🔥 Comece a vender online. Planos anuais com 20% OFF!
Aproveitar!
pulseiras de miçangas

Elas voltaram! Aprenda a fazer pulseiras de miçangas

Saber como fazer pulseira de miçangas é uma ótima alternativa para quem tem um ecommerce faturar mais vendendo esse tipo de acessório.

Uma ótima alternativa para quem quer trabalhar com uma loja virtual é aprender como fazer pulseira de miçangas. Elas voltaram com tudo e prometem ser um grande sucesso pro próximo ano, com uma grande variedade de cores e formas de montagem.

Por conta de toda essa diversificação dos acessórios, existe um leque enorme de possibilidades para fazer combinações lindas, que certamente vão agradar um grande público.

As miçangas são acessórios coringas, que podem ser usados em muitas ocasiões, e geralmente o custo para produção não é alto, o que permite já iniciar o seu negócio com uma boa prateleira de opções.

Então, se você quer aprender como fazer pulseira de miçangas e começar com o seu negócio em uma loja virtual, leia o nosso artigo até o final e aproveite todas as informações.

ALCANCE O PRÓXIMO NÍVEL COM A LI: CONTEÚDOS ESSENCIAIS E EXCLUSIVOS PARA SEU ECOMMERCE!

Receba dicas valiosas da Loja Integrada diretamente na sua caixa de entrada!

Aqui você vai ver:

Tendência nos anos 90. As pulseiras de miçanga estão de volta!

Uma grande tendência dos anos 90 agora chega com tudo para fazer um grande sucesso para um público variado. E quem é criativo e gosta de trabalhos manuais e artesanais, uma grande oportunidade de renda extra é aprender a fazer pulseira de miçangas para vender de forma virtual.

Uma grande vantagem de começar com esse negócio é que o investimento inicial não precisa ser muito grande. Você precisa ter uma porção de miçangas, alicates para fazer os cortes e o fio de nylon ou de silicone, além de um espaço na sua casa com mesa e cadeira.

Pronto, a partir daí já é possível iniciar sua produção. Além disso, com o uso de materiais de qualidade, aos poucos você vai aumentar sua margem de lucro e vai ganhar dinheiro fazendo as peças sem sair do conforto da sua casa.

Aprender como fazer pulseira de miçangas é portanto, uma grande oportunidade de renda extra, usar a criatividade produzindo peças únicas com um baixo investimento inicial

O que é preciso para fazer pulseiras de miçanga?

Antes de começar a pensar em como fazer pulseira de miçangas, o ideal é saber quais são os estilos que você vai produzir.

Qual será o seu público? Feminino? Infantil?

Depois disso, você já terá uma ideia de onde começar sua compra para dar um start na sua produção. Você não precisa de muitas coisas para iniciar, ou seja, com materiais básicos, sua loja vai começar a ter artigos únicos e lindos para serem colocados à venda.

Os materiais indispensáveis são:

  • Fio de nylon ou de silicone;
  • Tesoura ou alicate para os cortes;
  • Isqueiro ou mini maçarico;
  • Os pingentes e contas para montar as pulseiras de miçangas.

Vantagens e Desvantagens

Como todo negócio, saber como fazer pulseira de miçangas e começar a vender tem suas vantagens e desvantagens, e vamos falar um pouco mais sobre isso para te ajudar na tomada de decisão sobre começar ou não esse negócio.

Vantagens em aprender como fazer pulseira de miçangas para vender

Como falamos, aprender como fazer pulseira de miçangas pode ser uma ótima fonte de renda extra.

Mas, além de ganhar dinheiro, ainda tem outros benefícios de começar esse négocio:

  • Custo inicial baixo (você não precisa investir demais em materiais);
  • Não é preciso ter um espaço físico grande para sua produção (é necessário apenas uma mesa e uma cadeira);
  • Facilidade para encontrar matéria-prima para fazer suas pulseiras;
  • Uma grande variedade de produtos, o que possibilita aumentar a sua prateleira de produtos.

