Primeiros Passos para Configurar e Ativar sua Loja Integrada

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on LinkedIn23
Tempo de Leitura: 1 minuto

Olá, Novo Lojista! Tudo bem? Bem vindo ao mundo do e-commerce! \o/

Você criou sua loja virtual grátis na plataforma de e-commerce mais completa e popular do Brasil. Referência em pequenas e médias empresas! 

Objetivo deste artigo: Configurar e Ativar sua loja para que fique pronta pra vender! 

Esta primeira etapa é dividida em três fases:

  1. Vamos ativar as formas de envio da sua loja (ex: Correios)
  2. Ativaremos também alguma forma de pagamento (para você receber seu dinheiro das vendas, ex: PagSeguro, Mercado Pago, PayPal)
  3. Criaremos seu primeiro produto! Afinal, loja sem produto não vende. 

Se tiver qualquer dúvida durante a leitura deste artigo, não esqueça de utilizar os comentários lá no fim da página. Nossa equipe vai responder e te ajudar! 

#BoraComeçar?

Ativando uma forma de envio

É o mais fácil de fazer. Forma de envio serve para que seus clientes possam simular os fretes da compra. Se você não ativa isso em sua loja, não tem como enviar os produtos, nem calcular o valor e prazo do frete para seu cliente.

Conheça todas as formas de envio da Loja Integrada clicando aqui

Bora pra prática? Assista o vídeo para configurar uma forma de envio! 

 

Ativando uma forma de pagamento ($)

Chegou a hora de ativarmos uma forma de pagamento! Hora boa, pois é por onde você receberá o dinheiro de suas vendas

A Loja Integrada tem diversas formas de pagamento como cartões de crédito, boleto, transferência. Dá uma olhada aqui em todos os recursos de pagamentos.  

Bora pra ação?
Assista o vídeo e configure uma forma de pagamento em sua loja. Em caso de dúvidas, já sabe, só comentar no fim do post. 

 

Cadastrando um Produto \o/

Loja sem produto não vende. No vídeo abaixo você vai aprender o caminho para cadastrar seu primeiro produto, e assim, sua loja vai tomando forma!

 

Aeeeeee!

Configurando forma de envio, pagamento e seu primeiro produto, sua loja está PRONTA para vender \o/

É com felicidade que te recebemos, e estamos torcendo desde agora para o seu sucesso. #BoraVender

Este artigo foi útil pra você? Gostaria de um feedback nos comentários. 

Renata Bezerra
Assistente virtual da LI 😉

 

 

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on LinkedIn23
  • Rogério

    Prezados! Eu sou Distribuidor da Max500 e a empresa me disponibilizou um site (www.saude.max500.com.br). Quando o cliente compra através desse site e escolhe a forma de pagamento e de frete, quem operacionaliza toda a compra (cobrança, entrega, nota fiscal e etc.) é a própria empresa em São Paulo e depois me é repassada uma comissão sobre a venda efetuada através do site. Em função dessa situação, como seria possível viabilizar as vendas via loja integrada, se toda a operação (nota fiscal, entrega, cobrança) é realizada pela empresa e não por mim? Eu teria que inserir, então, os dados da empresa e não os meus? Ou existe uma forma de fazer com que os pedidos sejam redirecionados para o meu site para que a empresa identifique os pedidos realizados na loja integrada? Por tais dúvidas é que optei pela forma gratuita, mas se existir alguma solução ou ideia, escolherei um dos modelos pagos. Aguardarei por seus comentários ou orientações. Obrigado!

    • Oi, Rogério! Tudo bem?
      Ficou muito claro o atual funcionamento da sua loja hoje. É uma rede de afiliados, correto?

      A Loja Integrada ainda não tem este tipo de serviço onde o afiliado cria uma loja com a operacionalização do pedido sendo feito pela matriz.

      A Li é para você mesmo criar sua loja virtual, cadastrar seus produtos, formas de envio, pagamentos, e começar a divulgar sua loja na internet.

      Espero ter te ajudado com a informação 🙂

  • Ewerton

    Olá, como configuro no Pagseguro o pagamento? Não encontrei a opção semelhante do site.

  • Patricia Saldanha

    Boa noite! Sou bem inexperiente e tenho dúvidas ainda quero saber como funciona a entrega via correio(eu levo a mercadoria até os Correios) ou assim q cliente colocar Sedex vem alguém e busca e a outra forma seria de motoboy pq atualmente vendo os meus produtos e eu entrego sendo assim minha dúvida quando cliente escolher motoboy eu contrato ou eu posso continuar a entregar

    • Olá, Patrícia! Tudo bem?
      A Plataforma está integrada com os Correios para facilitar o cálculo de frete e prazo. Mas você terá que levar o produto aos Correios para que seja despachado, ou, contratar algum serviço diretamente com eles para fazerem a coleta da mercadoria. Ajudamos também ao já gerar uma etiqueta de remetente e destinatário para colar na caixa.

