uma queda de 10 a 15% na comercialização de produtos de higiene pessoal, perfumes e cosméticos. Diante disso, tornou-se imprescindível se reinventar e se adequar ao novo modelo de mercado, encontrando novos produtos e, também, novas maneiras de vender e entregar, principalmente, bem estar.

A criação de uma loja virtual já era uma realidade pra marca, mas, apenas pra planos futuros. Com a chegada da pandemia, o isolamento social e a obrigatoriedade de fechar a loja física, localizada em Senador Canedo – GO, Diego e Jackeline começaram a investir tempo e, também, dinheiro, nas redes sociais. Através desta, conseguiram ganhar uma notoriedade considerável e estabelecer um meio de escoar os seus produtos que estavam parados no estoque. A primeira saída foi através da divulgação online, que já era feita, mas foi incrementada e, atrelado a isso, as vendas personalizadas através do WhatsApp. O público local já havia sido conquistado,

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entretanto, visto que o consumo de muitos produtos da área está ligado diretamente ao hábito de se arrumar para sair de casa e ir trabalhar, estudar ou socializar, a queda no consumo ainda era uma realidade a ser contornada. Sendo assim, visando alcançar um novo público, a nível nacional, capaz de suprir as demandas financeiras do negócio e evitar o fechamento da loja, a empresa decidiu adiantar o processo de digitalização da marca e criar a sua loja virtual. 

Pontapé inicial no meio digital 

Enquanto Jackeline ficou responsável pelas redes sociais, Diego, esposo e sócio, topou o desafio de encontrar uma empresa que conseguisse auxiliar a marca nesse novo cenário mundial. A plataforma da Loja Integrada já era uma certeza para Diego, que pesquisou e encontrou nela o melhor custo benefício e um painel de controle de fácil acesso e manuseio.

Através da navegação pelo Instagram da Loja Integrada, Diego soube de uma empresa que estava realizando uma ação para auxiliar o pequeno e médio varejista, disponibilizando melhores condições de pagamento e propondo um tempo desafiador de 10 dias corridos para colocar o site no ar. A partir desse momento Diego entrou em contato com a empresa, tirou todas as suas dúvidas em relação ao mercado digital e escolheu a Simples. como o parceiro ideal pro seu negócio. 

A loja de cosméticos possuía algumas diretrizes muito claras, como, por exemplo, a necessidade do projeto ter total integração com as redes sociais, principalmente Instagram. Tornou se necessário fazer modificações no escopo de trabalho da Simples. visando alcançar o objetivo colocado pelo empresário.

Sendo assim, a habilitação do InstaShop, integração com Whatsapp, integração com Google Analytics, Google Ads, auxílio na escolha dos meios de pagamento, instauração do ERP e a logística se tornaram diferenciais competitivos e decisivos no momento da escolha. Levando em consideração as especificações personalizadas do projeto, o tempo de entrega se estabeleceu em 20 dias corridos. Com início no dia 11 de maio e previsão de lançamento para o dia 31 de maio. 

Um novo e inesperado desafio encontrado pelos desenvolvedores do projeto foi diante da habilitação do InstaShop, mais conhecido como “sacolinha”. Para habilitar tal funcionalidade é necessário cumprir regras determinadas pela plataforma do Facebook e encaminhar um pedido oficial, solicitando o acionamento da funcionalidade. Entretanto, a resposta da plataforma demorou mais que o esperado, fazendo com que o site ficasse pronto na data determinada mas só fosse lançado no dia 03 de junho.

Parceria de sucesso 

Entre o primeiro contato da marca Paraíso das Maquiagens com a Modeladora de Negócios Simples.Inovação, a negociação, reunião de proposta e o lançamento do site se passou exatamente 1 mês. No primeiro mês de lançamento, a loja conseguiu ter um aumento de 100% no faturamento, de maneira orgânica. A qualidade na entrega feita pela Modeladora, com design atual, disposição do conteúdo de maneira a melhorar a experiência do usuário, atrelado ao preço competitivo e atendimento personalizado da marca, resultaram na combinação perfeita para um site de sucesso.

No segundo mês, os frutos foram ainda melhores, a loja conseguiu atingir um aumento de 400% no faturamento ainda de forma orgânica, garantindo a satisfação do cliente. A marca Paraíso das Maquiagens conseguiu atingir o objetivo de expandir seu mercado de atuação para todo o território nacional e cumprir sua missão de “atender toda a diversidade que o nosso país representa”, tendo clientes fiéis em Minas Gerais, Distrito Federal, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins. Fazendo com que, de Norte a Sul, a marca entregasse autoestima, autoconfiança, personalidade e bem estar. Afinal, assim como a marca gosta de ressaltar, beleza não é algo superficial. 

O crescimento da loja e, também, a parceria entre as empresas se mantiveram. Atualmente, a Paraíso das Maquiagens não é apenas uma implantação de layout tema executado pela Simples., mas sim, um exemplo de parceria de sucesso que já resultou em upsell, um novo contrato de serviço que garante a continuidade na entrega de qualidade e, principalmente, resultado. Encontrar a parceria ideal é fundamental para garantir o crescimento do seu negócio. 

Agora você pode ter toda a qualidade da Paraíso das Maquiagens na sua casa!

Aproveite!