Desvantagens em aprender como fazer pulseira de miçangas para vender

Como todo negócio, aprender como fazer pulseira de miçangas para vender também traz alguns desafios, e vamos listar aqui os principais:

  • É preciso encontrar fornecedores de qualidade para que suas peças sejam duráveis e bonitas;
  • Você precisará fazer peças únicas e lindas para se destacar da concorrência, especialmente no início onde você ainda não terá uma marca forte;
  • Grande concorrência.

Dicas de onde encontrar materiais para iniciar sua produção

Você vai encontrar materiais para fazer pulseiras de miçangas para vender em armarinhos e lojas de aviamentos em geral.

Entretanto, a variedade é enorme, então é preciso antes de comprar, saber quais são os estilos que você quer fazer, as peças “chave” que serão usadas em diversas pulseiras e quais são as peças que vão te diferenciar da concorrência.

Para iniciar, nossas dicas de compra são pelos kits, onde você já terá uma boa variedade de contas e os fios para iniciar sua produção.

Boas alternativas são os kits encontrados nas lojas Shopee e no Elo 7.

Pulseira sem fecho, como fazer: Passo a Passo

Agora é hora de colocar a mão na massa. Já está com todos os seus materiais em mãos e as ideias prontas? Então é hora de colocar em prática seus conhecimentos sobre como fazer pulseira de miçangas.

Vamos começar falando das pulseiras de miçangas sem fecho, porque são mais fáceis e simples de fazer.

Passo 1 – Separe todos os materiais

Aqui é o momento de separar as contas, pingentes, entremeios e qualquer outra peça que você vai usar, além do alicate de corte ou tesoura, o fio de nylon ou silicone, uma régua e o isqueiro.

Passo 2 – Organize o tamanho das pulseiras

Uma boa alternativa é criar modelos diferentes, que podem ser vendidos em diversos tamanhos como infantil, P, M, G, GG.

Desta forma, você vai colocar a foto do produto e, quando efetuar a venda, pode produzir no tamanho apropriado.

Esta é uma tabela para você se basear com o tamanho das pulseiras:

  • Infantil: 13 a 15 cm;
  • Tamanho P: entre 16 e 17 cm;
  • Tamanho M: entre 17 e 19 cm;
  • Tamanho G: entre 19 e 20 cm;
  • Tamanho GG: entre 20 e 21,5 cm.

Passo 3 – Corte o fio de silicone

Lembre-se que você está fazendo uma pulseira sem fecho, e portanto, para entrar no pulso e ficar bonito, ela precisa ser elástica, então só é possível usar o fio de silicone.

Geralmente, estes fios têm a espessura entre 0,5 e 1 mm, dependendo do tamanho das miçangas.

Com a ajuda de uma régua, meça o tamanho do fio, deixando aproximadamente dez centímetros de sobra, para os cortes e finalizações.

Passo 4 – Comece a encaixar as miçangas

Neste momento você deve começar a colocar as contas na ordem desejada, de acordo com o tipo de pulseira que você vai fazer. Não esqueça de fazer as contas, principalmente se você vai usar um entremeio (uma peça maior no meio da pulseira), para que ele fique exatamente no meio da peça.

Passo 5 – Finalize com o nó

Depois de tudo encaixado, se você estiver feliz com o resultado, é hora de dar o nó para finalizar a peça.

Ao aprender como fazer pulseira de miçangas, você perceberá que é possível dar um nó simples (apenas entrelaçando as duas pontas do fio separadamente, ou o nó duplo, que é a melhor opção para que a pulseira fique bem justa.

Passo 6 – Use a tesoura ou alicate para cortar a sobra do fio

Ao cortar o que sobrou de linha, deixe um espaço de cerca de 2 cm até o nó, pois assim você terá como queimar a ponta da pulseira e assim fazer um acabamento melhor.

