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visual da sua loja virtual

Por que investir no visual da sua loja?

Thiago Sarraf é especialista em ecommerce e internet, consultor, professor, palestrante e empresário, ele é o nosso convidado e vai dar dicas preciosas pra você deixar o visual da sua Loja Virtual super atrativo. Continue a leitura!

O visual da loja virtual geralmente não é o primeiro assunto abordado quando falamos em experiência do consumidor, porém, este é um detalhe muito importante que passa despercebido em muitos ecommerces. 

O visual é um dos detalhes que mais chama a atenção do cliente, e as chances de compra ou lembrança da marca, diminuem conforme a má organização visual da sua loja online. 

Investir no visual da sua loja também é investir na experiência do consumidor, de forma a trazer experiências agradáveis e lembrança de marca. Além de deixar a loja muito mais organizada e bonita aos olhos. 

Vamos trazer alguns motivos para investir no visual da loja e, consequentemente, melhorar suas vendas e desempenho. 

Atrair atenção do consumidor

Quem não fica encantado por uma vitrine bonita e bem organizada? 

O mesmo vale para experiências online e física. A organização geral da sua loja, bem como os produtos “dispostos” atraem a atenção dos consumidores e podem influenciar a passar mais tempo dentro do site, aumentando a navegação. 

Mas, para isso é preciso entender quem é seu consumidor e o que este busca dentro do ecommerce. De forma que não adianta usar cores neutras para produtos divertidos e coloridos, que as chances de encantar o cliente, diminuem. 

O design da loja e da marca precisam ser elaborados de forma a conquistar seu público-alvo e criar algo visualmente apelativo para que não seja esquecido. 

Experiência de compra

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Quando falamos em visual da loja não falamos só sobre estética, e sim sobre experiência de compra. 

Uma loja bonita atrai muito mais atenção e “prende” o consumidor na navegação interna, o que pode aumentar as chances de encontrar algo para finalizar a compra. 

O tempo de navegação dentro do site também ajuda a melhorar a indexação da sua loja no Google e demais buscadores, além de poder analisar melhor o comportamento do consumidor, a fim de entender o que este busca e as razões pelas quais as compras estão, ou não, sendo feitas.

Confiança

Um site bem organizado e bonito ajuda a melhorar a confiança da loja, também. 

Dispor os selos de proteção e certificar que os dados do consumidor não serão usados por terceiros é, com certeza, valioso. No entanto, o consumidor precisa saber onde encontrar estas informações para que haja o aumento da confiabilidade. 

Uma loja mal organizada e com disposição destes selos de segurança em qualquer lugar, não incentiva a compra nem a confiança. 

Sabemos que o brasileiro é um povo com muita desconfiança, por isso, especialmente lojas que ainda estão se estabelecendo no online, precisam gerar confiabilidade para que as compras sejam feitas. 

Investir no visual é o primeiro passo. 

Por que investir no visual da sua loja?

O investimento no visual vai além de ser agradável aos olhos. Afinal, quando falamos em visual, falamos não apenas se o logo ou cores da loja são bonitos ou não; mas estamos nos referindo a:

– navegabilidade;

– confiança;

– aumento da taxa de conversão;

– usabilidade.

E demais quesitos que possuem grande influência na decisão de compra do consumidor. 

A Loja Integrada possui a loja de temas que ajuda os lojistas a darem um passo à frente no visual da loja, e vão desde opções gratuitas a temas mais elaborados e com preços justos.