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whatsapp para ecommerce

Saiba como melhorar o atendimento do seu ecommerce com o Whatsapp

O WhatsApp para ecommerce é ótimo para atender de forma mais rápida os clientes. Mas como tornar essa interação mais eficiente? Entenda.

Um bom atendimento pode ser encantador. Isso vale tanto para quem já é seu cliente – afinal, nada impede que ele continue consumindo o seu produto ou serviço – mas também para conquistar novos compradores.

Em 2019, uma pesquisa da Accenture traz um dado interessante: 66% dos clientes desistem de compras por conta de um atendimento ruim. Ou seja, mais da metade deles. E quando falamos sobre clientes de e-commerce, é imprescindível ter em mente que este perfil comprador preza pela agilidade na compra e na entrega do produto.

Além disso, é importantíssima a clareza nas informações. Até porque muita gente começou a comprar online só depois do início da pandemia – e nem todo mundo tem afinidade com este meio. 

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Para se ter uma ideia, desde o início da pandemia, o setor de e-commerce teve um crescimento de 26,9% em 2021 (e promete bons resultados para 2022), de acordo com levantamento feito pela Neotrust.

Por isso, é essencial ter um atendimento rápido e eficiente online – o que pode acontecer por múltiplos canais, mas aqui te daremos boas razões para usar o WhatsApp ao máximo.

A importância do WhatsApp para ecommerce 

O WhatsApp é um canal de comunicação amplamente usado no Brasil. Afinal, estima-se que 99% dos brasileiros com smartphone tenham o app. Por esse motivo, este aplicativo de mensageria começou a ser visto como primordial para relacionamento com conhecidos, amigos e familiares. 

Especialmente levando em consideração os períodos recentes de isolamento mundial, ferramentas como o WhatsApp têm sido exploradas ao máximo, sendo usadas também para relacionamento com marcas e empresas.

Mas, não basta ter um número de WhatsApp para atender os clientes, é preciso organizar isso de forma estratégica. Em primeiro lugar, é importante ter o número comercial da sua empresa presente no WhatsApp e conduzir a conversa com o cliente para que ele se sinta satisfeito com o seu atendimento e feche negócio.

Como atender bem via WhatsApp para ecommerce?

Algumas dicas de ouro podem ser levadas em consideração neste momento. Quer saber mais? Te recomendamos o blogpost a seguir: Como vender pelo WhatsApp: 6 passos essenciais.

Além disso, confira algumas outras sugestões!

Use o WhatsApp Business

O WhatsApp empresarial permite que o usuário desfrute de ferramentas e facilidades que são um bônus em relação à versão convencional.

Integre seu WhatsApp com chatbots

Você pode integrar o seu WhatsApp com ferramentas de automação de mensagens, integrando este canal ao uso de chatbots, por exemplo. Isso fará com que você consiga responder suas mensagens de forma automatizada, agilizando processos de atendimento. Saiba mais sobre chatbots: Chatbot: o que é, para que serve e como criar um.

Explore a multicanalidade

Especialmente com a popularização da internet, tornou-se mais fácil ser multichannel. A multicanalidade, assim como o próprio nome diz, faz menção à múltipla possibilidade de contato com uma empresa. 

Que tal ter mais canais além do WhatsApp para o seu ecommerce? Entenda aqui: Multichannel: o que é, vantagens e como aplicar no seu negócio.

Considere ferramentas de comunicação automatizada

Ferramentas de comunicação automatizada são capazes de se integrar aos seus canais de comunicação e trazem inúmeros benefícios para quem as usa. Afinal, a partir delas é possível responder aos clientes de forma automatizada, assertiva e organizada – sem perder o toque humano! Além disso, com a integração de chatbots é possível atender em tempo integral, 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Conheça o Mktzap da New Way

A New Way pode te dar uma mãozinha nesta missão através da solução digital de comunicação automatizada, o Mktzap. A plataforma integra sete canais de comunicação, como Instagram, WhatsApp, Facebook, Instagram, Telegram, e-mail, SMS e WebChat em uma mesma tela, com o auxílio de chatbots. 

Assim, é possível reunir – e responder – às interações dos clientes através de um mesmo painel. Isso aprimora e otimiza o trabalho da sua equipe e eleva a satisfação do seu cliente ou lead! Além disso, o Mktzap oferece comodidades aos seus clientes de ecommerce, tais como:

  • Agendamento de entrega: agende a entrega do produto para o cliente como delivery ou retirada;
  • Notificação de status: permita que seu cliente visualize o status da transação, desde a compra até a entrega;
  • Conexão direta para vendas: venda 24 horas por dia através de chatbots;
  • Nível de satisfação: tenha a possibilidade de receber feedbacks do seu público consumidor!

Por isso, não deixe o seu cliente esperando por respostas, conheça os planos do Mktzap e responda o seu público em tempo integral.

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