Passo 7 – Use o isqueiro ou mini maçarico para queimar a ponta do fio.

Aponte o isqueiro para a sobra da linha e, devagar, deixe que o fogo derreta a pontinha rente ao nó. Quando estiver quase chegando no nó, aperte a ponta do fio com o dedo para ajustar esse acabamento.

Lembre-se de deixar o nó o menos visível possível. Sua pulseira está pronta!

Pulseira com fecho, como fazer: Passo a Passo

Nosso próximo tutorial é pra te mostrar como fazer pulseira de miçangas com fecho. Lembre-se que é preciso ter um pouco mais de habilidade para fazer essa peça.

Passo 1 – Junte todo o material necessário para fazer a pulseira

Aqui além dos pingentes, entremeios, contas e outras peças, o fio, alicate, régua e isqueiro, você também precisará separar o fecho do tipo lagosta e os terminais (argolinhas ou correntes extensoras).

Passo 2 – Decida o tamanho da pulseira

Você pode utilizar a tabela acima para o tamanho final, mas é essencial considerar o tamanho do fecho e da argola na medida do fio. Lembre-se que essas peças vão estender o comprimento da pulseira no pulso.

Passo 3 – Corte o fio de nylon

Aqui é possível usar o fio de nylon porque não será necessário ter uma pulseira elástica, diferentemente da peça sem o fecho. Nossa dica é ter um fio resistente, com uma espessura de 0,30 mm. Corte o fio com a tesoura ou alicate considerando a sobra de dez centímetros para fazer o acabamento.

Passo 4 – Coloque o fecho

Algumas pessoas gostam de colocar o fecho na finalização, mas se você está começando a aprender como fazer pulseira de miçangas, fica mais fácil começar pelo encaixe da peça no fio.

Então, depois de passar o fio pela base do fecho, dê um nó simples bem firme e queime a sobra com o isqueiro. Não se esqueça de que se o fecho acompanhar um terminal, é nesse momento que ele deve ser inserido.

Passo 5 – É hora de colocar as miçangas

Use a sua criatividade e faça combinações para deixar sua peça única. Pense nas texturas, formatos e cores e harmonize as miçangas para que fique uma pulseira incrível.

Passo 6 – Amarre a argola

É o momento de finalizar a outra extremidade do fio, onde você deve amarrar a argola onde o fecho lagosta será preso. Dê um nó simples e queime a sobra do fio com o isqueiro.

Passo 7 – Finalise com o tip

Para quem não conhece, o tip é uma peça essencial para quem quer aprender como fazer pulseira de miçangas ajustável, pois é nele que o fecho é preso para a finalização da bijuteria.

Então, você deve passar seu fio de nylon por dentro da peça, dar um nó na ponta e depois fechar com a ajuda de um alicate. Agora é começar a vender suas pulseiras de miçangas com fecho!

Inspire-se: Alguns Exemplos de Pulseiras

As miçangas são muito versáteis e permitem que você monte peças com os mais variados estilos, de forma rápida e simples. Porém, muitas vezes, falta inspiração, e então queremos dar alguns exemplos para você iniciar a produção.

Uma boa alternativa é fazer um mix de miçangas sextavadas com pérolas, ou intercalar as pérolas com miçangas metalizadas. O uso de um entremeio pode oferecer muito charme para a pulseira.

Além disso, pense em modelos que podem ser usados juntos, e embarque na onda do pulseirismo, onde famosas como a sister Viih Tube, a apresentadora Astrid Fontenelle e outras famosas usam as pulseiras de miçangas no dia a dia ou mesmo em ocasiões especiais.

Saiba o que é preciso e como fazer para vender pela internet

Agora que já te passamos como fazer pulseira de miçangas e também te inspiramos com ideias maravilhosas para criar as peças, chegou o momento de colocar a mão na massa e começar a vender na internet.

E como fazer isso? Dividimos também por alguns passos para facilitar o início do seu negócio.