      Sobre o “motoboy”, também é o mesmo raciocínio dos Correios. Você tem a opção de habilitar essa forma de envio, mas deve contratar ou utilizar algum serviço de motoboy.

      Fico a disposição!

  • Patricia Saldanha

    Bom dia não estou conseguindo confirmar o meu e-mail fica aparecendo aquela mensagem para mim para confirmar por isso não consigo mexer no painel de controle

    • Oi Patricia, bom dia! Você olhou na caixa de spam? O email pode está por lá.

  • antonio tadeu segat

    Olá amigo Boa tarde!
    Estou fazendo as configurações e inserindo alguns produtos pra ver como ficam as vendas.
    No meu caso como são coisas mínimas, posso deixa as configurações sem parcelamentos?
    Apenas o valor que se encontra na venda. pagamento único…
    como estou iniciando agora, sempre estarei aqui em busca de auxilio…
    Parabéns pela Loja Integrada e seus esforços pra nos ajudar…
    Abraços!

    • Olá, Antonio! Que ótimo que começou uma loja!
      Você pode sim deixar o parcelamento desabilitado. É só ajustar isso na forma de pagamento que ficará ativa em sua loja, e também deve configurar a mesma coisa dentro da forma de pagamento (se for PagSeguro, dentro do painel do PagSeguro, por exemplo).

      Ajudo em algo mais?

    • Ei, Antonio! Você pode configurar o pagamento através de Gateways ou pagamento direto. Através de gateways, estamos integrados com: PagSeguro, PayPal e MercadoPago. Quando for configurar o Gateway, você escolhe as formas de parcelamento que desejar para fornecer aos seus clientes. Veja mais sobre este assunto aqui: https://goo.gl/JQ6QHd

  • antonio tadeu segat

    Boa Tarde amigo…
    Eu fiz uma simulação de compra de um produto:
    exemplo Resistor que é um preço minúsculo e calculei o frete. parece que algo saiu errado.
    Poderia simular uma compra em minha pagina e ver onde está errado?
    Seria possível?

    • Oi Antonio! Você já abriu chamado sobre isto? Qual o endereço da sua loja?

  • antonio tadeu segat

    Realmente tem algo errado… o produto custa 1,00 e o calculo de frete ficou em 18,10

  • Camila

    Não estou conseguindo acessar o site mais…

    • Oi Camila! Você já abriu algum chamado sobre isto? O que ocorre quando você acessa?

      • Camila

        Consegui…

        • Que ótimo! Qualquer coisa estou à disposição! 🙂

  • Camila

    Preciso de uma resposta urgente !!!!!!!!!!

  • Malu Naves

    Olá não estão aparecendo as formas de envio do produtos da minha página Brinquedos de Papelão Bsb. Fiz tudo de acordo com o vídeo acima mas não aparece!

  • Caio Veiga

    Onde fica as Configurações da loja?
    Eu não achei!

  • Luciano Sales

    Não consigo criar a loja, aparece “Error 200”

    • Olá, Luciano! Nosso sistema está passando por uma instabilidade. Você deve conseguir criar sua loja logo mais. Obrigado e desculpe-nos o transtorno!

  • Leticia Orlandi

    Olá, queria tirar uma duvida. Pra receber meu pagamento preciso ter uma conta corrente ou pode ser poupança? Obrigada pela atenção 🙂

    • Olá, Letícia!
      Para a maioria dos intermediadores de pagamento, você precisa ter uma conta corrente.

      Quem pode te afirmar com mais precisão são eles mesmo. Como o PagSeguro, PayPal, Mercado Pago, etc. Valeu pelo contato!

  • Bam Storee

    Ola,
    aonde configuro o parcelamento no painel bcash?
    Qual o percentual de juros que é cobrado por parcela?

    • Oi Bam Store, tudo bem? Nesse caso, o ideal mesmo é você ver com o suporte do Bcash, eles poderão tirar todas as suas dúvidas. No mais, estamos sempre por aqui! 🙂

  • Natana

    Criei a loja, mas não recebo nenhum link para a confirmação do email. Já pedi para reenviar, mas mesmo assim não recebo.

  • Airo Zamoner

    Olá! Já tenho contrato com os correios para outra empresa mimjha e vou utilizar essa estrutura. Tem como nao cofigurar uma forma de entrega?

