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Guia de Anúncios: Como fazer para vender mais em Marketplaces

Se você quer saber como fazer anúncios de forma correta para vender mais em marketplaces, o nosso conteúdo vai ser de grande ajuda. Os anúncios são essenciais para você conseguir vender os seus produtos, seja em um e-commerce ou nos marketplaces.

Por isso, criamos um conteúdo com várias dicas que vão te ajudar a fazer anúncios da melhor forma possível, garantindo muito mais retorno financeiro para a sua loja. Além disso, vamos falar um pouco sobre a importância de ter bons anúncios, já que o retorno financeiro não é o único fator para criar anúncios de qualidade.

Quer saber mais sobre como fazer anúncios para vender mais na sua loja nos marketplaces? É só conferir até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.


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Aqui você vai ver:

Dicas essenciais para fazer anúncios de forma correta

Com algumas dicas bem simples, você garante que seus anúncios sejam feitos de forma correta, garantindo muito mais visibilidade pra sua loja no marketplace. Se você já vende nos marketplaces há algum tempo, sabe como é difícil se destacar no meio dos concorrentes.

Por isso, preparamos algumas dicas essenciais pra você criar anúncios incríveis para aumentar as suas vendas. Vale lembrar que, para se destacar no meio da concorrência, é preciso fazer anúncios atrativos, e é exatamente isso que vamos te ensinar a fazer.

Fotos

Se você usa as redes sociais, sabe o impacto que uma foto estranha pode ter na reputação de uma pessoa, e isso vale também para as fotos dos seus anúncios. Porém, no caso não é a sua reputação em jogo e sim a da sua marca.

Por isso, é essencial investir em fotos profissionais, e por profissionais não estamos nem nos referindo a contratar um profissional, e sim tirar fotos com algumas regras. Por exemplo, se você quer mostrar um produto, uma boa opção é tirar a foto usando um fundo branco, o que vai garantir mais praticidade caso você precise editar a foto.

Além disso, a iluminação é essencial, uma iluminação com muita sombra pode deixar a sua foto com um aspecto estranho. Por isso, dê preferência para tirar as fotos em um ambiente bem iluminado, ou então invista um pouco em iluminação.

Dessa forma, você tira as fotos dos seus produtos de forma profissional e sem precisar contratar ajuda especializada para isso.

Vídeos

Grande parte dos marketplaces permitem o uso de vídeos nos anúncios, como é o caso da Amazon e do Mercado Livre. Por isso, você pode até mesmo criar os vídeos dos seus produtos, mostrando detalhes do produto ou até mesmo o produto sendo utilizado.

Dessa forma, você garante mais credibilidade para o seu anúncio, já que o cliente vai conseguir ver o produto sendo usado. Além disso, no vídeo você pode mostrar tudo aquilo que você não conseguiu mostrar nas fotos ou que não foi detalhado na descrição.

Descrição

A descrição dos seus anúncios é tão importante quanto as fotos e os vídeos, porém, ela deve ser o mais completa possível. Na descrição você pode colocar coisas como: o material usado nos seus produtos, o tamanho, as cores disponíveis, entre outros.

Dessa forma, além das fotos e dos vídeos, seus clientes vão poder obter mais informações importantes sobre os produtos por meio da descrição. Por isso, é essencial fazer uma descrição bem detalhada.

Porém, não basta que a descrição seja bem detalhada, é preciso que ela seja fácil de ler e de entender. Por isso, evite escrever a sua descrição inteira em caixa alta, e não se esqueça das regras gramaticais.

Isso porque, uma descrição estranha ou complicada pode acabar prejudicando o seu anúncio, ao invés de te ajudar a vender mais. Além disso, se seu público-alvo não é muito jovem, evite o uso de gírias ou de expressões muito 

Título

O título é outro ponto muito importante na hora de criar um anúncio, pois é o primeiro contato que o possível cliente terá com o seu produto. Por isso, dê preferência para títulos com informações essenciais, como:

  • o nome do produto;
  • a marca e o modelo do produto;
  • alguma informação relevante sobre o produto, como algum diferencial.

