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Dicas para ter uma boa gestão no ecommerce

Dicas para ter uma boa gestão no ecommerce, por Mago do E-commerce

A gestão de um ecommerce depende de diversos pilares essenciais para uma boa performance e faturamento de uma loja online. 

Um bom planejamento em escala macro e micro, levando em consideração as metas e objetivos da empresa e dos setores é essencial para o crescimento do negócio. 

Por isso, separamos hoje algumas estratégias essenciais para a Gestão de um Ecommerce:

1. Financeiro

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Tenha um controle excelente e estipule metas financeiras. Estude e analise quando e onde é necessário investir para obter melhores resultados ou crescimento, levando sempre em consideração a perspectiva de retorno. 

Dentro da gestão financeira, tenha sempre em vista os seguintes pontos dentro do planejamento:


●  Taxa de conversão;
●  Ticket médio;
●  Custo por aquisição;
●  Calcular entrada e saída, um bom fluxo de caixa, separando as contas a pagar e valores a receber;
●  Analisar, cancelamentos de vendas, e as formas de envio;
●  Ter um relatório financeiro, DRE (com demonstrativos de resultados).

2. Marketing

Para a sua marca conseguir ter boas vendas é indispensável executar ações de marketing e publicidade, uma vez que as campanhas atraem novos clientes e/ou aquecem os leads da sua base. 

Tenha sempre em dia:


●  As principais redes sociais para criar uma régua de relacionamento com os clientes;
●  Preste atenção nas tendências de comportamento e consumo, para desenvolver e testar estratégias para o seu negócio;
●  Alinhe sempre a comunicação que você usa com o branding da sua marca;
●  Invista em um conteúdo de qualidade para o consumidor.

3. Navegação do site

A performance do ecommerce é diretamente proporcional à qualidade da navegação, e está totalmente relacionada com a experiência de compra do usuário. 

Para isso, tenha uma equipe qualificada e atenta em:
●  Tempo de carregamento
●  Selos de verificação
●  Banners
●  Selos
●  Formas de pagamento
●  Checkout

4. Calendário Comercial

Independente de qual seja o seu nicho, tenha um calendário comercial determinado para ter oportunidades e um maior alcance. 

Datas comemorativas ou específicas do seu nicho são bem-vindos e entram na programação.

São muitos pilares e ferramentas que contribuem e constroem uma boa gestão de ecommerce, mas todos eles partem de um princípio: o planejamento. 

Dessa forma, é importante usar e abusar de ferramentas, tecnologias e profissionais qualificados na execução de projetos.