    • Olá, Airo! Você ainda assim precisa configurar uma forma de entrega na sua loja para que o frete seja calculado.

      • Airo Zamoner

        Sim. Percebi a lógica e vi que sem esse cadastro nao há como calcular o frete…. Agora estou procurando o cartão dos Correios que foi extraviado para completar o modo de envio. Obrigado pela resposta

  • Mateus

    Bom dia!
    As formas de pagamento disponíveis na Loja Integrada são somente aquelas listadas no link: https://app.lojaintegrada.com.br/painel/configuracao/pagamento/listar ?
    Att

    • Olá, Mateus! Isso, nesta páginas estão todas as nossas formas de pagamento!

  • Antonio Moraes

    Oi boa tarde, queria saber se quando criei minha conta no pagueseguro, eu pago alguma coisa ou é descontado da minha conta, mesmo se eu não vender nada . … ???

    • Oi, Antonio! Você só paga para o PagSeguro quando vende!

  • Isabella

    Tem algo errado na minha loja
    Estou montando ainda e inserindo os produtos ainda
    mas quando fui fazer uma simulação de compra o valor do frete veio muito alto!
    uma camisa de R$32 reais com frete ficou 132,50!
    http://estamparia-from-hell.lojaintegrada.com.br/the-cure

    • Isabella

      isso botando o cep da minha casa
      ou seja o mesmo cep da loja

      • Olá, Isa! Ficou faltando inserir dimensões e peso do produto para que o cálculo do frete seja feito corretamente 😀

        • Isabella

          eu tirei o calculo e começou a dar o presso certo do pac, deu R$16,10
          fui ao correio hoje para ver quanto iria ficar o frete e fiz testes em sites que calculam frete pelo correio e todos deram esse valor (R$16,10)
          com as dimensões e peso o frete estava dando R$132,50

          • Isabella

            oq eu quero agora é tirar o calculador de frete, mas não estou conseguindo

          • Oi Isa, você abriu algum chamado sobre isso?

          • Isabella

            não…

          • Oi Isa, então abre um chamado se você for PRO pra eu te ajudar melhor. Caso ainda não seja, nossa comunidade pode te ajudar: http://comunidade.lojaintegrada.com.br/ =)

  • Maxwel Camargo

    boa tarde estou com dificuldades pra configurar o parcelamento no pagseguro porfavor me ajude valeu

    • Oi Maxwel, você já abriu algum chamado sobre isso? Se sim, me passa o número, vou te ajudar! 🙂

  • Michel Tenreiro

    Boa tarde! É possível restringir produtos por região? Tenho produtos perecíveis na minha loja que só podem ser entregues de carro, ou seja, sem uso dos Correios. Portanto estão restritos a algumas cidades.Outros produtos, entretanto, podem ser enviados para todo o país.

    • Oi Michel, é possível restringir a entrega por localização. Para saber mais informações sobre isso, o ideal é procurar os Correios, eles vão te ajudar! 🙂

  • Patrícia Ataíde

    Olá, boa tarde! Fiz o cadastro do meu primeiro produto que é uma blusa feminina. Mas tenho em estoque 1 unidade no tamanho M e 2 unidades no tamanho G. Não encontrei um campo no momento do cadastro para informar o tamanho de forma que o cliente possa escolher no momento da compra. Como devo fazer? Aguardo orientações. Obrigada! Patrícia

  • Rodrigo Gonzaga

    Boa tarde LI,

    Não sou PRO e já publiquei vários posts na comunidade LI sobre um problema sem solução, que ao meu ver é um Bug. Ao finalizar um pedido usando uma forma de envio personalizada “Entrega em Domicílio”, minha LI não habilita a forma de pagamento “Pagar na Entrega”. Por que?
    Percebo que existe um problema de vínculo entre uma forma de envio personalizada e a forma de pagamento “Pagar na Entrega”. Para as outras formas de pagamento configuradas, a minha forma de envio personalizada (Entrega em Domicílio) habilita sem problemas.
    Esta é uma necessidade não só minha e acredito ser essencial para eu evoluir minha LI.
    Tentei abrir uma solicitação mas sem sucesso, pois não sou PRO.

    • Oi Rodrigo! A forma de pagamento “pagar na entrega” só fica disponível para a forma de envio retirar na loja, ok?