Por exemplo, vamos considerar que você está fazendo o anúncio de um notebook. É preciso colocar o nome do produto, bem como a marca e o modelo, e a outra informação relevante pode ser, por exemplo, o tipo de processador do notebook.

Dessa forma, apenas no título o cliente vai ter todas as informações básicas sobre o seu produto, e pode clicar nele para conferir informações mais completas na descrição.

Respostas

Em marketplaces como Mercado Livre e Amazon, o cliente pode fazer perguntas sobre os produtos. Por isso, é essencial que você esteja disposto a responder da melhor forma possível cada uma das perguntas.

Se o possível comprador faz uma pergunta sobre os modelos dos produtos, você pode responder colocando links dos modelos disponíveis. Porém, é preciso que essa resposta seja feita de modo a incentivar o cliente a comprar o produto.

Por exemplo, você pode falar sobre o produto estar em promoção e que é um ótimo momento para o cliente fazer a compra. Ou até mesmo falar que o frete está grátis e que você está aguardando a compra.

Dessa forma, você mostra que se importa com o cliente e as necessidades dele, não apenas em efetuar a venda. Além disso, uma resposta rápida é a melhor forma de garantir uma venda, já que, ao demorar para responder, o possível comprador pode efetuar a compra em outra loja.

Por isso, sempre deixe as notificações de mensagens na sua loja ativas, de forma a conseguir responder em menos tempo.

A importância de ter bons anúncios

Comprar pela internet se tornou uma tarefa comum na vida de muita gente, e a tendência é que isso continue nos próximos anos. Por isso, é muito importante que você tenha bons anúncios dos seus produtos para poder se destacar nesse mercado que vem crescendo a cada dia.

Visibilidade

A visibilidade é muito importante para uma loja em um marketplace. Isso porque, nos marketplaces, se você é um revendedor, vai encontrar várias lojas que estarão vendendo os mesmos produtos que você. 

O grande diferencial vai ser ter anúncios bem feitos, que atraiam a atenção de possíveis clientes. Além disso, ter bons anúncios é uma boa forma de melhorar a imagem da sua loja e da sua marca no marketplace. 

Por exemplo, se você gasta seu tempo criando anúncios de boa qualidade, você mostra que é uma empresa séria, que se preocupa com os clientes. 

Confiança

Se você faz compras pela internet, provavelmente já deixou de fazer uma compra por falta de confiança no anúncio mostrado, não é mesmo? Seja por falta de informações ou por descrição confusa e mal planejada, dificilmente um comprador vai optar por um anúncio incompleto ou com falta de coesão.

E é exatamente por isso que é muito importante ter bons anúncios. Dessa forma, os clientes passam a confiar na sua marca e consequentemente, fecham negócio com você. 

Mas vale lembrar que um anúncio bem feito não é a única forma de demonstrar confiança para o seu público-alvo. Interagir com seus clientes, responder perguntas e oferecer soluções é uma ótima opção para aumentar a confiança dos seus clientes.

Por isso, não se acanhe em passar algum tempo solucionando dúvidas e propondo as melhores soluções para os seus clientes, isso vai aumentar a confiança na sua marca. E essa confiança garante que, quando o seu cliente precisar de determinado produto, ele vai se lembrar de você.

Como os anúncios podem te ajudar a vender mais

Os anúncios não são uma fórmula mágica para te ajudar a vender mais, porém, são essenciais para quem deseja ter mais visibilidade. Com uma maior visibilidade, sua loja vai, consequentemente, atrair mais pessoas.

Essas pessoas, por sua vez, vão encontrar no seu anúncio informações consistentes sobre o produto, e vão acabar optando por efetuar a compra com você. Ou seja, o anúncio te ajuda a vender mais justamente por se destacar no meio de outros tantos anúncios, pois é mais completo e bem planejado.

Por isso, não hesite em gastar algum tempo ao criar os seus anúncios, além de passar um tempo revisando o conteúdo criado. Caso você tenha dificuldades, uma boa opção é conferir até mesmo o anúncio do produto na loja oficial.

