🔥 Aumente sua capacidade de venda! Conheça nossos planos a partir de R$54/mês!
⚡ Ver Planos! ⚡
loja virtual e marketplace

Como a Loja Virtual pode impulsionar suas vendas em Marketplaces

Com certeza você já viu um cubo mágico na TV, na casa de um amigo ou talvez você mesmo tenha um e passe horas tentando resolver esse quebra-cabeça genial! Pois eu conheço um cara que ama esses cubinhos e fez deles a sua história de sucesso. Mas, diferentemente dos cubos, não foi mágica. Jhonatan ralou muito e descobriu como a loja virtual pode impulsionar suas vendas em marketplaces. Quer saber mais? Venha com a gente!

O que você vai aprender neste post:

Por que ter uma loja virtual é crucial para quem vende em marketplaces;

Como a loja virtual pode impulsionar suas vendas em marketplaces;

ALCANCE O PRÓXIMO NÍVEL COM A LI: CONTEÚDOS ESSENCIAIS E EXCLUSIVOS PARA SEU ECOMMERCE!

Receba dicas valiosas da Loja Integrada diretamente na sua caixa de entrada!

O que fazer para conciliar o estoque e as vendas multicanais;

Trazer os seus clientes do marketplace para a sua loja virtual.

Jhonatan Teixeira - Founder e CEO da On Cube
Jhonatan Teixeira – Founder e CEO da On Cube

O início no Marketplace

Em 2013, Jhonatan Teixeira resolveu criar o seu próprio negócio online e começou a vender Cubos Mágicos. Caso você não saiba o que são, esses cubos são quebra-cabeças tridimensionais inventados pelo professor de arquitetura húngaro Ernő Rubik, em 1974.

Começou vendendo somente pelo Mercado Livre, pois já era consumidor na plataforma, sabia que funcionava corretamente, e por ser um ótimo canal de entrada para quem está começando a vender online.

Foram quase 2 anos vendendo só em marketplaces. No início, eram 5 ou 6 vendas por semana. Um ano depois os números foram aumentando. 6, 7, 10, 15 pedidos por dia! Foi quando ele viu que podia crescer além do Mercado Livre.

Do Marketplace à Loja Virtual

“Havia chegado a hora de expandir, mas estávamos presos ao marketplace, se algum problema acontecesse, eu poderia perder este canal de vendas e não teria a minha marca para reerguer. Era importante ter a minha própria marca, a minha loja. Assim, eu poderia trazer o cliente para o meu próprio ecommerce e assim ter a possibilidade de fidelizá-lo, fazer mais vendas e ter um maior rendimento, pois não teria que pagar as altas taxas do marketplace.“

Jhonatan criou a primeira loja virtual com sua própria marca, a On Cube, usando a plataforma fornecida pelo marketplace, onde permaneceu por cerca de um ano.

Foi então que percebeu que, para crescer como queria, precisaria de uma loja virtual que fosse capaz de fornecer mais liberdade sobre a gestão do seu negócio, que tivesse mais ferramentas e que possibilitasse expandir as vendas em outros marketplaces. Era a hora de escolher uma nova plataforma de ecommerce.

“Escolhemos a Loja Integrada, pois, além de ter o melhor custo-benefício do mercado, ela oferece tudo que preciso e muito mais. E essa foi uma escolha certeira, pois estamos nela até hoje.”

Após a criação e configuração da nova loja online, a On Cube começou a fazer vendas em outros marketplaces usando a ferramenta de uma empresa em que você faz um cadastro de seus produtos e eles ficam responsáveis por fazer o contrato com os marketplaces e as suas vendas nesses canais.

Logo, Jhonatan percebeu que essa forma talvez não fosse a ideal para o seu negócio. Afinal, ele mesmo poderia fazer esses contratos e anunciar seus produtos nos diversos marketplaces. Teve um pouco mais de trabalho, mas conseguiu contratos muito mais vantajosos para a sua empresa, pagando taxas bem menores.

Gestão de estoque e vendas: Loja Virtual e Marketplace

Quando começou a vender pela loja virtual e por outros marketplaces, surgiu um problema: a dificuldade no controle do estoque e nos pedidos por diferentes canais.

Foi quando a Loja Integrada trouxe a solução, a ANYMARKET, uma empresa parceira da plataforma que oferece um hub de integração com diversos marketplaces, além de organizar todo o seu estoque, pedidos e cadastros num só lugar.

Dessa forma, Jhonatan poderia vender por mais canais, ter mais facilidade na gestão e assim ganhar escalabilidade nas vendas. Contrataram a ferramenta e fizeram as integrações.

Hoje, vendem no Mercado Livre, B2W, Magazine Luiza, Via Varejo, Amazon e Shopee, além da loja virtual, onde conseguem melhores vendas, a fidelização do cliente e a concretização de uma marca forte. Em 2020, tiveram um aumento de mais de 90% no faturamento em relação ao ano anterior!

“Tenho certeza de que uma das coisas mais importantes para um ecommerce é estar presente no maior número de canais possíveis. O Marketplace é muito valioso. Principalmente no início, quando você ainda tem um negócio novo e ele te ajuda a tracionar as vendas. Mas a é loja virtual que é a grande responsável pelo sucesso do negócio. É ela que constrói a força da sua marca e te proporciona estabilidade e crescimento a longo prazo.”

Dicas para atrair clientes do Marketplace para a sua Loja Virtual

Mas como fazer com que os clientes que compram os seus produtos nos marketplaces comprem na sua loja virtual? Jhonatan tem uma dica de ouro para você:

“A dica é encantar! Proporcione uma boa experiência para o seu cliente. Invista numa embalagem bacana e entregue para o cliente mais do que ele espera. Mande um cartão dizendo que foi a sua empresa que fez a venda e agradeça pela compra. Convide-o para conhecer o seu site e forneça um conteúdo de qualidade, como vídeos e dicas de uso dos produtos. Ah, não se esqueça de enviar um cupom com desconto para uma compra futura na sua loja.”

Viu só! Os marketplaces são grandes canais de vendas e podem te trazer muito lucro, mas é a loja virtual que pode ser o segredo do seu sucesso no e-commerce. Pois além de ser um novo e poderoso canal de vendas para o seu negócio, agora você já sabe como a loja virtual pode impulsionar suas vendas em marketplaces.

Como assim você vende em marketplaces e ainda não tem a sua loja virtual?! Não perca mais tempo! Crie agora mesmo a sua na Loja Integrada, onde você pode ter o seu próprio ecommerce GRATUITAMENTE. Isso mesmo, você não precisa pagar nada para criar a sua loja e gerir o seu negócio online! Venha descobrir o que é vender online de verdade!