      • Rodrigo Gonzaga

        Olá LI, por favor, me ajudem…Preciso muito do que estou pedindo.
        Atualmente minha loja tem duas formas de entrega. Retirada e Entrega em domicílio (forma de envio personalizada). Quando seleciono a forma de entrega “Retirada”, a forma de pagamento desejada “Pagar na retirada” é habilitada normalmente. Porém, quando selecione a forma de envio personalizada/criada por mim “Entrega em domícilio”, a forma de pagamento “Pagar na entrega” fica desabilitada. Preciso MUITO que fique habilitada essa forma de pagamento para “Entrega em domícilio”. É possível? https://uploads.disquscdn.com/images/48e54b9259da240e4815685c79c186578ff3b5e66832e3af14d71c9d78c274b0.jpg

        • Oi Rodrigo, você já abriu algum chamado sobre isso? Se sim, me passa o número. =)

          • Rodrigo Gonzaga

            Não abri porque não sou PRO.
            Continuo no aguardo.

            Atenciosamente,
            Rodrigo Gonzaga.

          • Ei Rodrigo! Não é possível, a forma de envio personalizada não permite essa forma de pagamento, ok? ?

  • Babi Torquetti

    Boa noite! meu nome é Babi Torquetti, sou iniciante nesse ramo de loa virtual…. estou com muitas dúvidas sobre o que fazer e como fazer! peço ajuda para configurar em minha loja virtual Bella Donna, de acessorios femininos, como fazer para personalizar a loja, como criar um bom site de alta qualidade etc…. aguardo retorno!!! Estou meio perdida por ser iniciante nesse ramo virtual…………….. rs!

  • Mariana

    Boa Tarde!
    Tenho uma confecção de lembranças personalizadas e dou um prazo de 40 dias de produção para o meu cliente. Estou cadastrando uma loja virtual para a minha empresa e, nas formas de envio, só consigo que meu prazo de produção seja em até 7 dias? Existe alguma forma de deixar com o prazo que necessito? Obrigada!
    Att
    Mariana

  • Amor no Pano

    Bom dia!Criei minha loja,porém,digitei o endereço de email errado e agora não tenho como confirmar minha conta.O que devo fazer?

  • Amor no Pano
  • Nathalia

    Olá, boa tarde! Depois de algum tempo que a loja virtual já está funcionando passa a ser cobrada algum valor de alguma taxa?

    • Oi Nathalia! Se você optar pelo plano grátis, serei sempre grátis. ?

  • André Wrublewski

    bom dia, gostaria de saber se posso usar meu domino próprio

  • Mara

    Olá meu email nas plataformas de pagamento como vendedora são do yahoo e já tenho há alguns anos e o da LI gmail? algum problema com isso?,grata.

    • Oi Mara, não entendi direito sua pergunta. Pode explicar melhor? 🙂

      • Mara

        Obrigada, já me compreendi. E que uso o yahoo há alguns anos no PagSeguro e agora estou também com o gmail minha pergunta era: Usar os dois emails causaria algum problema? Já sei que não 🙂

  • Iuri Paixao

    Boa tarde, nao estou conseguindo integrar minha loja com o mercado livre! nao aparece a opçao em integraçoes, alguem pode me ajudas? obrigado

    • Fala Iuri, boa tarde! No momento essa integração está desabilitada, mas já estamos trabalhando nisso. =)

      • Iuri Paixao

        bom dia, vcs teriam uma previsão de quando a integraçao voltara a funcionar?

        • Oi Iuri! Qual integração?

          • Iuri Paixão

            A integração com o mercado livre

          • Ei Iuri! A minha equipe está trabalhando para que volte o quanto antes.

          • Iuri Paixao

            a integraçao com o mercado livre para usuarios pro esta funcionendo, pq se estiver eu passarei minha conta para pro.

          • Oi Iuri! Esta instabilidade afeta todos os lojistas.

  • josi

    oi nao estou conseguindo colocar as formas de pagamento na loja

  • Daise Mery da Silva

    Visualizei os fornecedores e pergunto: como colocar os produtos na minha loja? Também não consegui configurar a forma de pagamento na minha loja.

  • Andy

    Boa noite.

    As formas de envio que ativei não aparecem na loja, na hora de compra uma mensagem é exibida no campo abaixo do preço: “Nenhuma forma de envio encontrada.”. Já configurei direitinho as Formas de Envio.

  • Giorgio Cappelli

    Bacana. Vamos ver se eu vou vender mesmo.

    • Já deu certo, Giorgio! Conte comigo para qualquer dúvida. ?

      • Giorgio Cappelli

        Já assisti e pus em prática os ensinamentos dos vídeos. Agora, sobre a parte de divulgação… Vocês têm dicas, instruções ou algo do tipo? 🙂

  • Romailton pimentel

    COMO FAÇO PRA DIVULGAR MINHA LOJA NAS REDES SOCIAIS

  • Ruan de Lima

    como faz o segundo passo se não a parecer nada ?