Dessa forma, você terá informações concretas para se basear na hora de criar o seu anúncio. Outra opção é conferir os anúncios com mais vendas naquela categoria.

Com esses anúncios, você pode ter uma ideia do que fazer no seu próprio anúncio, já que se ele é um dos líderes em vendas, alguma coisa ele está fazendo certo. Porém, nunca copie as informações, já que isso pode acabar se tornando uma verdadeira dor de cabeça.

Por exemplo, imagine a situação em que o seu possível comprador se depara com o seu anúncio e com o anunciante de onde você copiou a informação? Além de manchar a reputação da sua marca, a pessoa pode não ter confiança o suficiente para efetuar a compra.

Mas agora, caso você crie um anúncio perfeito para determinado produto, pode usar o mesmo em todos os marketplaces que você estiver utilizando. Isso porque, como você criou o conteúdo, pode usar o mesmo anúncio em todos os marketplaces, basta adequar o formato para cada um deles.

Como o Bling pode te ajudar com os seus anúncios

Você sabia que o Bling é uma ótima ferramenta para te ajudar com os seus anúncios, para você vender mais nos marketplaces sem dores de cabeça? O Bling é um sistema de gestão online com tudo que você precisa para descomplicar o dia a dia da sua empresa.

O ERP facilita a emissão de notas fiscais e boletos para você poder gastar mais tempo criando seus anúncios, além de ter integração com os principais marketplaces. Ou seja, além de fazer a gestão financeira do seu negócio de forma rápida e prática, você ainda garante integração completa com os marketplaces, como:

  • Amazon;
  • Magazine Luiza;
  • Mercado Livre;
  • Shopee;
  • Ponto Frio;
  • Netshoes, entre muitos outros.

Com a integração do Bling com os marketplaces, você importa os seus pedidos de forma fácil e eficiente. Além disso, você consegue exportar seus produtos de forma prática e com atualização automática. 

Outro diferencial da integração é que o seu estoque é atualizado e sincronizado automaticamente, garantindo muito mais controle sobre sua loja. Porém, as vantagens do Bling não param por aí.

Com o sistema, você faz a gestão completa do seu negócio, tudo na palma da sua mão e de maneira intuitiva e eficiente. Ou seja, é uma solução completa para a sua empresa.

Conheça a Validação Automática de Anúncios

Agora você já sabe um pouco mais sobre o que o Bling tem a oferecer para você e para a sua empresa. Mas você conhece a Validação Automática de Anúncios?

A novidade do Bling é perfeita para você que sempre acaba esquecendo de preencher dados na hora de cadastrar seus produtos no marketplace. Com a ferramenta, você confere a porcentagem de compatibilidade entre o seu cadastro de produto no Bling e no marketplace.

Com a Validação Automática de Anúncios, você confere quais são os campos incompatíveis, garantindo que você possa corrigir tudo antes de criar o anúncio. Vale lembrar que para enviar um anúncio para as plataformas, é preciso informar:

  • ficha técnica, que são os dados obrigatórios;
  • categorização, que é adequar os seus produtos nas categorias do marketplace;
  • campos customizados, que servem para complementar os dados.

Com esses dados preenchidos, a Validação será responsável por encontrar possíveis erros e te ajudar na hora de criar anúncios incríveis.

Agora você já sabe como fazer anúncios de forma correta para vender mais nos marketplaces. Então, tudo que você precisa fazer agora é usar o nosso cupom #lojaintegrada para conferir 4 meses de teste grátis para testar tudo que o Bling tem a oferecer.

Porém, vale lembrar que esse cupom só funciona para novas contas e que não é cumulativo com outras promoções. Mas com o período de teste você já consegue testar todas as funcionalidades e escolher o melhor plano de gestão para a sua empresa.


Esse conteúdo foi produzido em parceria com os especialistas do Bling, sistema de Gestão Empresarial Integrado (ERP) para micro e pequenas empresas.