Blog da Loja Integrada

Crie fotos de produtos atraentes para a Black Friday!

As fotos de produtos são de grande relevância para um e-commerce. Elas têm papel único e fundamental para despertar o interesse do cliente e impactar sua decisão de compra. Em época de Black Friday, vale ainda mais a pena investir nos elementos visuais que representam o seu produto para o consumidor. No texto de hoje da Série Black Friday 2019, confira algumas dicas para ter fotos atraentes e destacar o seu e-commerce nessa data tão importante!

A importância das fotos de produtos para e-commerce

De uma forma geral, mesmo sem o frenesi da Black Friday, as fotos de produtos têm um papel fundamental na decisão de compra do cliente. O ato de comprar e vender online trouxe muitas facilidades para consumidores e lojistas. No entanto, uma das dificuldades deste cenário é a impossibilidade de tocar, sentir ou provar o produto antes de efetuar a compra.

Uma das formas de suprir essa lacuna é caprichando nas imagens. Não dizem que uma foto vale mais que mil palavras? Então, a ideia é esta: mostrar ao consumidor, por meio das imagens, todos os detalhes do produto a fim de que ele se sinta confiante para finalizar a compra.

Agora, falando especificamente de Black Friday, esta é uma data na qual o tráfego geral no mundo virtual aumenta muito: é muita gente procurando e muitas ofertas disponíveis. Logo, as empresas precisam se esforçar para capturar a atenção do consumidor, e uma boa imagem na internet tem a capacidade de atrair olhares de forma rápida e eficiente.

Como criar fotos de produtos atraentes para a Black Friday?

Confira a seguir algumas dicas de elementos que podem ser usados nas suas fotos para torná-las ainda mais atraentes.

1. Foto 360º

São fotos que oferecem uma experiência diferenciada ao consumidor. Trata-se de um tipo especial de imagem que gira de maneira a mostrar ao cliente todos os ângulos do produto. Esse tipo de foto é bastante útil para vestuário ou objetos de decoração, por exemplo. Não é necessário que esteja em sua loja a foto, pois pode explora-lá melhor nas redes sociais, criando um gif entre outros.

2. Zoom

Use o recurso que permite que o cliente amplie a foto do produto. Dessa forma, será possível permitir que o cliente veja o produto em detalhes. O zoom pode ser uma excelente forma de mostrar para o cliente texturas ou acabamentos.

3. Ângulos diferentes

Se não for possível ter uma foto 360º, ofereça várias imagens do produto de diferentes ângulos para mostrar o item de todos os lados e em todos os detalhes.

4. Qualidade

Este é um elemento obrigatório. Seja qual for o tipo de foto que você decida usar, ela precisa ser de alta qualidade. Do contrário, ela pode ficar sem definição na tela, prejudicando a percepção do cliente em relação às características do produto. Além disso, fotos com baixa qualidade passam uma ideia de desleixo e de falta de cuidado, o que não é bom para a reputação da marca.

5. Modelos

Use fotos de pessoas usando o produto ou perto dele. Isso ajudará o cliente a ter uma noção de dimensão e de como usar o produto. No caso de roupas, é importante para o cliente ver o caimento do tecido e da peça no corpo.

Conheça a Fotocommerce

Agora que já falamos sobre a importância de boas fotos de produtos para o e-commerce usar na Black Friday e quais são os elementos a serem considerados, você pode estar se perguntando por onde começar para ter boas imagens na sua loja.

Pode ser que você não tenha uma equipe especializada para tirar as fotos dos produtos, não possua o equipamento adequado ou ainda não possa dedicar tempo a isso, pois está atarefado(a) com outras atividades preparando a loja para a Black Friday. Neste caso, a nossa sugestão é conhecer o trabalho da Fotocommerce.

Parceira da Loja Integrada, a empresa é, como o nome sugere, especializada em fotos para e-commerce.

Com clientes dos mais diversos ramos, a empresa está pronta para tirar fotos 360º, com cenário, com fundo branco, com modelos e muito mais. Conheça a Fotocommerce!

Leia mais

Artigo anterior

5 elementos para Aprimorar a Experiência do Usuário em seu e-commerce

Leia mais

Próximo artigo

5 dicas para otimizar os pagamentos durante a Black Friday

Deixe seu comentário