    • Oi Ruan! Não entendi muito bem a sua pergunta, pode explicar melhor?

  • Gabriel Collio

    ola, não estou conseguindo botar meu domínio na loja integrada, como faço? ou é so pro plano pro?

    • Oi Gabriel! O que acontece? É para todos os planos.

      • Gabriel Collio

        me dominio comprei na godaddy e chegou o seguite Erro: Command failed; Command failed [ns78.domaincontrol.com: queryRefused]

        • Oi Gabriel! Você é lojista PRO? Se for, abre um chamado. Caso não seja, dá uma olhada na comunidade, há um tópico específico para cada categoria, onde você pode tirar as suas dúvidas.

  • Magaly

    Boa noite. Eu vendo cosméticos e eu não sei como fazer para colocar os nomes das cores para que as minhas clientes possam selecionar na hora da compra. Peço orientações. Obrigada.

    • Oi Magaly! Caso você seja lojista PRO, abre um chamado, ok? Caso não seja, dá uma olhada na comunidade, há um tópico específico para cada categoria, onde você pode tirar as suas dúvidas. O link é este: http://comunidade.lojaintegrada.com.br/

  • Alessandro

    Olá bom dia, moro em Portugal e gostaria de saber se é possível trabalhar com a plataforma de vocês aqui. Uma vez que preciso calcular o valor do transporte para envio não só para Portugal mas também para todos os países da união europeia. Muito obrigado .

    • Oi Alessandro! No momento funciono apenas no Brasil. Agradeço demais o interesse. 🙂

  • José Carlos Dinasta

    Olá bom dia eu quero sabe se na loja integrada para vender e a loja integrada que colocar o produto a nosa deposição

    • Oi José Carlos! Não entendi a sua dúvida, pode me passar mais detalhes? ☺

  • clayton

    como eu vou começa a vender meu primeiro produto eu tenho que compra e revender ?

  • gustavo

    Olá, é possível tirar o .lojaintegrada e colocar um .com.br ? como faço isso? onde encontro valores? obrigado?

  • gustavo

    Bom dia, eu tenho um site, gostaria de saber se posso integrar a lojaintegrada com o meu site. Nele eu crio toda a interface da vitrine e quando o cliente comprar vincular com vocês.

    • Neste caso não é possível, Gustavo. Você pode criar a loja e customizá-la para deixar da forma que desejar, além de utilizar o seu próprio domínio.

  • oswaldo alves

    Boa tarde.
    Sou agente de viagens e gostaria de abrir um site, achei o de vocês bem bacana, porem necessito saber algumas informações, para o plano pró.
    1) Vocês tem alguma agência de viagens que use o serviço de vocês? Se sim o qual o site para eu ver como que fica.
    2) O meu tipo de vendas, são vendas offline, ou seja, não usarei nenhum dos métodos de pagamento que está disponível aqui no site, e nem métodos de entrega. É possivel desativar esse item?
    3) No plano pró 2 eu posso divulgar 300 produtos, mas as subpaginas contam como produto ou não?
    4) Tem serviço de e-mail incluido? Digo terei um e-mail com o nome da minha loja?

    • Oi Oswaldo. 😉
      Vamos lá…
      Você pode buscar outras lojas do mesmo segmento através da nossa Busca Integrada: http://www.buscaintegrada.com.br. Quanto ao seu tipo de vendas, pelo que você falou imagino que se adeque melhor às modalidades de loja ‘catálogo’ ou ‘orçamento’. Dá uma lida sobre elas aqui: https://goo.gl/B6jP6J
      Em relação às subpáginas, elas não contam como produtos. E o serviço de e-mail é preciso criar à parte. Como sugestão, indico o Zoho Mail, que é gratuito. 😉

  • Bispo Nardel

    Estou tentando iniciar minha loja virtual, o quero saber é se posso começar, usando ou trabalhando com Drop Shipping. Pois ainda não disponho de recursos para trabalhar com estoque. Um abraço.

    • Luiz, muitas interações no Blog.

      Em sex, 27 de jan de 2017 às 20:49, Disqus escreveu:

  • Lucy Krapta

    Boa noite, gostaria de criar um site, mas tenho uma dúvida horrenda. Vocês ficam com o controle sobre o valor do frete, quando uma pessoa compra no nosso site, vocês já tem tudo certo, é só imprimir os códigos (ou sei lá qual o nome daquela identificação na caixa) como o mercado livre faz ou temos que ir no correio e aguardar atendimento e fazer todo o processo para poder em si enviar para o destinatário?