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Loja virtual Água de Sal Beachwear

Do mercado financeiro pra loja virtual própria: conheça a história da Água de Sal Beachwear

Conheça a história da Fernanda e da Fabíola, donas da loja virtual de moda praia Água de Sal Beachwear, que depois de utilizarem três plataformas de e-commerce optou pela Loja Integrada para realizar suas vendas online.

Quando a Água de Sal Beachwear Beachwear surgiu, Fernanda ainda trabalhava em um grande banco, tinha um emprego estável e nunca se imaginou como empreendedora, pelo contrário, sempre acreditou que a vida corporativa tinha mais a ver com seus objetivos.

Porém, algo mudou e a vontade de empreender começou a surgir. Caiçara, tem a praia no seu DNA, então imagine a frustração quando visitou uma loja de biquinis em Ilhabela e encontrou peças caras e de coleções passadas. Isso a fez pensar no que faria diferente se tivesse uma marca própria.

No ano de 2015, uma amiga pediu ajuda para vender seus biquínis em seu local de trabalho e as vendas foram um sucesso. Dessa forma, O timing não poderia ser melhor, Fernanda se uniu a sua irmã, Fabíola, criando a Água de Sal Beachwear Beachwear ao passo que em seis meses já tinha 30 mil seguidores no Instagram.

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A operação cresceu, até que chegou o ponto em que foi necessário tomar a decisão de largar a certeza de um emprego formal pela incerteza de empreender. E, mesmo com todos os desafios, ela afirma que não se arrepende da decisão. Pois, enxergar o crescimento de uma marca que foi pensada nos mínimos detalhes com carinho e dedicação é um sentimento que cura até o cansaço.

Fernanda e Fabiola, sócias e criadoras da loja virtual Água de Sal Beachwear.
Fernanda e Fabiola, os rostos por trás da Água de Sal Beachwear.

Vender online era a melhor opção para crescer o negócio

Seu primeiro canal de vendas online foi o Instagram, para finalizar a compra a cliente precisava enviar uma mensagem no Whatsapp. Porém, no momento em que suas vendas começaram a crescer e seu negócio ficou mais estruturado, esse processo manual tornou-se inviável.

Nesse momento, Fernanda enxergou a necessidade de dar mais um passo: contratar uma plataforma de e-commerce para escalar seu processo de vendas.

Estoque da Água de Sal Beachwear
Estoque da Água de Sal Beachwear

A escolha pela loja virtual na Loja Integrada

Antes de usar a Loja Integrada, a Água de Sal Beachwear usava a plataforma Xtech Commerce. Em um primeiro momento, as sócias não tinham a intenção de migrar sua operação para a Loja Integrada. Entretanto, alguns pontos foram importantes para essa mudança de opinião:

  1. Custo-benefício

A Loja Integrada é a plataforma de e-commerce mais utilizada do Brasil, isso não é a toa. Pois, entre outras vantagens, possui uma estrutura capaz de suportar múltiplos acessos simultâneos, preço competitivo e a possibilidade de ter uma loja virtual gratuita por tempo indeterminado.

  1. A Loja Integrada não cobra comissão sobre as vendas

Muitas plataformas de e-commerce cobram um percentual sobre suas vendas, além da mensalidade. Na Loja Integrada você não precisa pagar nada além da mensalidade.

  1. Recursos e funcionalidades

Além disso, a Loja Integrada tem os recursos necessários para uma operação pouco complexa, independentemente do faturamento.

Usar uma plataforma robusta foi importante para o crescimento da marca, entretanto, Fernanda nos contou que as estratégias de anúncios e ações com influenciadoras, principalmente no Instagram, foram essenciais para o aumento de suas vendas.

Em pouco tempo de Loja Integrada, a Água de Sal Beachwear já é um exemplo de sucesso a ser seguido por nossos lojistas. <3

Planos para o futuro da Água de Sal Beachwear

Sem dúvida vender mais é a meta para o futuro. Para que isso aconteça, a marca tem o planejamento e estruturas prontos para uma expansão internacional com foco nos Estados Unidos.

Outro plano para o futuro é desenvolver uma operação B2B voltada para atacado e revenda.