Blog da Loja Integrada

Entenda a importância dos anúncios para ecommerce

Este artigo foi escrito pelo nosso parceiro a55

Com a mudança de comportamento de clientes e o aumento da concorrência no mercado, é fundamental garantir que o seu negócio se destaque no ambiente digital. Para isso, você pode utilizar algumas estratégias como o Marketing de Conteúdo ou investir em anúncios para ecommerce.

Hoje em dia, investir em propaganda online é uma prática importante para todas as lojas virtuais que desejam aumentar suas vendas. Além disso, ter presença online garante a atração e o tráfego de usuários interessados em comprar seus produtos.

Neste artigo, explicaremos melhor quais as vantagens de investir em ads e no final você encontra dicas de como criá-los de forma mais eficaz. Confira e boa leitura!

Vantagens de investir em anúncios para ecommerce

Comprar pela internet tornou-se um hábito na vida dos brasileiros. Em 2020, pesquisas mostraram que o faturamento das lojas online bateu recorde logo no primeiro semestre. De acordo com o Webshoppers 43, relatório elaborado pela Ebit, em 2020 tivemos 17,9 milhões de consumidores a mais do que no ano anterior.

A tendência é que esse hábito permaneça e ter uma presença digital forte e consistente vai ajudar você a faturar mais no seu ecommerce. Oferecer os melhores produtos, preços e condições de pagamento, aliados a uma boa estratégia de anúncios online, faz com que mais pessoas conheçam e comprem na sua loja.

Diante deste cenário, confira as outras vantagens de investir em publicidade para a sua loja:

Maior exposição da sua loja e dos seus produtos

Ao investir em anúncios para o seu ecommerce, você fortalece sua marca, suas ações e seus produtos, já que eles aparecem diversas vezes para os consumidores e o seu negócio se torna habitual para eles, fazendo com que sua empresa fique mais conhecida.

Aumento de vendas

Quanto mais o seu ecommerce aparecer nos canais digitais, maiores serão suas vendas e seu faturamento, isso é fato! Investir em anúncios tem esse efeito pois permite que você segmente seus produtos para o público alvo do seu negócio. Ao atingir as pessoas certas, as chances de concluir uma venda são muito maiores.

Confiança dos clientes

O reconhecimento de uma loja virtual se dá de forma parecida com o de uma loja física. Muito provavelmente você confia em uma loja física que seu amigo indicou, e com as lojas virtuais é quase a mesma coisa. 

Se seu ecommerce aparecer ao lado dos anúncios de grandes marcas, os consumidores terão uma boa impressão do seu negócio. Essa imagem gera credibilidade, pois eles acreditam que a sua marca está crescendo tanto quanto as marcas mais conhecidas.

Investimento Flexível 

Os ads online permitem que você comece pequeno, o que é importante para analisar o que faz mais sentido para a sua estratégia de vendas e crescimento de negócio.

À medida que você entender quais anúncios funcionam melhor para o seu ecommerce, é possível aumentar o investimento para atingir um número maior de consumidores qualificados.

Dicas para fazer bons anúncios para ecommerce

O processo de criação de um anúncio para seu ecommerce pode ser desafiador, mas isso não significa que será difícil. Você pode separar o processo por etapas! Confira:

1º passo: escolher canais de divulgação

Os principais canais para você publicar seus anúncios são:

Google Ads

Essa é uma plataforma do Google (antiga Google AdWords) que permite que você crie anúncios baseados em palavras-chave relacionadas ao seu produto. Além disso, as campanhas aparecem em outros veículos do Google, como =quando alguém faz uma busca no site, no Google Shopping, YouTube, Gmail, e também em diversos outros sites parceiros da rede de display.

Facebook Ads

Facebook Ads é a plataforma de anúncio da rede social Facebook e permite anunciar no próprio Facebook, no Instagram e em sites parceiros, aparecendo no feed destas redes ou nos Stories, caso este tipo de ad seja programado.

Instagram Ads

Essa ferramenta funciona em conjunto com o Facebook Ads. Essa pode ser uma plataforma muito interessante, dependendo do seu perfil de cliente e do seu produto ou serviço, já que o Instagram vem crescendo bastante. Os principais formatos de anúncios são impulsionamento de posts, anúncios com imagens, vídeos e Stories.

Para escolher qual a melhor opção para o seu ecommerce é importante fazer uma análise sobre seu mercado e seus clientes. Onde eles se encontram? Se o seu produto ou serviço for para um público que frequentemente utiliza as redes sociais, vale a pena investir em todos os canais que citamos. Caso contrário, o Google Ads é uma excelente opção.

2º Passo: briefing

Esse passo é muito importante. Comece especificando qual será o público alvo do seu anúncio. Em seguida, detalhe o que deve compor e como será a estratégia dessa ação. Quais produtos do seu ecommerce serão anunciados? Quais elementos e textos as artes devem ter? Aproveite esse espaço para separar referências que facilitem o entendimento da sua ideia inicial.

3º Passo: orçamento 

No cenário ideal, o melhor seria ter um orçamento que permitisse alcançar todas as pessoas interessadas, mas isso acaba saindo muito caro. Todas empresas têm limitações e trabalham como podem!

Tendo como base a experiência de mercado, sugerimos que as empresas que possuem negócios com 100% de venda online separem um valor de 15% a 20% do faturamento para investir em ads. O valor obtido a partir desses parâmetros deve ser dividido entre todos os canais de divulgação. 

4º Passo: processo de criação

A criação de conteúdo real é uma das partes mais agradáveis e desafiadoras de uma campanha de marketing. Para criar o melhor e mais eficaz conteúdo possível, lembre-se de aplicar a identidade da sua marca, utilizar uma linguagem voltada para o seu público e utilize um CTA (call to action) forte, que instigue o usuário a clicar no seu anúncio.

Por fim, lembre-se sempre de ficar de olho nos seus anúncios para analisar quais deles estão funcionando melhor e quais precisam de ajustes.

Para garantir um resultado mais consistente, criar mais relacionamento com os clientes e fazer com que eles voltem a comprar na sua loja, lembre-se de utilizar outras estratégias do marketing digital, como e-mail marketing e publicações em redes sociais.

Como a a55 pode te ajudar?

Elaborar bons anúncios para o seu ecommerce só é possível com um um bom planejamento e um orçamento que permita alcançar o maior número de pessoas possível.

Pensando nisso, criamos a nossa linha de financiamento especial para Campanhas de Marketing. Se você deseja crescer suas vendas exponencialmente sem abrir mão de um fluxo de caixa saudável, essa é a solução perfeita para você.

Oferecemos crédito rápido e descomplicado para impulsionar suas campanhas de marketing digital, com flexibilidade de pagamento. Clique aqui e conheça a nossa solução.

Leia mais

Artigo anterior

Como ter envios ágeis, mais baratos e sem filas? Conheça a Kangu!

Leia mais

Próximo artigo

Como registrar o nome da loja virtual: saiba quais são as etapas

Deixe seu comentário