Passo 1 – Escolha o tipo de pulseira de miçangas que você quer vender

Especialmente se você está começando, o ideal é focar em um público, para que não seja necessário um investimento muito grande em matéria-prima para início do seu negócio.

As miçangas possuem uma variedade enorme, então é preciso definir as cores, formatos e padrões que você vai trabalhar.

Pense sempre nas pessoas que podem ser futuros compradores. São mulheres, jovens ou mais maduras, que gostam de um estilo mais chique ou casual, entre outras variações.

Coloque-se no lugar dos seus compradores para ter um entendimento melhor do estilo que você quer investir depois de aprender como fazer pulseira de miçangas.

Passo 2 – Compre os materiais que serão utilizados

Depois de entender o estilo, é preciso adquirir todos os materiais necessários para fazer suas peças.

Busque sempre fornecedores de qualidade para aumentar a sua credibilidade e assim, com boas peças, além de conseguir clientes, você pode fidelizá-los, o que é essencial para quem quer crescer, especialmente nesse mercado de venda de pulseiras de miçangas.

É importante também comprar fios resistentes, e que os fechos tenham um bom acabamento, além de caprichar na escolha das miçangas.

Passo 3 – Faça as pulseiras e tire fotos de qualidade

Com tudo em mãos, comece sua produção seguindo os passos que já te falamos aqui no artigo e, depois que as peças estiverem prontas, tire fotos de qualidade, que mostrem todos os detalhes com fidelidade.

Pense sempre na iluminação, no ângulo e use as imagens para valorizar suas peças. É fundamental também montar uma descrição atrativa, falando sobre os materiais utilizados e o estilo da pulseira.

Passo 4 – Pense em embalagens personalizadas

Quer se destacar da concorrência? Então é fundamental passar uma imagem de algo realmente personalizado. A embalagem pode fazer seu produto crescer, e passar aquele momento wow quando a peça chega ao consumidor final.

Não precisa ser algo caro. Um carimbo personalizado com o logotipo da sua marca usado na embalagem ou uma mensagem carinhosa escrita em um cartão em cada pacote já podem fazer uma grande diferença.

Algo que também é um diferencial, é educar o seu público sobre a conservação das peças. Mandar um pequeno “manual” com informações importantes como por exemplo como guardar, como limpar, alertar para não dormir com as pulseiras, entre outras informações garante a uma maior satisfação do cliente com seus produtos.

Passo 5 – Defina o preço das suas peças

Na hora de precificar suas pulseiras, é importante chegar a um valor que seja suficiente para cobrir todos os custos dos materiais e ainda gerar lucro para você. Além disso, o preço de venda deve ser compatível com o mercado, conforme identificado na sua análise de concorrência.

Passo 6 – Tenha a sua marca

Algo que não pode ser deixado de lado se você quer ter sucesso nessa empreitada, além de saber como fazer pulseira de miçangas, é ter uma marca própria que seja atrativa para seus clientes em potencial.

Pense em um nome de fácil memorização e como você pode usar a marca para transmitir o estilo das suas peças.

Passo 7 – Monte sua loja virtual

Depois de ter a sua coleção pronta, é hora de vender, e um caminho excelente é contar com uma plataforma de ecommerce para colocar a sua loja.

Ao escolher uma plataforma completa como aqui na Loja Integrada, você já terá recursos importantíssimos para o seu negócio online como meios de pagamento integrados, formas de envio, entre muitas outras coisas.

Então, não basta apenas entender como fazer pulseira de miçangas, mas também contar com a tecnologia para vender suas peças para todo o Brasil e lucrar com seus produtos feitos à mão.Gostou do nosso artigo? Quer saber mais sobre como ganhar dinheiro vendendo pela internet? Então clique aqui, continue sua leitura no nosso blog, inspire-se e monte sua loja virtual em poucos minutos aqui na Loja Integrada.