Banners para loja virtual: funciona?

Share on Facebook32Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on LinkedIn0
Tempo de Leitura: 2 minutos

Versatilidade é uma boa palavra para defini-los. Afinal, eles fazem parte do design da loja, mas são elementos que podem ser mudados frequentemente, dando um ar de novidade e atualização. Sim. Estamos falando dos banners para loja virtual. Preparamos este texto para contar tudo o que você precisa saber e os cuidados que deve ter ao configurá-los.

Qual é a importância dos banners para loja virtual?

Em primeiro lugar, é a capacidade de atrair os olhos dos visitantes de uma forma quase instantânea. Afinal, o banner é um dos elementos principais do layout do e-commerce e, dificilmente, outro elemento chamará tanta atenção quanto ele. Além disso, o banner pode:

  • Ajudar a divulgar um produto que está presente no estoque em uma quantidade muito grande e/ou a divulgar uma promoção muito especial para os clientes.
  • Colaborar com a navegabilidade do site, apresentando um produto muito procurado logo de cara. Dessa forma, economiza-se cliques do internauta.

Cuidados e dicas para a configuração de banners para loja virtual

Na hora de colocar seus banners no ar, tenha em mente os seguintes aspectos:

  • Tenha um banner com layout atrativo e que harmonize com os outros elementos da página;
  • Garanta que o banner não fique visualmente poluído, ou seja, com elementos e/ou cores em demasia, nem deixe o layout da loja poluído. Por isso, avalie se o tamanho e o posicionamento do banner combinarão com o restante da tela;
  • Revise o texto para que não tenha erros de ortografia nem digitação;
  • Redija um texto objetivo;
  • Utilize imagens de alta qualidade;
  • Dê preferência para imagens próprias. Saiba tudo sobre as imagens para e-commerce no nosso post;
  • Utilize esse espaço para divulgar produtos mais vendidos, produtos que precisam de mais divulgação ou para promoções. Separamos dois textos para ajudá-lo a definir quais produtos destacar e quais promoções fazer.
  • Aplique os conhecimentos sobre psicologia das cores;
  • Inclua um link no banner e teste para garantir que o link leva o visitante para a página certa. Seria um desastre trabalhar para chamar a atenção do visitante e acabar levando-o para o lugar errado. Sem falar que deixaria o cliente bastante frustrado;
  • Atualize o banner com frequência. Um mês para cada banner é um bom período ou, então, mude-o ao final da oferta que se está anunciando;
  • Meça os resultados do seu banner. Acompanhe-o e verifique se ele está trazendo os resultados desejados.

Banners para loja virtual da Loja Integrada

Os lojistas da Loja Integrada que quiserem ativar banners em sua loja virtual possuem duas opções:

  1. Comprar um banner pronto (disponível em .psd para ser editado);
  2. Fazer o seu próprio.

Após optar por uma dessas opções, o lojista acessará a sua plataforma e subirá o arquivo .jpeg ou .png do seu banner para loja virtual. Lá ele poderá configurar, organizar ou remover os seguintes tipos de banner:

  • Banner Tarja
  • Banner Vitrine
  • Full Banner
  • Mini Banner
  • Banner lateral do Full Banner
  • Banner lateral

Os banners são ótimos recursos para divulgar um produto, uma categoria ou uma promoção dentro do site. Para realizar divulgações fora do e-commerce, é comum utilizar anúncios. Saiba mais sobre os tipos de anúncios existentes e as dicas para configurá-los de forma a ter mais sucesso.

Share on Facebook32Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on LinkedIn0
  • Jean Moura Pereiira

    mais os produtos que eu estou afiliado são cursos on-line tem como vender na loja integrada